Qual é a diferença entre 'taxa de quadros' e 'velocidade do obturador' 📺


Decidi escrever sobre “Qual é a diferença entre 'taxa de quadros' e 'velocidade do obturador'” depois que alguns colegas pediram minha ajuda no assunto. Se você ainda está em dúvida, fique comigo...

Uma resposta curta para essa pergunta é…

A 'taxa de quadros' é igual a quantos quadros individuais são criados a cada segundo.

A 'velocidade do obturador' é igual a quanto tempo cada quadro individual é exposto.

Quanto mais rápida a 'velocidade do obturador', MENOS luz entra na câmera.

Quanto mais lenta a 'velocidade do obturador', MAIS luz.

Na maioria das vezes, você vai querer escolher uma 'velocidade do obturador' em sua câmera que seja o dobro da 'taxa de quadros' (tecnicamente, é o denominador que é o dobro.

Obs: Caso queira um passo a passo de como escolher sua próxima TV, clique na imagem acima.

Você sabe o que deixa as pessoas curiosas? Aqui estão algumas perguntas e respostas:

Diferença entre 'taxa de quadros' e 'velocidade do obturador'

O que significam os números nas configurações de velocidade do obturador...

O número usado para definir a velocidade do obturador se refere ao denominador dessa fração. Portanto, se você definir a velocidade do obturador para 60, isso significa que cada quadro é exposto por 1/60 de segundo.

Qual velocidade do obturador devo usar para 24 FPS...

Resumo. Para obter essa aparência cinematográfica, basta definir a velocidade do obturador para dobrar a taxa de quadros. Portanto, se você estiver fotografando a 24 fps, defina a velocidade do obturador para 1/48 ou 1/50. Se você quiser criar uma aparência de TV ou documentário, fotografe em velocidades mais altas do obturador.

Qual velocidade do obturador devo usar...

- Modo Guia: Coloque a câmera no modo guia (exceto que a velocidade do obturador provavelmente será maior que 30 segundos, nesse caso use o modo Bulb). - Reduza o ISO: defina seu ISO em sua configuração nativa mais baixa. - Cese Down the Aperture: Defina sua abertura em sua menor configuração.

Vídeo: Taxa de quadros vs. Velocidade do obturador.... O que é...

Você gosta de áudio e vídeo? Se você fizer isso, você pode preferir este formato:

Dica: ative o botão de legenda se precisar. Escolha “tradução automática” no botão de configurações, se você não estiver familiarizado com o idioma inglês. Talvez seja necessário clicar primeiro no idioma do vídeo antes que seu idioma favorito fique disponível para tradução.

Outras perguntas sobre “Qual é a diferença entre 'taxa de quadros' e 'velocidade do obturador'”:

Qual velocidade do obturador devo usar para 120 fps...

Fotografando em 4K a 120 fps, a velocidade do obturador precisa ser definida em 1/250 de segundo (não há 1/240, então você arredonda para o mais próximo).

Quanta velocidade do obturador eu preciso para 60 FPS...

A regra do obturador de 180 graus afirma que qualquer que seja a taxa de quadros, a velocidade do obturador deve ser o dobro. O que é isto? Portanto, se você estiver fotografando a 30fps, precisará de uma velocidade do obturador de 1/60; fotografe a 60fps e a velocidade do obturador deve ser 1/120.

Qual é a diferença entre a velocidade do obturador e 30 fps...

Por esse motivo, os 30 fps, et. Al., são taxas-alvo e não são necessariamente precisas. A velocidade do obturador está relacionada ao quão lento ou rápido o obturador da câmera está abrindo/fechando. Quanto mais rápida a velocidade do obturador, MENOS luz entra na câmera.

O que é taxa de quadros e velocidade do obturador...

A taxa de quadros pode ser equivocadamente igualada à velocidade do obturador. Em outras palavras, algumas pessoas acreditam que, se estiverem fotografando com uma velocidade do obturador de 1/100 de segundo, estarão, por sua vez, gravando 100 quadros por segundo.

Como calcular a velocidade do obturador...

velocidade do obturador = 100 * 2,82 / (6400 * 2 -7) velocidade do obturador = 100 * 7,84 / (6400 * 0,0078125) velocidade do obturador = 784 / 50 = 15,68 segundos ≈ 16 segundos. Devemos então definir a velocidade do obturador para 16 segundos para expor nosso filme ou sensor de câmera por tempo suficiente para processar a galáxia Via Láctea de nosso cálculo acima.

Qual é a regra com a velocidade do obturador e a taxa de quadros...

A indústria cinematográfica tem uma regra prática que é frequentemente usada para obter um desfoque de movimento de aparência natural em conteúdo de vídeo chamado Regra do obturador de 180°. A regra do obturador de 180° afirma que a velocidade do obturador deve ser definida para 1/taxa de quadros x 2. Assim, a uma taxa de quadros de 24 fps, a velocidade correta do obturador é 1/48 seg.

Quais são as taxas de quadros mais comuns em vídeo...

As taxas de quadros mais comuns em vídeo são 24, 25 e 30 quadros por segundo. A velocidade do obturador refere-se à quantidade de tempo que cada quadro individual é exposto. Em vídeo, a velocidade do obturador que você usa quase sempre será uma fração de segundo. O número usado para definir a velocidade do obturador de uma câmera se refere ao denominador dessa fração de segundo.

Quais câmeras têm a melhor velocidade do obturador...

Familiarize-se com sua câmera sem espelho (discuti anteriormente a importância de conhecer sua câmera sem espelho).

Qual é a melhor velocidade do obturador...

Velocidade do obturador: 1/125 Equivalente Distância focal de 960 mm com pouca luz. D. Criativa Necessidade de determinar a melhor velocidade do obturador na fotografia de pássaros. Congelar o movimento ou trazer a sensação de movimento pode ser uma escolha deliberada. Para congelar um movimento rápido, defina a velocidade do obturador para um valor alto.

Espero que tenha gostado deste post.

Procurando uma nova TV?

Escolher uma TV pode ser muito difícil se você não souber nada sobre tecnologia.

Alguns pagarão por recursos de que não precisam, enquanto outros podem não considerar o que realmente desejam.

Então, criei este guia rápido para iniciantes para ajudá-lo a se concentrar no que é realmente importante para você:

Como escolher sua próxima TV

Comentários

Nome

a1g,9,c1g,3,c1q,12,Cadeiras-Gamer,3,Cafeteiras,1,Cartao-de-Memoria,1,Chaleiras,1,Fones-de-Ouvido,4,Fritadeira-sem-Oleo,3,HD-Externo,1,HD-Interno,2,Jogos-PS4,1,lp1,3,m1g,8,m1q,91,Maquina-de-Cafe,3,Monitores,5,Notebooks,10,rr1,1,t1q,393,t1v,296,Tablets,3,Teclados,4,TVs,8,Ventiladores,2,
ltr
item
Resenhas: Qual é a diferença entre 'taxa de quadros' e 'velocidade do obturador' 📺
Qual é a diferença entre 'taxa de quadros' e 'velocidade do obturador' 📺
https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEgt1_qz-vofXVJsbNCtN0kPRWCW_QfPvGUZ2AWS9onTrl4MXT5_OLXAyzM8lXOi6g9_o5VIRHgl02LOUyScZNiZ0f5AlJ7KUE2h0Hy-GKxCE3TuFX99zZKcTw7rCSOOnjc8EeGHHrwldDZpnrcR1WfyMWK5REtgKX2ixAGbDQrnNWnw7RP0LuHSVOQw_A/s320/qual-%C3%A9-a-diferen%C3%A7a-entre-'taxa-de-quadros'-e-'velocidade-do-obturador'-br.webp
https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEgt1_qz-vofXVJsbNCtN0kPRWCW_QfPvGUZ2AWS9onTrl4MXT5_OLXAyzM8lXOi6g9_o5VIRHgl02LOUyScZNiZ0f5AlJ7KUE2h0Hy-GKxCE3TuFX99zZKcTw7rCSOOnjc8EeGHHrwldDZpnrcR1WfyMWK5REtgKX2ixAGbDQrnNWnw7RP0LuHSVOQw_A/s72-c/qual-%C3%A9-a-diferen%C3%A7a-entre-'taxa-de-quadros'-e-'velocidade-do-obturador'-br.webp
Resenhas
https://resenhas.gelsonluz.com/2022/06/qual-e-diferenca-entre-taxa-de-quadros_5.html
https://resenhas.gelsonluz.com/
https://resenhas.gelsonluz.com/
https://resenhas.gelsonluz.com/2022/06/qual-e-diferenca-entre-taxa-de-quadros_5.html
true
8674107075034285519
UTF-8
Todos os artigos carregados Nenhum artigo encontrado Ver Todos Ler mais Responder Cancelar Resposta Apagar Por Início Páginas Artigos Ver todos RECOMENDADO PARA VOCÊ TAGS ARQUIVO Pesquisar TODOS OS ARTIGOS Nenhum artigo satisfaz a sua pesquisa. Voltar Domingo Segunda Terça Quarta Quinta Sexta Sábado Dom Seg Ter Qua Qui Sex Sáb Janeiro Fevereiro Março Abril Maio Junho Julho Agosto Setembro Outubro Novembro Dezembro Jan Fev Mar Abr Maio Jun Jul Ago Set Out Nov Dez agora mesmo 1 minuto atrás $$1$$ minutes ago 1 hora atrás $$1$$ hours ago Ontem $$1$$ days ago $$1$$ weeks ago A mais de 5 semanas Seguidores Seguir Este conteúdo é exclusivo PASSO 1: Compartilhe em sua rede social favorita. PASSO 2: Clique no link da sua própria postagem na rede social. Copiar todo o código Selecionar todo o código Todos os códigos foram copiados Índice