Qual é a diferença entre LCD e 'painel VA' 📺


Depois que alguns colegas de trabalho solicitaram minha ajuda sobre o assunto, decidi escrever sobre "Qual é a diferença entre LCD e 'painel VA'". Se você ainda está com dúvidas, tenha paciência comigo...

Então a resposta mais rápida é…

VA é um tipo de tecnologia de exibição de painel LCD.

Os painéis VA são caracterizados como tendo o melhor contraste e profundidade de imagem entre os outros tipos principais de painéis de exibição.

Um 'painel VA' geralmente também tem ângulos de visão estreitos.

Obs: Caso queira um passo a passo de como escolher sua próxima TV, clique na imagem acima.

Selecionei algumas perguntas e respostas para ajudá-lo a entender:

Diferença entre LCD e 'painel VA'

Qual é a diferença entre os diferentes tipos de painéis LCD...

As diferenças mais significativas entre os diferentes painéis LCD estão em suas taxas de contraste e ângulos de visão, mas pode haver algumas diferenças sutis em outros aspectos da qualidade geral da imagem. Os painéis VA têm a clara vantagem aqui. Os painéis TN têm de longe o pior contraste, normalmente na faixa de 600:1 - 1200:1.

O painel VA é melhor que o LCD...

VA significa alinhamento vertical e é um tipo de tecnologia de exibição de painel LED (uma forma de LCD). Os painéis VA são caracterizados como tendo o melhor contraste e profundidade de imagem entre os outros tipos principais de painéis de exibição, TN (nematic torcido) e IPS (comutação no plano), mas também os maiores tempos de resposta.

Comparação lado a lado IPS vs VA: LG...

Gostaria de mostrar agora um vídeo relacionado chamado:

Comparação lado a lado IPS vs VA: LG...

Dica: ative o botão de legenda se precisar. Escolha “tradução automática” no botão de configurações, se você não estiver familiarizado com o idioma inglês. Talvez seja necessário clicar primeiro no idioma do vídeo antes que seu idioma favorito fique disponível para tradução.

Outras perguntas sobre “Qual é a diferença entre LCD e 'painel VA'”:

O painel VA é bom para TV...

Os painéis VA, no entanto, quase sempre oferecem níveis de preto mais profundos e melhor contraste geral. E como eles bloqueiam melhor a luz, Tvs e monitores que usam painéis VA tendem a ter melhor uniformidade de luz de fundo, independentemente do tipo de luz de fundo do LED.

Qual é a diferença entre os painéis TN e VA...

Eles ainda não podem oferecer a mesma qualidade que os painéis IPS mais premium, mas podem ser um meio-termo razoável, oferecendo melhor desempenho do que o TN por menos dinheiro do que um painel IPS. Os painéis VA são capazes de oferecer os pretos mais escuros para os painéis LCD, embora não possam ser comparados às telas OLED a esse respeito.

Os painéis VA são LCD...

VA significa alinhamento vertical. Esses painéis LCD usam cristais líquidos alinhados verticalmente e perpendiculares aos substratos.

O que é um painel VA...

VA significa alinhamento vertical e é um tipo de tecnologia de exibição de painel LED (uma forma de LCD). Os painéis VA são caracterizados como tendo o melhor contraste e profundidade de imagem entre os outros tipos principais de painéis de exibição, TN (nematic torcido) e IPS (comutação no plano), mas também os maiores tempos de resposta.

Qual é a diferença entre IPS e VA LCD...

As taxas de contraste VA geralmente variam de 3000:1 a 6000:1, o IPS normalmente tem taxas de contraste mais próximas de 1000:1. Por causa disso, os LCDs VA sempre superarão nossas classificações de filmes, superados apenas pelos OLEDs. Isso só prejudica o desempenho da sala escura, já que a diferença é muito menos visível em um ambiente claro.

O que é um monitor de painel VA...

O que é um painel VA? Um monitor de alinhamento vertical ou VA apresenta excelentes taxas de contraste, reprodução de cores e ângulos de visão. É um tipo de monitor LED onde os cristais são perpendiculares aos polarizadores, em ângulos retos como os monitores TN.

Espero que tenha encontrado a informação que procurava. Se não, é só comentar abaixo.

Procurando uma nova TV?

Escolher uma TV pode ser muito difícil se você não souber nada sobre tecnologia.

Alguns pagarão por recursos de que não precisam, enquanto outros podem não considerar o que realmente desejam.

Então, criei este guia rápido para iniciantes para ajudá-lo a se concentrar no que é realmente importante para você:

Como escolher sua próxima TV

Comentários

Nome

a1g,9,c1g,3,c1q,12,Cadeiras-Gamer,3,Cafeteiras,1,Cartao-de-Memoria,1,Chaleiras,1,Fones-de-Ouvido,4,Fritadeira-sem-Oleo,3,HD-Externo,1,HD-Interno,2,Jogos-PS4,1,lp1,13,m1g,8,m1q,91,Maquina-de-Cafe,3,Monitores,5,Notebooks,10,rr1,1,t1c,198,t1q,392,t1v,296,Tablets,3,Teclados,4,TVs,8,Ventiladores,2,
ltr
item
Resenhas: Qual é a diferença entre LCD e 'painel VA' 📺
Qual é a diferença entre LCD e 'painel VA' 📺
https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEhImlJZFASeHbH69iGdrlQCxGxrXC6ygleuXXWmTOOh-ndGoRrWkEWzVgcNWP2-YRvNIo8PJRQ-lIrV46epvQFjo1C4twDw9ghMi2xXAoCctP7eGmrOaDUQuz4nDTZYRsBZPce_faGrPXF5QJTqWsAdf56mHlv_MLNegTfVjWpyMn-fsSBrpU_QfMStsA/s320/qual-%C3%A9-a-diferen%C3%A7a-entre-lcd-e-'painel-va'-br.webp
https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEhImlJZFASeHbH69iGdrlQCxGxrXC6ygleuXXWmTOOh-ndGoRrWkEWzVgcNWP2-YRvNIo8PJRQ-lIrV46epvQFjo1C4twDw9ghMi2xXAoCctP7eGmrOaDUQuz4nDTZYRsBZPce_faGrPXF5QJTqWsAdf56mHlv_MLNegTfVjWpyMn-fsSBrpU_QfMStsA/s72-c/qual-%C3%A9-a-diferen%C3%A7a-entre-lcd-e-'painel-va'-br.webp
Resenhas
https://resenhas.gelsonluz.com/2022/06/qual-e-diferenca-entre-lcd-e-painel-va.html
https://resenhas.gelsonluz.com/
https://resenhas.gelsonluz.com/
https://resenhas.gelsonluz.com/2022/06/qual-e-diferenca-entre-lcd-e-painel-va.html
true
8674107075034285519
UTF-8
Todos os artigos carregados Nenhum artigo encontrado Ver Todos Ler mais Responder Cancelar Resposta Apagar Por Início Páginas Artigos Ver todos RECOMENDADO PARA VOCÊ TAGS ARQUIVO Pesquisar TODOS OS ARTIGOS Nenhum artigo satisfaz a sua pesquisa. Voltar Domingo Segunda Terça Quarta Quinta Sexta Sábado Dom Seg Ter Qua Qui Sex Sáb Janeiro Fevereiro Março Abril Maio Junho Julho Agosto Setembro Outubro Novembro Dezembro Jan Fev Mar Abr Maio Jun Jul Ago Set Out Nov Dez agora mesmo 1 minuto atrás $$1$$ minutes ago 1 hora atrás $$1$$ hours ago Ontem $$1$$ days ago $$1$$ weeks ago A mais de 5 semanas Seguidores Seguir Este conteúdo é exclusivo PASSO 1: Compartilhe em sua rede social favorita. PASSO 2: Clique no link da sua própria postagem na rede social. Copiar todo o código Selecionar todo o código Todos os códigos foram copiados Índice