Qual é a diferença entre 'taxa de quadros' e 'taxa de atualização' 📺


Você gostaria de aprender sobre “Qual é a diferença entre 'taxa de quadros' e 'taxa de atualização'”? Sim? Bom, vamos começar!

E a resposta rápida é…

Quando se trata de 'Taxa de quadros' e 'Taxa de atualização', a principal diferença é o hardware por trás de cada um dos aspectos.

Enquanto a 'taxa de quadros' é renderizada pelo funcionamento da GPU e do processador, a 'taxa de atualização' é uma propriedade inerente do monitor e denota a eficácia com que a tela atualiza as imagens.

Em última análise, a maior diferença entre 'taxa de quadros' e 'taxa de atualização' é o ponto de origem.

A 'taxa de quadros' é produzida por uma combinação de sua placa gráfica e seu processador, portanto, é essencialmente o número de quadros que um sistema é capaz de produzir em um segundo, enquanto 'taxa de atualização' é a taxa na qual um monitor é capaz de atualize completamente sua exibição.

Obs: Caso queira um passo a passo de como escolher sua próxima TV, clique na imagem acima.

Vamos começar analisando algumas perguntas que as pessoas fazem:

Diferença entre 'taxa de quadros' e 'taxa de atualização'

Qual é a diferença entre a taxa de atualização do FPS vs monitor...

Taxa de quadros: uma definição. Primeiro, é útil fornecer uma definição básica de taxa de quadros. ...

Taxa de atualização e FPS são a mesma coisa...

A taxa de atualização é o número de vezes por segundo (Hertz) que uma tela (monitor) altera a imagem que mostra. Os valores típicos são 50-60 Hz, 72 Hz, 85 Hz, etc., onde está na taxa de quadros, refere-se ao número de imagens geradas por um computador em um segundo. A taxa de quadros é medida em quadros por segundo ou FPS.

O FPS deve ser igual à taxa de atualização...

Sim. A taxa de atualização do monitor limita o FPS máximo. Também é chamado de gargalo. Pense na taxa de atualização como o limite ou limite máximo do FPS que você pode ver (não o FPS que sua GPU pode produzir – pelo que me importa, meu 3080 pode continuar produzindo 300 FPS, mas meu monitor é 240 Hz, então estarei desperdiçando 60 quadros por segundo).

Vídeo: Taxa de atualização vs FPS - Qual é o...

O Youtube tem um vídeo relacionado a este tópico: “Taxa de atualização vs FPS - Qual é o...”

Dica: ative o botão de legenda se precisar. Escolha “tradução automática” no botão de configurações, se você não estiver familiarizado com o idioma inglês. Talvez seja necessário clicar primeiro no idioma do vídeo antes que seu idioma favorito fique disponível para tradução.

Essas consultas também aparecem de tempos em tempos:

O que é uma taxa de atualização...

As taxas de atualização descrevem a frequência com que um monitor redesenha a tela com base nas informações visuais que recebe. A unidade "Hz", que se traduz essencialmente em "ciclos por segundo", descreve quantas vezes um monitor redesenha a imagem que está exibindo a cada segundo. Exemplos de taxas de atualização incluem 60Hz, 120Hz, 144Hz e até 240Hz.

É 60fps e 60hz mesmo...

Não há relação direta entre a taxa de atualização de 60 Hz e a taxa de quadros de 60 FPS. A tela de taxa de atualização de 60 Hz é atualizada 60 vezes em um segundo. Isso significa que ele pode alterar a imagem na tela 60 vezes em um segundo. A taxa de quadros de 60 FPS é o número de imagens que o feed de vídeo pode produzir em um segundo.

O que é taxa de quadros ou quadros por segundo...

É o número de quadros que aparecem por segundo na tela é o que chamamos de taxa de quadros ou quadros por segundo. Seguindo a definição, uma taxa de quadros mais alta significa que a experiência será mais suave e responsiva. O que é Taxa de Atualização? A taxa de atualização representa o número de vezes que uma imagem é atualizada na tela.

O que acontece se sua taxa de atualização for maior que FPS...

Sua taxa de quadros no jogo é a quantidade de quadros renderizados. Se sua taxa de quadros for menor que sua taxa de atualização, ela será atualizada na taxa que você exibe os quadros. Se sua taxa de quadros exceder sua taxa de atualização, ela será exibida na sua taxa de atualização, mas renderizará todos os quadros.

120hz é o mesmo que 120FPS...

Sim, e também limita seu FPS à sua taxa de atualização. Com um monitor de 60hz, o v-sync impede que o FPS ultrapasse 60, com um monitor de 120hz, esse limite é de 120 FPS.

Qual é a diferença entre FPS e taxa de atualização...

Quadros por segundo (FPS) é uma contagem do número de vezes que sua tela pode ser atualizada em um segundo. A taxa de atualização refere-se à frequência com que sua tela redesenha a imagem, seja de um filme, um videogame ou qualquer outra fonte. Quanto maior a taxa de atualização, melhor será a aparência da imagem.

É melhor ter FPS maior que taxa de atualização...

Uma taxa de quadros mais alta é melhor. No entanto, quando você está realmente jogando, a taxa de atualização da tela efetivamente limita a taxa de quadros - se você tiver uma tela de 80 hz e seu computador for capaz de produzir 120 FPS, sua tela ainda poderá mostrar apenas 80 imagens diferentes por segundo.

O que acontece quando a taxa de quadros e a taxa de atualização estão fora de sincronia...

Quando a taxa de quadros e a taxa de atualização estão fora de sincronia, pode ocorrer um problema chamado rasgo de tela e isso é essencialmente onde uma única atualização de tela exibe dados de vários quadros de uma só vez. Uma das maneiras de ajudar a equilibrar a taxa de quadros e a taxa de atualização e evitar isso é usando uma tecnologia de exibição como G-Sync ou FreeSync.

120Hz ou 240Hz realmente fazem a diferença...

A diferença entre 120Hz e 240Hz é ainda mais sutil. Novamente, é muito dependente do que você está fazendo em seu sistema. Os jogadores notarão visuais mais nítidos durante a ação rápida, e mover um mouse pode parecer mais suave em comparação com uma tela de 60Hz mais típica.

Este artigo termina aqui. Mas se você tiver alguma dúvida, por favor, deixe-a nos comentários abaixo.

Procurando uma nova TV?

Escolher uma TV pode ser muito difícil se você não souber nada sobre tecnologia.

Alguns pagarão por recursos de que não precisam, enquanto outros podem não considerar o que realmente desejam.

Então, criei este guia rápido para iniciantes para ajudá-lo a se concentrar no que é realmente importante para você:

Como escolher sua próxima TV

Comentários

Nome

a1g,9,c1g,3,c1q,12,Cadeiras-Gamer,3,Cafeteiras,1,Cartao-de-Memoria,1,Chaleiras,1,Fones-de-Ouvido,4,Fritadeira-sem-Oleo,3,HD-Externo,1,HD-Interno,2,Jogos-PS4,1,lp1,13,m1g,8,m1q,91,Maquina-de-Cafe,3,Monitores,5,Notebooks,10,rr1,1,t1c,198,t1q,392,t1v,296,Tablets,3,Teclados,4,TVs,8,Ventiladores,2,
ltr
item
Resenhas: Qual é a diferença entre 'taxa de quadros' e 'taxa de atualização' 📺
Qual é a diferença entre 'taxa de quadros' e 'taxa de atualização' 📺
https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEgUQhqmJO4NhM3t7J0ykpeMKR7mkLMC3RH-1ZC8k6lcBHzFt2Sq1xlt_V9JvRsF9KP3PLdPZumAh2m-ZHPLFkro2VhrYNlSGY-4_qhjqGI0NcC6s2uxw0ZHL97o_DxOpNiijK4YcB6r5Urd2RxbL91OC6z0Gf2tFV0XqzhoqXmzdMkcED5yi2gTiJNdjw/s320/qual-%C3%A9-a-diferen%C3%A7a-entre-'taxa-de-quadros'-e-'taxa-de-atualiza%C3%A7%C3%A3o'-br.webp
https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEgUQhqmJO4NhM3t7J0ykpeMKR7mkLMC3RH-1ZC8k6lcBHzFt2Sq1xlt_V9JvRsF9KP3PLdPZumAh2m-ZHPLFkro2VhrYNlSGY-4_qhjqGI0NcC6s2uxw0ZHL97o_DxOpNiijK4YcB6r5Urd2RxbL91OC6z0Gf2tFV0XqzhoqXmzdMkcED5yi2gTiJNdjw/s72-c/qual-%C3%A9-a-diferen%C3%A7a-entre-'taxa-de-quadros'-e-'taxa-de-atualiza%C3%A7%C3%A3o'-br.webp
Resenhas
https://resenhas.gelsonluz.com/2022/06/qual-e-diferenca-entre-taxa-de-quadros.html
https://resenhas.gelsonluz.com/
https://resenhas.gelsonluz.com/
https://resenhas.gelsonluz.com/2022/06/qual-e-diferenca-entre-taxa-de-quadros.html
true
8674107075034285519
UTF-8
Todos os artigos carregados Nenhum artigo encontrado Ver Todos Ler mais Responder Cancelar Resposta Apagar Por Início Páginas Artigos Ver todos RECOMENDADO PARA VOCÊ TAGS ARQUIVO Pesquisar TODOS OS ARTIGOS Nenhum artigo satisfaz a sua pesquisa. Voltar Domingo Segunda Terça Quarta Quinta Sexta Sábado Dom Seg Ter Qua Qui Sex Sáb Janeiro Fevereiro Março Abril Maio Junho Julho Agosto Setembro Outubro Novembro Dezembro Jan Fev Mar Abr Maio Jun Jul Ago Set Out Nov Dez agora mesmo 1 minuto atrás $$1$$ minutes ago 1 hora atrás $$1$$ hours ago Ontem $$1$$ days ago $$1$$ weeks ago A mais de 5 semanas Seguidores Seguir Este conteúdo é exclusivo PASSO 1: Compartilhe em sua rede social favorita. PASSO 2: Clique no link da sua própria postagem na rede social. Copiar todo o código Selecionar todo o código Todos os códigos foram copiados Índice