Qual é melhor, DVI ou SDI 📺


Resolvi escrever sobre “O que é melhor, DVI ou SDI” depois que alguns colegas pediram minha ajuda no assunto. Se você ainda está em dúvida, fique comigo...

E a resposta rápida é…

Ambos DVI e SDI transmitem vídeo, mas têm um escopo diferente.

SDI é um padrão que cobre a transmissão de vídeo e áudio por cabos coaxiais ou de fibra. Assim é projetado para transportar sinais em distâncias maiores que o DVI.

DVI só é capaz de transmitir áudio, mas é muito mais barato.

Obs: Caso queira um passo a passo de como escolher sua próxima TV, clique na imagem acima.

Vamos começar analisando algumas perguntas que as pessoas fazem:

É melhor, DVI ou SDI

Preciso de HDMI ou DVI para o meu monitor...

Com uma resolução suportada de 2560x1600 a 60 Hz, compatível com a maioria dos monitores padrão, o DVI está além da resolução que a maioria dos usuários configura seus monitores. Onde o HDMI entra em jogo é com as necessidades de vídeo e áudio de alta qualidade. Se você está procurando mais do que computação padrão, HDMI pode ser um requisito.

O HD-SDI pode fazer 1080p...

Dual link HD-SDI consiste em um par de links SMPTE 292M, padronizados pelo SMPTE 372M em 1998; isso fornece uma interface nominal de 2,970 Gbit/s usada em aplicativos (como cinema digital ou HDTV 1080P) que exigem maior fidelidade e resolução do que a HDTV padrão pode fornecer.

Video: SDI vs. HDMI: Qual é o melhor?...

Você gosta de áudio e vídeo? Se você fizer isso, você pode preferir este formato:

Dica: ative o botão de legenda se precisar. Escolha “tradução automática” no botão de configurações, se você não estiver familiarizado com o idioma inglês. Talvez seja necessário clicar primeiro no idioma do vídeo antes que seu idioma favorito fique disponível para tradução.

Essas consultas também aparecem de tempos em tempos:

Qual é a diferença entre SDI e HDMI...

SDI é uma interface de transmissão de vídeo profissional, geralmente usada em equipamentos de transmissão de vídeo. SDI e HDMI suportam transmissão de vídeo digital não compactada, mas a interface HDMI para usar a transmissão de 19 linhas, SDI com a linha coaxial comum de 75 ohms pode. HDMI só pode transmitir os 40 metros mais longos, SDI pode transmitir 120-400 metros.

SDI ou HDMI é melhor...

Ao comparar as especificações SDI para HDMI, o HDMI 2.0 é o vencedor teórico claro da qualidade de imagem porque supera a largura de banda de três cabos SDI. No entanto, a melhor escolha entre SDI e HDMI é aquela para a qual a eletrônica interconectada foi projetada ou com a qual funciona melhor.

Qual é a diferença entre DVI e HDMI...

DVI é um sinal digital que usa o mesmo formato da parte de vídeo do HDMI. A diferença é que o DVI não transmite sinais de áudio da mesma forma que o HDMI. Isso significa que se você estiver usando apenas o sinal de vídeo, um simples adaptador de plugue DVI para HDMI pode ser usado para alterar as conexões físicas.

Quais são as desvantagens do DVI...

O maior problema com o DVI é que ele não suporta criptografia HDCP por padrão, portanto, se o seu hardware incluir apenas portas DVI, talvez você não consiga reproduzir Blu-rays full HD e outros conteúdos HD. Você pode conectar DVI a uma porta HDMI em um monitor mais novo com um pequeno conversor digital.

Os cabos SDI são bons...

Se você deseja um sinal de longo alcance a um custo amigável e de boa qualidade, os cabos SDI são o caminho a percorrer. Com a CLOOM Tech, sua busca por um bom fabricante de cabos SDI também termina.

Qual é a diferença entre DVI-I e DVI de link duplo...

Um cabo DVI-I é limitado a 1920 por 1200 a 60 Hz. Por outro lado, o DVI de link duplo suporta resoluções de até 2560 por 1600 a 60 Hz. O DVI de link duplo é importante para seus jogos porque suporta 1080p a 144Hz. DVI x HDMI; todos têm suas diferenças que explicarei nesta seção para que você possa escolher o melhor para suas necessidades.

Qual é a diferença entre DVI e HDMI...

Se você comprou um monitor de computador ultimamente, pode estar se perguntando quais são as diferenças entre DVI e HDMI. Ambos são cabos de vídeo digital, com a principal diferença sendo que o HDMI lida com áudio e vídeo, enquanto o DVI transmite apenas vídeo. No entanto, as diferenças não param por aí.

DVI é o melhor...

DVI é uma boa escolha se você deseja obter o máximo de sua alta taxa de quadros em um monitor de 1080p. Com as placas gráficas mais recentes, é possível jogar com resolução 4K e taxa de atualização de 120Hz.

Espero que tenha gostado deste post.

Procurando um novo monitor?

Escolher um monitor pode ser muito difícil se você não souber nada sobre tecnologia.

Alguns pagarão por recursos de que não precisam, enquanto outros podem não considerar o que realmente desejam.

Então, criei este guia rápido para iniciantes para ajudá-lo a se concentrar no que é realmente importante para você:

Como escolher um monitor que melhor se adapta a você …

Procurando uma nova TV?

Escolher uma TV pode ser muito difícil se você não souber nada sobre tecnologia.

Alguns pagarão por recursos de que não precisam, enquanto outros podem não considerar o que realmente desejam.

Então, criei este guia rápido para iniciantes para ajudá-lo a se concentrar no que é realmente importante para você:

Como escolher sua próxima TV

Comentários

Nome

a1g,9,c1g,3,c1q,12,Cadeiras-Gamer,3,Cafeteiras,1,Cartao-de-Memoria,1,Chaleiras,1,Fones-de-Ouvido,4,Fritadeira-sem-Oleo,3,HD-Externo,1,HD-Interno,2,Jogos-PS4,1,lp1,13,m1g,8,m1q,91,Maquina-de-Cafe,3,Monitores,5,Notebooks,10,rr1,1,t1c,198,t1q,392,t1v,296,Tablets,3,Teclados,4,TVs,8,Ventiladores,2,
ltr
item
Resenhas: Qual é melhor, DVI ou SDI 📺
Qual é melhor, DVI ou SDI 📺
https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEi0Hil5C_tjXK6tY-HdSXnw4ncwF5vTbUL3YN_AOdsLA2fGMey5Cgr6ExCv5mGjMUtFWHCkEuF3tWrzrIFz9ZuDkrUgiTTQqNhH_yHXhxkHK3RkQ4VuRS2xwp3eteUgP9yVJmBCmfNos8sIMH0k8XGPAEkkNJzctlNccuIhaoadHsUrBXWP4tCwwaULAA/s320/qual-%C3%A9-melhor-dvi-ou-sdi-br.webp
https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEi0Hil5C_tjXK6tY-HdSXnw4ncwF5vTbUL3YN_AOdsLA2fGMey5Cgr6ExCv5mGjMUtFWHCkEuF3tWrzrIFz9ZuDkrUgiTTQqNhH_yHXhxkHK3RkQ4VuRS2xwp3eteUgP9yVJmBCmfNos8sIMH0k8XGPAEkkNJzctlNccuIhaoadHsUrBXWP4tCwwaULAA/s72-c/qual-%C3%A9-melhor-dvi-ou-sdi-br.webp
Resenhas
https://resenhas.gelsonluz.com/2022/06/qual-e-melhor-dvi-ou-sdi.html
https://resenhas.gelsonluz.com/
https://resenhas.gelsonluz.com/
https://resenhas.gelsonluz.com/2022/06/qual-e-melhor-dvi-ou-sdi.html
true
8674107075034285519
UTF-8
Todos os artigos carregados Nenhum artigo encontrado Ver Todos Ler mais Responder Cancelar Resposta Apagar Por Início Páginas Artigos Ver todos RECOMENDADO PARA VOCÊ TAGS ARQUIVO Pesquisar TODOS OS ARTIGOS Nenhum artigo satisfaz a sua pesquisa. Voltar Domingo Segunda Terça Quarta Quinta Sexta Sábado Dom Seg Ter Qua Qui Sex Sáb Janeiro Fevereiro Março Abril Maio Junho Julho Agosto Setembro Outubro Novembro Dezembro Jan Fev Mar Abr Maio Jun Jul Ago Set Out Nov Dez agora mesmo 1 minuto atrás $$1$$ minutes ago 1 hora atrás $$1$$ hours ago Ontem $$1$$ days ago $$1$$ weeks ago A mais de 5 semanas Seguidores Seguir Este conteúdo é exclusivo PASSO 1: Compartilhe em sua rede social favorita. PASSO 2: Clique no link da sua própria postagem na rede social. Copiar todo o código Selecionar todo o código Todos os códigos foram copiados Índice