Qual é a diferença entre luminância e intensidade 📺


Depois que alguns colegas de trabalho solicitaram minha ajuda sobre o assunto, decidi escrever sobre "Qual é a diferença entre luminância e intensidade". Se você ainda está com dúvidas, tenha paciência comigo...

Uma resposta rápida é…

A luminância é uma medida fotométrica da intensidade luminosa por unidade de área de luz viajando em uma determinada direção.

A intensidade luminosa refere-se ao brilho geral, de uma lâmpada LED, por exemplo, sem levar em conta a área da fonte de luz.

A luminância indica o grau de brilho em uma área, como de um dispositivo de exibição.

Obs: Caso queira um passo a passo de como escolher sua próxima TV, clique na imagem acima.

Estas são perguntas que as pessoas ainda fazem:

Diferença entre luminância e intensidade

Qual é a diferença entre luminância e brilho...

Luminância é a intensidade luminosa projetada em uma determinada área e direção. A luminância normalmente descreve a intensidade da luz emitida. No caso de nossos produtos de perfil de display, medimos a luminância do cd/m 2 como unidade de medida. O que é Brilho?

Qual é a diferença entre luminância e luminosidade...

Em outras palavras, a luminância é uma medida de luz não ao longo do tempo (como a luminosidade), mas ao longo de uma área. No olho, mais bastonetes e cones são ativados ao ver uma área iluminada do que um ponto de luz (que é focalizado pela lente do olho em uma área menor dentro da retina).

Luminância e iluminância...

Gostaria de mostrar agora um vídeo relacionado chamado:

Luminância e iluminância...

Dica: ative o botão de legenda se precisar. Escolha “tradução automática” no botão de configurações, se você não estiver familiarizado com o idioma inglês. Talvez seja necessário clicar primeiro no idioma do vídeo antes que seu idioma favorito fique disponível para tradução.

Eu revi alguns fóruns e estes são frequentemente solicitados:

O que significa luminância...

Definição de luminância 1: a qualidade ou estado de ser luminoso. 2 : a intensidade luminosa de uma superfície em uma determinada direção por unidade de área projetada. Sinônimos Frases de exemplo Saiba mais sobre luminância.

Qual é a diferença entre iluminação e intensidade luminosa...

A intensidade luminosa é uma medida da luz que brilha da fonte em uma determinada direção. A iluminância refere-se à quantidade de luz que incide sobre uma superfície, medida em lúmens por metro quadrado (lm/m2), também chamada de lux.

O que é intensidade de iluminação...

Intensidade da iluminação. Óptica: a intensidade da luz que incide em um determinado local em uma superfície iluminada; o fluxo luminoso incidente por unidade de área, expresso em lúmens por unidade de área.

A luminância é uma intensidade...

A luminância é uma medida fotométrica da intensidade luminosa por unidade de área de luz viajando em uma determinada direção. Ele descreve a quantidade de luz que passa, é emitida ou refletida de uma área específica e cai dentro de um determinado ângulo sólido.

Qual é a diferença entre intensidade luminosa e iluminância...

A intensidade luminosa é uma medida da luz que brilha da fonte em uma determinada direção. A iluminância refere-se à quantidade de luz que incide sobre uma superfície, medida em lúmens por metro quadrado (lm/m 2 ), também chamada de lux. Lux é uma consideração essencial para o design de iluminação interior para espaços onde os humanos vivem e trabalham.

Qual é a diferença entre luminância e fluxo luminoso...

A quantidade de luz emitida ou refletida de um objeto é chamada de luminância – comumente chamada de brilho. O fluxo luminoso é uma medida da quantidade total de luz que uma fonte de luz emite, integrada em toda a extensão angular da luz. Quantificamos o fluxo luminoso em unidades de lúmens (lm), uma unidade de medida fotométrica.

Qual é a unidade de luminância...

Luminância é a intensidade luminosa por unidade de área de luz viajando em uma determinada direção. A luminância mede quanta potência luminosa será detectada por um olho humano médio de um determinado ângulo. A unidade SI para medir a luminância é candela por metro quadrado, que é denotada como cd/m 2.

Qual é a diferença entre fluxo luminoso e intensidade luminosa...

O fluxo luminoso é uma medida da quantidade total de luz que uma fonte de luz emite, integrada em toda a extensão angular da luz. Quantificamos o fluxo luminoso em unidades de lúmens (lm), uma unidade de medida fotométrica. A intensidade luminosa é uma medida da luz que brilha da fonte em uma determinada direção.

Espero que tenha encontrado a informação que procurava. Se não, é só comentar abaixo.

Nota para si mesmo: Rascunho para um novo artigo.

Procurando uma nova TV?

Escolher uma TV pode ser muito difícil se você não souber nada sobre tecnologia.

Alguns pagarão por recursos de que não precisam, enquanto outros podem não considerar o que realmente desejam.

Então, criei este guia rápido para iniciantes para ajudá-lo a se concentrar no que é realmente importante para você:

Como escolher sua próxima TV

Comentários

Nome

a1g,9,c1g,3,c1q,12,Cadeiras-Gamer,3,Cafeteiras,1,Cartao-de-Memoria,1,Chaleiras,1,Fones-de-Ouvido,4,Fritadeira-sem-Oleo,3,HD-Externo,1,HD-Interno,2,Jogos-PS4,1,lp1,13,m1g,8,m1q,91,Maquina-de-Cafe,3,Monitores,5,Notebooks,10,rr1,1,t1c,198,t1q,392,t1v,296,Tablets,3,Teclados,4,TVs,8,Ventiladores,2,
ltr
item
Resenhas: Qual é a diferença entre luminância e intensidade 📺
Qual é a diferença entre luminância e intensidade 📺
https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEgea58iFQuIEd8nBdmQOcSs7bVXHggQ596y0bmEk8led5h6s6u91Pot17YV2MnDz0bgwtcWwcypOgU4-6SjT_WaSR-x_s3fjWBar196A-tsrk_-IQCgleExQxscWJKCDRdJbExoRdJk1Jh36hsWLt-EGLp0pi0Ro9nAHosSpFWQfLnhkfac20cQodOXzw/s320/qual-%C3%A9-a-diferen%C3%A7a-entre-lumin%C3%A2ncia-e-intensidade-br.webp
https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEgea58iFQuIEd8nBdmQOcSs7bVXHggQ596y0bmEk8led5h6s6u91Pot17YV2MnDz0bgwtcWwcypOgU4-6SjT_WaSR-x_s3fjWBar196A-tsrk_-IQCgleExQxscWJKCDRdJbExoRdJk1Jh36hsWLt-EGLp0pi0Ro9nAHosSpFWQfLnhkfac20cQodOXzw/s72-c/qual-%C3%A9-a-diferen%C3%A7a-entre-lumin%C3%A2ncia-e-intensidade-br.webp
Resenhas
https://resenhas.gelsonluz.com/2022/06/qual-e-diferenca-entre-luminancia-e_10.html
https://resenhas.gelsonluz.com/
https://resenhas.gelsonluz.com/
https://resenhas.gelsonluz.com/2022/06/qual-e-diferenca-entre-luminancia-e_10.html
true
8674107075034285519
UTF-8
Todos os artigos carregados Nenhum artigo encontrado Ver Todos Ler mais Responder Cancelar Resposta Apagar Por Início Páginas Artigos Ver todos RECOMENDADO PARA VOCÊ TAGS ARQUIVO Pesquisar TODOS OS ARTIGOS Nenhum artigo satisfaz a sua pesquisa. Voltar Domingo Segunda Terça Quarta Quinta Sexta Sábado Dom Seg Ter Qua Qui Sex Sáb Janeiro Fevereiro Março Abril Maio Junho Julho Agosto Setembro Outubro Novembro Dezembro Jan Fev Mar Abr Maio Jun Jul Ago Set Out Nov Dez agora mesmo 1 minuto atrás $$1$$ minutes ago 1 hora atrás $$1$$ hours ago Ontem $$1$$ days ago $$1$$ weeks ago A mais de 5 semanas Seguidores Seguir Este conteúdo é exclusivo PASSO 1: Compartilhe em sua rede social favorita. PASSO 2: Clique no link da sua própria postagem na rede social. Copiar todo o código Selecionar todo o código Todos os códigos foram copiados Índice