Qual é a diferença entre HDTV e QLED 📺


Bem-vindo meu amigo! O objetivo deste artigo é explicar “Qual é a diferença entre HDTV e QLED” respondendo a dúvidas comuns.

E a resposta rápida é…

HDTV é um padrão de TV e QLED se refere a um painel de exibição usado em Tvs de alta definição (HDTV).

Obs: Caso queira um passo a passo de como escolher sua próxima TV, clique na imagem acima.

Estas são perguntas que as pessoas ainda fazem:

Diferença entre HDTV e QLED

Qual é a diferença entre 4K HDR e QLED...

4K é a resolução da imagem, mais detalhes na tela. HDR é High Dynamic Range, também conhecido como cor de 10 bits, altera a quantidade de cores que podem ser exibidas de uma só vez. QLED é um filtro de tela que tenta competir com o OLED (um método de exibição de pixel superior) a um preço mais barato.

Tvs LED vs QLED: Não se engane!...

Você gosta de áudio e vídeo? Se você fizer isso, você pode preferir este formato:

Tvs LED vs QLED: Não se engane!...

Dica: ative o botão de legenda se precisar. Escolha “tradução automática” no botão de configurações, se você não estiver familiarizado com o idioma inglês. Talvez seja necessário clicar primeiro no idioma do vídeo antes que seu idioma favorito fique disponível para tradução.

Eu revi alguns fóruns e estes são frequentemente solicitados:

Existe uma grande diferença entre UHD e QLED...

Uma TV UHD funciona como uma TV QLED, pois possui uma luz de fundo LED e uma tela LCD, mas não possui os pontos quânticos da TV QLED usados ​​para melhorar a cor e o brilho. O mais importante a lembrar é que o UHD não é tecnicamente um tipo de TV, mas sim uma descrição de sua resolução 4K.

Qual é a diferença entre TV QLED e OLED...

As Tvs QLED são, na verdade, Tvs LCD que usam luz negra de LED e pontos quânticos para produzir imagens. Em termos de brilho e cor, as Tvs QLED são excelentes e funcionam bem em ambientes bem iluminados. No entanto, se você tiver um quarto escuro, poderá achar o brilho das Tvs QLED muito intenso, o que significa que a TV OLED pode ser uma escolha melhor.

Você deve comprar uma TV QLED...

Outra vantagem de comprar uma TV QLED - e uma razão pela qual vale a pena comprar uma TV QLED - é a mídia de alta resolução que você poderá transmitir. Não só a imagem será brilhante, vibrante e cheia de belo contraste, mas você pode transmitir mídia de primeira linha sem ter que realmente visitar o cinema.

QLED é melhor que 4K...

Portanto, se você vir uma TV LED 4K e uma TV QLED 4K, a regra geral diz que a TV QLED será melhor em termos de precisão de cores. Embora a maioria das Tvs QLED sejam vendidas pela Samsung, ela também as fornece para TCL e Hisense.

Você pode obter uma TV QLED sem uma TV 4K...

Para começar, a maioria das Tvs QLED disponíveis hoje são Tvs 4K. Na verdade, todas as Tvs QLED à venda têm uma resolução mínima de 4K, portanto, na prática, você não pode ter a primeira sem a segunda. Dito isto, é possível obter uma TV 4K Ultra HD sem QLED - também existem muitas Tvs LED-LCD e OLED regulares por aí.

O QLED vale o dinheiro extra ...

De um modo geral, se você estiver no mercado de uma TV, as Tvs QLED da Samsung são uma boa escolha e oferecem um valor decente pelo dinheiro.

Qual é a coisa mais estranha sobre uma TV QLED...

O mais estranho é que as Tvs QLED não são Tvs QLED. Uma TV QLED deve ser como uma TV OLED por ter um painel autoemissivo, para poder ligar e desligar pixels individuais. As Tvs QLED da Samsung não podem fazer isso e, na verdade, apenas colocam um filtro de cor de ponto quântico na frente de uma luz de fundo do LCD.

Por que as Tvs QLED são tão caras...

Eles são a linha principal de televisores da Samsung, por isso têm o melhor desempenho e os recursos mais recentes de todas as suas Tvs. Isso custa dinheiro, então a Samsung cobra um preço premium pelos modelos da linha QLED, especialmente se os tamanhos de tela forem de 75″ ou superiores. Vale a pena comprar uma TV Qled?

QLED é melhor que HD...

Além de imagens mais brilhantes (até 3000 nits) e oferecendo até 480 zonas de escurecimento locais para manter níveis de preto profundos e contraste máximo, essas Tvs LCD retroiluminadas por LED de pontos quânticos oferecem cores 165% maiores do que os modelos UHD padrão* com até 84 % de cobertura do padrão de cores Rec2020 UHD.

Este artigo termina aqui. Mas se você tiver alguma dúvida, por favor, deixe-a nos comentários abaixo.

Procurando uma nova TV?

Escolher uma TV pode ser muito difícil se você não souber nada sobre tecnologia.

Alguns pagarão por recursos de que não precisam, enquanto outros podem não considerar o que realmente desejam.

Então, criei este guia rápido para iniciantes para ajudá-lo a se concentrar no que é realmente importante para você:

Como escolher sua próxima TV

Comentários

Nome

a1g,9,c1g,3,c1q,12,Cadeiras-Gamer,3,Cafeteiras,1,Cartao-de-Memoria,1,Chaleiras,1,Fones-de-Ouvido,4,Fritadeira-sem-Oleo,3,HD-Externo,1,HD-Interno,2,Jogos-PS4,1,lp1,13,m1g,8,m1q,91,Maquina-de-Cafe,3,Monitores,5,Notebooks,10,rr1,1,t1c,198,t1q,392,t1v,296,Tablets,3,Teclados,4,TVs,8,Ventiladores,2,
ltr
item
Resenhas: Qual é a diferença entre HDTV e QLED 📺
Qual é a diferença entre HDTV e QLED 📺
https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEhSzRebLRuCwbUdlF6FnpO1GYldFwHxwoF7ffvoMY09l8bURhBDRbRwocF-xwBNgqHlPNXbfOhg3JU4Y8slxVsGHPO_4Ku2kOwCpJ9jVbOrb4ox0Te0KaJGhyj7h2N6B4zoF_PQNd9HyTwRimftVYNNKlpd0K6zszOFd-KH9dDLf6gVetVQpml9W775cQ/s320/qual-%C3%A9-a-diferen%C3%A7a-entre-hdtv-e-qled-br.webp
https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEhSzRebLRuCwbUdlF6FnpO1GYldFwHxwoF7ffvoMY09l8bURhBDRbRwocF-xwBNgqHlPNXbfOhg3JU4Y8slxVsGHPO_4Ku2kOwCpJ9jVbOrb4ox0Te0KaJGhyj7h2N6B4zoF_PQNd9HyTwRimftVYNNKlpd0K6zszOFd-KH9dDLf6gVetVQpml9W775cQ/s72-c/qual-%C3%A9-a-diferen%C3%A7a-entre-hdtv-e-qled-br.webp
Resenhas
https://resenhas.gelsonluz.com/2022/06/qual-e-diferenca-entre-hdtv-e-qled.html
https://resenhas.gelsonluz.com/
https://resenhas.gelsonluz.com/
https://resenhas.gelsonluz.com/2022/06/qual-e-diferenca-entre-hdtv-e-qled.html
true
8674107075034285519
UTF-8
Todos os artigos carregados Nenhum artigo encontrado Ver Todos Ler mais Responder Cancelar Resposta Apagar Por Início Páginas Artigos Ver todos RECOMENDADO PARA VOCÊ TAGS ARQUIVO Pesquisar TODOS OS ARTIGOS Nenhum artigo satisfaz a sua pesquisa. Voltar Domingo Segunda Terça Quarta Quinta Sexta Sábado Dom Seg Ter Qua Qui Sex Sáb Janeiro Fevereiro Março Abril Maio Junho Julho Agosto Setembro Outubro Novembro Dezembro Jan Fev Mar Abr Maio Jun Jul Ago Set Out Nov Dez agora mesmo 1 minuto atrás $$1$$ minutes ago 1 hora atrás $$1$$ hours ago Ontem $$1$$ days ago $$1$$ weeks ago A mais de 5 semanas Seguidores Seguir Este conteúdo é exclusivo PASSO 1: Compartilhe em sua rede social favorita. PASSO 2: Clique no link da sua própria postagem na rede social. Copiar todo o código Selecionar todo o código Todos os códigos foram copiados Índice