Qual é a diferença entre luminância e radiância 📺


Neste artigo eu gostaria de falar sobre “Qual é a diferença entre luminância e radiância”. Vamos entender o que é e responder a algumas perguntas comuns.

Uma resposta rápida é…

A luminância é a unidade fotométrica que melhor se correlaciona com o que o olho humano realmente vê.

A radiância é o equivalente radiométrico da luminância e é expressa em unidades SI (Standard International) de watts/esterradiano/m2.

Radiância – refere-se à energia total que é refletida, transmitida ou recebida por uma superfície, por ângulo por área.

A radiância às vezes é chamada casualmente de “intensidade” (assim como a luminância é comumente chamada de “brilho”).

Obs: Caso queira um passo a passo de como escolher sua próxima TV, clique na imagem acima.

Estas são perguntas que as pessoas ainda fazem:

Diferença entre luminância e radiância

O que é radiância luminância e brilho...

A intensidade da luz que é direcionada sobre uma superfície é classificada como iluminância e é o oposto da luminância. Particularmente ao trabalhar com o brilho do feixe de laser, ele deve ser definido como radiância (potência por unidade de área) em um ângulo sólido de divergência (medido em esterradiano).

Como obter luminância do Radiance...

No caso de grandeza fotométrica, a radiância é chamada de Luminância. Podemos usar a equação de conversão para obter a luminância da radiância. Portanto, Luminância é o fluxo luminoso irradiado de uma fonte de luz pontual por unidade de ângulo sólido e por unidade de área projetada perpendicular à direção especificada. A unidade de luminância é Lm/sr-m 2 ou Cd/m 2.

Luminância e iluminância...

Se você é uma pessoa visual ou de áudio, dê uma olhada neste vídeo relacionado do Youtube:

Luminância e iluminância...

Dica: ative o botão de legenda se precisar. Escolha “tradução automática” no botão de configurações, se você não estiver familiarizado com o idioma inglês. Talvez seja necessário clicar primeiro no idioma do vídeo antes que seu idioma favorito fique disponível para tradução.

Essas consultas também aparecem de tempos em tempos:

Qual é a relação entre luminância e brilho...

Esta equação significa que nosso olho converte a luminância em Iluminância na retina. Todos os outros detectores fazem o mesmo que a retina. A retina reage à densidade de fluxo do campo radiante, ou seja, à Iluminância. A principal sensação fisiológica de brilho está ligada à luminância da fonte que estamos olhando.

Qual é a diferença entre iluminância e luminância...

A iluminância mede o incidente de luz ou a luz que ilumina uma superfície, enquanto a luminância mede o que é refletido da superfície. A iluminância mede a luz que atinge uma superfície e a luminância mede a luz que vem de uma superfície para os nossos olhos. Por que precisamos de 2 quantidades diferentes para eles?

Qual é a diferença entre fluxo radiante radiante e luminância...

Radiância e Luminância. O fluxo radiante emitido de uma fonte pontual em uma determinada direção por unidade de ângulo sólido por unidade de área projetada perpendicular à direção especificada é chamado de radiância. A radiância é denotada por L e,λ e é igual à derivada dupla do fluxo radiante em relação à área de superfície projetada A s e ângulo sólido ω s.

Qual é a diferença entre luminância e iluminação...

A melhor maneira de entender a diferença entre luminância e iluminância é imaginar uma lâmpada brilhando em uma mesa. A luminância descreve a quantidade de luz que passa pela lâmpada, enquanto a iluminância descreve a luz que atinge a mesa.

A luminância depende do número de fontes de luz...

A luminância depende da superfície. Como objetos diferentes têm taxas de reflexão ou refração diferentes, a luminância será diferente entre eles. A iluminância não depende do número de fontes de luz; a direção de onde vem a luz; a posição das fontes de luz; e o tipo de superfície em que cai.

Qual é a diferença entre radiância e irradiância...

Vagamente falando, irradiância é a quantidade de luz que chega a um determinado ponto, possivelmente de todas as direções, enquanto a radiância é a quantidade de luz que chega a um ponto de uma única direção.

O que significa luminância...

Definição de luminância 1: a qualidade ou estado de ser luminoso. 2 : a intensidade luminosa de uma superfície em uma determinada direção por unidade de área projetada. Sinônimos Frases de exemplo Saiba mais sobre luminância.

Qual é a diferença entre iluminância e luminância...

A iluminância, como eu a entendo, medida em lux, é o brilho percebido da luz em uma superfície. É o que você mediria com um sensor de luz incidente. Luminância, então, é quanta luz refletida você perceberia olhando para aquela superfície. Isto é o que o medidor de luz em uma câmera mede. Estou correto até agora?

Espero que tenha gostado deste post.

Nota: Este é um rascunho para um novo post.

Procurando uma nova TV?

Escolher uma TV pode ser muito difícil se você não souber nada sobre tecnologia.

Alguns pagarão por recursos de que não precisam, enquanto outros podem não considerar o que realmente desejam.

Então, criei este guia rápido para iniciantes para ajudá-lo a se concentrar no que é realmente importante para você:

Como escolher sua próxima TV

Comentários

Nome

a1g,9,c1g,3,c1q,12,Cadeiras-Gamer,3,Cafeteiras,1,Cartao-de-Memoria,1,Chaleiras,1,Fones-de-Ouvido,4,Fritadeira-sem-Oleo,3,HD-Externo,1,HD-Interno,2,Jogos-PS4,1,lp1,13,m1g,8,m1q,91,Maquina-de-Cafe,3,Monitores,5,Notebooks,10,rr1,1,t1c,198,t1q,392,t1v,296,Tablets,3,Teclados,4,TVs,8,Ventiladores,2,
ltr
item
Resenhas: Qual é a diferença entre luminância e radiância 📺
Qual é a diferença entre luminância e radiância 📺
https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEhr8VEfWe-hawRMHPaL9F2E_zK130SdGgE8drSNh65JNa-_ogWMdr86nxI6s07fKzTV7xJd88tYgDwyygCUnRw4VR7wZO_lDLOJS8A_MZZ-odQzZmFl2Oih8BKleDmHelYgAS18ucy5ppw9dwONp1IDPW5QHh4j2HtnDE8fe9PvZOtErZI6-tovKAZ4-g/s320/qual-%C3%A9-a-diferen%C3%A7a-entre-lumin%C3%A2ncia-e-radi%C3%A2ncia-br.webp
https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEhr8VEfWe-hawRMHPaL9F2E_zK130SdGgE8drSNh65JNa-_ogWMdr86nxI6s07fKzTV7xJd88tYgDwyygCUnRw4VR7wZO_lDLOJS8A_MZZ-odQzZmFl2Oih8BKleDmHelYgAS18ucy5ppw9dwONp1IDPW5QHh4j2HtnDE8fe9PvZOtErZI6-tovKAZ4-g/s72-c/qual-%C3%A9-a-diferen%C3%A7a-entre-lumin%C3%A2ncia-e-radi%C3%A2ncia-br.webp
Resenhas
https://resenhas.gelsonluz.com/2022/06/qual-e-diferenca-entre-luminancia-e_17.html
https://resenhas.gelsonluz.com/
https://resenhas.gelsonluz.com/
https://resenhas.gelsonluz.com/2022/06/qual-e-diferenca-entre-luminancia-e_17.html
true
8674107075034285519
UTF-8
Todos os artigos carregados Nenhum artigo encontrado Ver Todos Ler mais Responder Cancelar Resposta Apagar Por Início Páginas Artigos Ver todos RECOMENDADO PARA VOCÊ TAGS ARQUIVO Pesquisar TODOS OS ARTIGOS Nenhum artigo satisfaz a sua pesquisa. Voltar Domingo Segunda Terça Quarta Quinta Sexta Sábado Dom Seg Ter Qua Qui Sex Sáb Janeiro Fevereiro Março Abril Maio Junho Julho Agosto Setembro Outubro Novembro Dezembro Jan Fev Mar Abr Maio Jun Jul Ago Set Out Nov Dez agora mesmo 1 minuto atrás $$1$$ minutes ago 1 hora atrás $$1$$ hours ago Ontem $$1$$ days ago $$1$$ weeks ago A mais de 5 semanas Seguidores Seguir Este conteúdo é exclusivo PASSO 1: Compartilhe em sua rede social favorita. PASSO 2: Clique no link da sua própria postagem na rede social. Copiar todo o código Selecionar todo o código Todos os códigos foram copiados Índice