Qual é a diferença entre HDR e freesync 📺


Neste artigo, gostaria de falar sobre “Qual é a diferença entre HDR e freesync”. Vamos entender o que é e responder a algumas perguntas comuns.

E a resposta rápida é…

FreeSync é uma tecnologia de sincronização para monitores LCD. Ele ajuda os monitores a eliminar o rasgo da tela sincronizando a taxa de atualização do monitor com a taxa de quadros da GPU. HDR é a próxima geração de clareza de cores e realismo em imagens e vídeos.

Freesync e HDR têm escopos muito diferentes, então um monitor com freesync também funciona com conteúdo HDR.

Obs: Caso queira um passo a passo de como escolher sua próxima TV, clique na imagem acima.

Estas são algumas perguntas populares que as pessoas fazem:

Diferença entre HDR e freesync

O FreeSync suporta HDR (HDR)...

No entanto, há mais na história, pois apenas o que é conhecido como FreeSync Premium Pro atualmente suporta conteúdo HDR. O FreeSync original, lançado em 2014 e implantado em monitores de jogos para PC em 2015, elimina o rasgo da tela ao sincronizar as taxas de atualização do monitor e da placa gráfica.

Qual é a diferença entre FreeSync e FreeSync 2...

A principal diferença entre o FreeSync e o FreeSync 2 é que o último suporta tanto a taxa de atualização dinâmica quanto o conteúdo de alta faixa dinâmica (HDR). O FreeSync 2 também garante uma gama de cores RGB mais ampla que o padrão e brilho mais alto.

O que é FreeSync e o que ele faz...

Esses esforços variam de controle básico de taxa de quadros no jogo a implementações caras baseadas em hardware, como Nvidia G-Sync Ultimate e AMD FreeSync Premium ... O que é frustrante porque funciona em HDMI para algumas Tvs. Na CES 2022, a Nvidia lançou ...

Vídeo: A confusa marca Freesync da AMD...

Você gosta de áudio e vídeo? Se você fizer isso, você pode preferir este formato:

A confusa marca Freesync da AMD...

Dica: ative o botão de legenda se precisar. Escolha “tradução automática” no botão de configurações, se você não estiver familiarizado com o idioma inglês. Talvez seja necessário clicar primeiro no idioma do vídeo antes que seu idioma favorito fique disponível para tradução.

Além disso, estas são questões importantes sobre o tópico “Qual é a diferença entre HDR e freesync”:

FreeSync é o mesmo que HDR...

Sim, a tecnologia de taxa de atualização variável AMD FreeSync para jogos de PC e console oferece suporte a alta faixa dinâmica, ou HDR, desde 2017. No entanto, há mais na história, pois apenas o que é conhecido como FreeSync Premium Pro atualmente suporta conteúdo HDR.

O FreeSync funciona em um cabo HDMI...

Sim, a tecnologia FreeSync suporta HDMI desde a sua criação. Muitos monitores certificados FreeSync suportam tecnologias de taxa de atualização variável por HDMI desde muito antes do lançamento do HDMI 2.1 e da adoção do HDMI VRR. Comprar um monitor certificado FreeSync que suporte FreeSync via HDMI oferece o benefício imediato de taxa de atualização variável, mesmo que o monitor não suporte HDMI 2.1.

Qual é a diferença entre o FreeSync premium e o Premium Pro...

Todos os níveis do FreeSync oferecem sincronização adaptativa em nível de hardware, embora a versão básica do FreeSync tenha sido projetada inicialmente para 60Hz. Com o FreeSync Premium e Premium Pro, taxas de quadros mais altas desfrutam de melhor suporte. Na verdade, ambos os níveis superiores têm um mínimo de 120Hz para telas full HD 1080p.

O que é AMD FreeSync e melhora os jogos...

Taxa de atualização de pelo menos 120 Hz com resolução FHD mínima

O FreeSync é melhor para jogos...

Em poucas palavras, se você estiver procurando por uma configuração de orçamento, emparelhar uma placa gráfica compatível com um monitor FreeSync lhe dará o melhor desempenho de jogo pelo dinheiro, já que até o monitor G-SYNC mais barato é bastante caro.

O FreeSync é melhor para FPS...

Contanto que você esteja dentro da faixa de taxa de atualização dinâmica do FreeSync, você não experimentará engasgos na tela, rasgos ou um aumento perceptível no atraso de entrada. Se o seu FPS (Frames Per Second) cair abaixo desse intervalo, o FreeSync para de funcionar.

O FreeSync tem alta faixa dinâmica (LFC)...

O FreeSync básico não possui LFC, apenas para esclarecer. O FreeSync Premium Pro, o nível mais alto, tem acesso exclusivo a alta faixa dinâmica e suporte a ampla gama de cores. Para esclarecer, os recursos FreeSync e FreeSync Premium podem não funcionar quando o HDR está ativado devido a problemas de largura de banda de processamento.

Devo usar AMD FreeSync...

AMD FreeSync é o que você precisa para eliminar o tearing em jogos ou vídeos. Demonstrou-se que reduz a gagueira e o rasgo em muitos jogos modernos, especialmente aqueles com altas taxas de FPS. No entanto, se você estiver jogando jogos mais antigos, isso pode causar alguns problemas. Você deve testar o AMD FreeSync antes de comprar um monitor.

Espero que tenha encontrado a informação que procurava. Se não, é só comentar abaixo.

Procurando uma nova TV?

Escolher uma TV pode ser muito difícil se você não souber nada sobre tecnologia.

Alguns pagarão por recursos de que não precisam, enquanto outros podem não considerar o que realmente desejam.

Então, criei este guia rápido para iniciantes para ajudá-lo a se concentrar no que é realmente importante para você:

Como escolher sua próxima TV

Comentários

Nome

a1g,9,c1g,3,c1q,12,Cadeiras-Gamer,3,Cafeteiras,1,Cartao-de-Memoria,1,Chaleiras,1,Fones-de-Ouvido,4,Fritadeira-sem-Oleo,3,HD-Externo,1,HD-Interno,2,Jogos-PS4,1,lp1,13,m1g,8,m1q,91,Maquina-de-Cafe,3,Monitores,5,Notebooks,10,rr1,1,t1c,198,t1q,392,t1v,296,Tablets,3,Teclados,4,TVs,8,Ventiladores,2,
ltr
item
Resenhas: Qual é a diferença entre HDR e freesync 📺
Qual é a diferença entre HDR e freesync 📺
https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEjUONnEp6XgIwC08Xcy_2B08-iFpG4f88BAYOfM9tvgc8ao-jhr8hPVU-2qnBTKkc4fla03DabZ68kWIepuQsv4QGaGtXAA7Q1cnYfUqrtbNuHGte52fiskbODwpx_MFR0hMeyrpWl1NwsNfKsanFP9qvii_PKhMFIa3Aoj1JAJRCgugRhsEXa2VFvagQ/s320/qual-%C3%A9-a-diferen%C3%A7a-entre-hdr-e-freesync-br.webp
https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEjUONnEp6XgIwC08Xcy_2B08-iFpG4f88BAYOfM9tvgc8ao-jhr8hPVU-2qnBTKkc4fla03DabZ68kWIepuQsv4QGaGtXAA7Q1cnYfUqrtbNuHGte52fiskbODwpx_MFR0hMeyrpWl1NwsNfKsanFP9qvii_PKhMFIa3Aoj1JAJRCgugRhsEXa2VFvagQ/s72-c/qual-%C3%A9-a-diferen%C3%A7a-entre-hdr-e-freesync-br.webp
Resenhas
https://resenhas.gelsonluz.com/2022/06/qual-e-diferenca-entre-hdr-e-freesync.html
https://resenhas.gelsonluz.com/
https://resenhas.gelsonluz.com/
https://resenhas.gelsonluz.com/2022/06/qual-e-diferenca-entre-hdr-e-freesync.html
true
8674107075034285519
UTF-8
Todos os artigos carregados Nenhum artigo encontrado Ver Todos Ler mais Responder Cancelar Resposta Apagar Por Início Páginas Artigos Ver todos RECOMENDADO PARA VOCÊ TAGS ARQUIVO Pesquisar TODOS OS ARTIGOS Nenhum artigo satisfaz a sua pesquisa. Voltar Domingo Segunda Terça Quarta Quinta Sexta Sábado Dom Seg Ter Qua Qui Sex Sáb Janeiro Fevereiro Março Abril Maio Junho Julho Agosto Setembro Outubro Novembro Dezembro Jan Fev Mar Abr Maio Jun Jul Ago Set Out Nov Dez agora mesmo 1 minuto atrás $$1$$ minutes ago 1 hora atrás $$1$$ hours ago Ontem $$1$$ days ago $$1$$ weeks ago A mais de 5 semanas Seguidores Seguir Este conteúdo é exclusivo PASSO 1: Compartilhe em sua rede social favorita. PASSO 2: Clique no link da sua própria postagem na rede social. Copiar todo o código Selecionar todo o código Todos os códigos foram copiados Índice