Qual é a diferença entre 'taxa de quadros' e 'qualidade gráfica' 📺


Bem-vindo meu amigo! O objetivo deste artigo é explicar “Qual é a diferença entre 'taxa de quadros' e 'qualidade gráfica'” respondendo a dúvidas comuns.

Quanto maior a 'taxa de quadros', melhor a qualidade do vídeo e da animação.

Os jogos quase sempre funcionam melhor usando uma GPU (Graphics Processing Unit) e exibem taxas de quadros superiores a 30 fps.

Para vídeos, gravar em 1080p padrão é melhor em 15 a 30 qps, enquanto 4K UHD 2160p ficaria melhor com mais de 30 qps.

Ao olhar para uma imagem renderizada em 1080p versus uma imagem com resolução 4K, a diferença na qualidade visual é surpreendente.

Isso ocorre porque a resolução 1080p tem cerca de 2 milhões de pixels, enquanto a 4K tem cerca de 8,2 milhões de pixels.

Como resultado, as pessoas preferem uma resolução mais alta porque desejam uma melhor experiência visual.

Obs: Caso queira um passo a passo de como escolher sua próxima TV, clique na imagem acima.

Selecionei algumas perguntas e respostas para ajudá-lo a entender:

Diferença entre 'taxa de quadros' e 'qualidade gráfica'

A taxa de quadros é importante nos jogos...

No entanto, quando você chega a jogos avançados com títulos triple-A (AAA), a taxa de quadros desempenha um papel crítico em sua experiência competitiva e não competitiva. Se você não tiver certeza do que é a taxa de quadros, por que isso é importante ou como isso pode afetar sua jogabilidade, aqui está um guia para ajudá-lo a encontrar as informações que está procurando. O que é taxa de quadros?

Vídeo: A resolução é mais importante do que o quadro ...

O Youtube tem um vídeo relacionado a este tópico: “A resolução é mais importante que o quadro ...”

Dica: ative o botão de legenda se precisar. Escolha “tradução automática” no botão de configurações, se você não estiver familiarizado com o idioma inglês. Talvez seja necessário clicar primeiro no idioma do vídeo antes que seu idioma favorito fique disponível para tradução.

Outras perguntas sobre “Qual é a diferença entre 'taxa de quadros' e 'qualidade gráfica'”:

Qual é a diferença entre taxa de quadros e taxa de quadros...

Um "quadro" é uma única dessas imagens, e a "taxa de quadros" é uma medida de frequência: a frequência com que o vídeo é atualizado com um novo quadro. Para videogames, isso se traduz na frequência com que o jogo redesenha a imagem na tela. A taxa de quadros é medida em quadros por segundo (fps).

Alta taxa de quadros significa alta qualidade...

Mais fps significa maior qualidade? Um fps mais alto não significa um vídeo de maior qualidade. Ao alterar a taxa de quadros, você não altera o tamanho de saída do arquivo (por exemplo, 1080p / 4k). Quer você fotografe em 24fps ou 120fps, você pode ter a mesma saída de qualidade HD 1080p.

Como a taxa de quadros afeta a aparência de um vídeo...

A taxa de quadros de um vídeo afeta muito a aparência de um vídeo, o que, por sua vez, determina a aparência realista do vídeo. Este conceito está diretamente ligado à forma como vemos o mundo naturalmente. Quando vemos movimento, como uma pessoa jogando uma bola ou um carro passando, naturalmente vemos uma certa quantidade de desfoque de movimento.

O que é taxa de quadros em computação gráfica...

Às vezes conhecida como “taxa de atualização” ou “taxa de rajada”, a taxa de quadros é a frequência na qual uma série consecutiva de quadros ou imagens pode aparecer em um painel de exibição. Aplica-se não apenas a computação gráfica em videogames, mas a todos os sistemas de captura de movimento, incluindo câmeras de filme e vídeo.

São gráficos e FPS relacionados...

Aqui está a resposta para sua pergunta: Sim, uma placa gráfica afeta diretamente os fps (frames por segundo) durante os jogos. As placas gráficas de última geração são capazes de produzir mais FPS em comparação com as placas gráficas de nível básico.

O que é uma taxa de quadros nativa e por que é importante...

O fato é que os profissionais sempre trabalham dentro de uma taxa de quadros nativa e a mantêm consistente em todas as filmagens, configurações de projeto de vídeo e configurações de câmera, portanto, nenhuma conversão é necessária. Resoluções de vídeo, fps e proporções definem a aparência do seu vídeo.

Por que preciso de uma taxa de quadros mais alta...

Isso não significa necessariamente que você desejará produzir em uma taxa de quadros mais alta, mas a captura em uma taxa de quadros mais alta garante um nível mais alto de detalhes para a quantidade de movimento capturado. A taxa de quadros mais alta também permite mais flexibilidade ao editar.

Qual é a diferença entre taxa de quadros e desfoque de movimento...

A taxa de quadros e o desfoque de movimento são aspectos importantes da qualidade do vídeo. Esta demonstração ajuda a mostrar as diferenças visuais entre várias taxas de quadros e desfoque de movimento. Algumas predefinições para experimentar: 15 x 25 x 48 x 60 quadros por segundo (com exagero de desfoque de movimento) 25 quadros por segundo com e sem desfoque de movimento.

Espero que tenha gostado deste post.

Procurando uma nova TV?

Escolher uma TV pode ser muito difícil se você não souber nada sobre tecnologia.

Alguns pagarão por recursos de que não precisam, enquanto outros podem não considerar o que realmente desejam.

Então, criei este guia rápido para iniciantes para ajudá-lo a se concentrar no que é realmente importante para você:

Como escolher sua próxima TV

Comentários

Nome

a1g,9,c1g,3,c1q,12,Cadeiras-Gamer,3,Cafeteiras,1,Cartao-de-Memoria,1,Chaleiras,1,Fones-de-Ouvido,4,Fritadeira-sem-Oleo,3,HD-Externo,1,HD-Interno,2,Jogos-PS4,1,lp1,13,m1g,8,m1q,91,Maquina-de-Cafe,3,Monitores,5,Notebooks,10,rr1,1,t1c,198,t1q,392,t1v,296,Tablets,3,Teclados,4,TVs,8,Ventiladores,2,
ltr
item
Resenhas: Qual é a diferença entre 'taxa de quadros' e 'qualidade gráfica' 📺
Qual é a diferença entre 'taxa de quadros' e 'qualidade gráfica' 📺
https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEhlJjPPDVBtK_7NtKiudSDiqfb72p7Dl_Ykkyi6NNAyJ5Agzyj5uljDlJn1bLks2nbr3nioghBw55e3i7hJtl5K8xFWiELSh1yJ9i-CouLrXzeimGHv_4hf3Bq1MTpT062-Ry9QgZNppVi3_DI2tAmbS1tYovywevNxlmex-UNGMGdMpTqScxj23lJLgw/s320/qual-%C3%A9-a-diferen%C3%A7a-entre-'taxa-de-quadros'-e-'qualidade-gr%C3%A1fica'-br.webp
https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEhlJjPPDVBtK_7NtKiudSDiqfb72p7Dl_Ykkyi6NNAyJ5Agzyj5uljDlJn1bLks2nbr3nioghBw55e3i7hJtl5K8xFWiELSh1yJ9i-CouLrXzeimGHv_4hf3Bq1MTpT062-Ry9QgZNppVi3_DI2tAmbS1tYovywevNxlmex-UNGMGdMpTqScxj23lJLgw/s72-c/qual-%C3%A9-a-diferen%C3%A7a-entre-'taxa-de-quadros'-e-'qualidade-gr%C3%A1fica'-br.webp
Resenhas
https://resenhas.gelsonluz.com/2022/06/qual-e-diferenca-entre-taxa-de-quadros_80.html
https://resenhas.gelsonluz.com/
https://resenhas.gelsonluz.com/
https://resenhas.gelsonluz.com/2022/06/qual-e-diferenca-entre-taxa-de-quadros_80.html
true
8674107075034285519
UTF-8
Todos os artigos carregados Nenhum artigo encontrado Ver Todos Ler mais Responder Cancelar Resposta Apagar Por Início Páginas Artigos Ver todos RECOMENDADO PARA VOCÊ TAGS ARQUIVO Pesquisar TODOS OS ARTIGOS Nenhum artigo satisfaz a sua pesquisa. Voltar Domingo Segunda Terça Quarta Quinta Sexta Sábado Dom Seg Ter Qua Qui Sex Sáb Janeiro Fevereiro Março Abril Maio Junho Julho Agosto Setembro Outubro Novembro Dezembro Jan Fev Mar Abr Maio Jun Jul Ago Set Out Nov Dez agora mesmo 1 minuto atrás $$1$$ minutes ago 1 hora atrás $$1$$ hours ago Ontem $$1$$ days ago $$1$$ weeks ago A mais de 5 semanas Seguidores Seguir Este conteúdo é exclusivo PASSO 1: Compartilhe em sua rede social favorita. PASSO 2: Clique no link da sua própria postagem na rede social. Copiar todo o código Selecionar todo o código Todos os códigos foram copiados Índice