Qual é a diferença entre lúmen e candela (cd) 📺


Depois que alguns colegas pediram minha orientação sobre o assunto, optei por escrever sobre "Qual a diferença entre lumen e candela (cd)". Então, se você não tiver certeza, fique comigo...

Então a resposta mais rápida é…

Lumen é uma unidade derivada de candela (cd).

A diferença entre lux e candela é que lux mede a iluminação de uma superfície, em vez de um ângulo.

Candela (cd) é uma medida que descreve a intensidade luminosa da luz emitida.

Lúmen (lm) é uma medida da quantidade total de luz visível.

Lúmen refere-se à quantidade total de luz que um aparelho de iluminação emite.

Quanto maior o valor de lúmens de um dispositivo de iluminação, maior a área que ele ilumina.

Por outro lado, candela refere-se à quantidade de luz emitida por um dispositivo de iluminação em uma determinada direção.

Obs: Caso queira um passo a passo de como escolher sua próxima TV, clique na imagem acima.

Vamos começar analisando algumas perguntas que as pessoas fazem:

Diferença entre lúmen e candela (cd)

O que é candela (cd)...

Começaremos com candela (cd) – também comumente chamado de candlepower. Candela é a medida base para descrever a intensidade luminosa. Ele informa o quão brilhante é a fonte de luz, o que mostra a que distância de um objeto você pode estar e ainda ser capaz de vê-lo. Qualquer fonte de luz eventualmente se torna muito fraca para ver quanto mais longe você estiver.

O que é candela e iluminância...

Novamente, candela é a intensidade luminosa que descreve o quão brilhante é uma fonte de luz. O hotel de Las Vegas certo? Errado, esse é o Luxor. Lux (lx) mede a iluminância, que é a quantidade de luz em uma superfície por unidade de área.

Lumens, Lux e Candela EXPLICADOS |...

Confira este vídeo relacionado ao tema:

Lumens, Lux e Candela EXPLICADOS |...

Dica: ative o botão de legenda se precisar. Escolha “tradução automática” no botão de configurações, se você não estiver familiarizado com o idioma inglês. Talvez seja necessário clicar primeiro no idioma do vídeo antes que seu idioma favorito fique disponível para tradução.

Eu revi alguns fóruns e estes são frequentemente solicitados:

Como converter lúmens em candelas...

Ele pega o ângulo do feixe dado pelo usuário e o converte em um ângulo sólido em unidades de esterradianos. Em seguida, aplica essa informação na fórmula de 1 candela = 1 lúmen/esterradiano para completar a conversão.

Qual é a diferença entre Lumen e Candela...

• Lumen não é uma unidade básica SI, mas candela é uma unidade básica SI. • O lúmen é usado para medir o fluxo luminoso, enquanto a candela é usada para medir a intensidade luminosa. • A intensidade luminosa é uma propriedade apenas da fonte, enquanto o fluxo luminoso depende do ângulo considerado.

Quantos lúmens tem uma candela...

Um feixe de luz com uma intensidade de 1 candela e um ângulo espacial de 1 esterradiano (para um feixe em forma de cone corresponde a um ângulo de abertura de 65,5°) tem um fluxo luminoso total de 1 lúmen. 1 candela é, portanto, igual a 1 lúmen por esterradiano.

Qual é a candela de uma vela...

Uma candela corresponde aproximadamente à intensidade da luz de uma vela normal. A candela está relacionada às unidades de lúmen e lux. A unidade de lúmen é usada para o fluxo luminoso total em um feixe de luz.

O que significa cd em lanternas...

Começaremos com candela (cd) – também comumente chamado de candlepower. Candela é a medida base para descrever a intensidade luminosa. Ele informa o quão brilhante é a fonte de luz, o que mostra a que distância de um objeto você pode estar e ainda ser capaz de vê-lo.

A quantos lúmens equivale 1 candela em esterradiano...

Um feixe de luz com uma intensidade de 1 candela e um ângulo espacial de 1 esterradiano (para um feixe em forma de cone corresponde a um ângulo de abertura de 65,5°) tem um fluxo luminoso total de 1 lúmen. 1 candela é, portanto, igual a 1 lúmen por esterradiano.

Este artigo termina aqui. Mas se você tiver alguma dúvida, por favor, deixe-a nos comentários abaixo.

Procurando uma nova TV?

Escolher uma TV pode ser muito difícil se você não souber nada sobre tecnologia.

Alguns pagarão por recursos de que não precisam, enquanto outros podem não considerar o que realmente desejam.

Então, criei este guia rápido para iniciantes para ajudá-lo a se concentrar no que é realmente importante para você:

Como escolher sua próxima TV

Comentários

Nome

a1g,9,c1g,3,c1q,12,Cadeiras-Gamer,3,Cafeteiras,1,Cartao-de-Memoria,1,Chaleiras,1,Fones-de-Ouvido,4,Fritadeira-sem-Oleo,3,HD-Externo,1,HD-Interno,2,Jogos-PS4,1,lp1,13,m1g,8,m1q,91,Maquina-de-Cafe,3,Monitores,5,Notebooks,10,rr1,1,t1c,198,t1q,392,t1v,296,Tablets,3,Teclados,4,TVs,8,Ventiladores,2,
ltr
item
Resenhas: Qual é a diferença entre lúmen e candela (cd) 📺
Qual é a diferença entre lúmen e candela (cd) 📺
https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEjTQt8XXqb1OYoa0i6-1Hp366rWVlkKbs9gbArzA0ZgdSGZITKnvW9gxq4si3uDxHqe6dEvtynYHPI0cdU7P2lDRGnOv6S3A3wOokjTwEOghL918aq3z9fO_ZLVEhbIbw-liA2x0q04bs13YfaLbHKVjXdzAFbGDyMWN8Oz3SwJCMqHp62QeFhQjsHAow/s320/qual-%C3%A9-a-diferen%C3%A7a-entre-l%C3%BAmen-e-candela-cd-br.webp
https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEjTQt8XXqb1OYoa0i6-1Hp366rWVlkKbs9gbArzA0ZgdSGZITKnvW9gxq4si3uDxHqe6dEvtynYHPI0cdU7P2lDRGnOv6S3A3wOokjTwEOghL918aq3z9fO_ZLVEhbIbw-liA2x0q04bs13YfaLbHKVjXdzAFbGDyMWN8Oz3SwJCMqHp62QeFhQjsHAow/s72-c/qual-%C3%A9-a-diferen%C3%A7a-entre-l%C3%BAmen-e-candela-cd-br.webp
Resenhas
https://resenhas.gelsonluz.com/2022/06/qual-e-diferenca-entre-lumen-e-candela.html
https://resenhas.gelsonluz.com/
https://resenhas.gelsonluz.com/
https://resenhas.gelsonluz.com/2022/06/qual-e-diferenca-entre-lumen-e-candela.html
true
8674107075034285519
UTF-8
Todos os artigos carregados Nenhum artigo encontrado Ver Todos Ler mais Responder Cancelar Resposta Apagar Por Início Páginas Artigos Ver todos RECOMENDADO PARA VOCÊ TAGS ARQUIVO Pesquisar TODOS OS ARTIGOS Nenhum artigo satisfaz a sua pesquisa. Voltar Domingo Segunda Terça Quarta Quinta Sexta Sábado Dom Seg Ter Qua Qui Sex Sáb Janeiro Fevereiro Março Abril Maio Junho Julho Agosto Setembro Outubro Novembro Dezembro Jan Fev Mar Abr Maio Jun Jul Ago Set Out Nov Dez agora mesmo 1 minuto atrás $$1$$ minutes ago 1 hora atrás $$1$$ hours ago Ontem $$1$$ days ago $$1$$ weeks ago A mais de 5 semanas Seguidores Seguir Este conteúdo é exclusivo PASSO 1: Compartilhe em sua rede social favorita. PASSO 2: Clique no link da sua própria postagem na rede social. Copiar todo o código Selecionar todo o código Todos os códigos foram copiados Índice