Qual é a diferença entre 'HDMI CEC' e 'HDMI ARC' 📺


Neste artigo eu gostaria de falar sobre “Qual é a diferença entre 'HDMI CEC' e 'HDMI ARC'”. Vamos entender o que é e responder a algumas perguntas comuns.

Uma resposta curta para essa pergunta é…

'HDMI Arc' e 'HDMI CEC' são duas entidades separadas.

Arc é uma função aprimorada da tecnologia HDMI.

Por outro lado, o CEC é um único controle remoto para operar todos os sistemas HDMI.

ARC é o que envia o áudio digital de volta para a barra de som.

CEC é um canal que controla a entrada, ligar e desligar, volume, reproduzir, pausar, etc., em dispositivos HDMI combinados.

Obs: Caso queira um passo a passo de como escolher sua próxima TV, clique na imagem acima.

Estas são algumas perguntas populares que as pessoas fazem:

Diferença entre 'HDMI CEC' e 'HDMI ARC'

Devo habilitar HDMI CEC...

O objetivo desse recurso é permitir que você controle vários dispositivos conectados a um monitor com um controle remoto, aumentando a conveniência. O CEC não é um requisito para todos os dispositivos HDMI, mas está incluído em quase todos os dispositivos modernos que usam essa porta para saída e entrada.

Vídeo: Configurando ARC e HDMI-CEC...

Se você é uma pessoa visual ou de áudio, dê uma olhada neste vídeo relacionado do Youtube:

Configurando ARC e HDMI-CEC...

Dica: ative o botão de legenda se precisar. Escolha “tradução automática” no botão de configurações, se você não estiver familiarizado com o idioma inglês. Talvez seja necessário clicar primeiro no idioma do vídeo antes que seu idioma favorito fique disponível para tradução.

Você também pode ter as mesmas dúvidas…

O ARC funciona sem CEC...

Olá e obrigado pela pergunta. O AVR-S750H possui alguns recursos que permitirão que o ARC funcione sem CEC. O receptor liga ou desliga o áudio da TV (pode ser definido quando o CEC está ligado), o controle de desligamento ligado ou desligado (pode ser definido quando o CEC está ligado) e o ARC pode ser ligado ou desligado.

O que é arco HDMI e como funciona...

A abreviatura ARC significa Audio Return Channel. O ARC é suportado desde a versão 1.4 do HDMI e por quase todas as Tvs. Torna ainda mais fácil conectar um sistema de cinema em casa à televisão. Graças ao HDMI ARC, um dispositivo pode receber sinais de áudio de uma única fonte e enviá-los de volta pelo mesmo cabo.

Qual é a diferença entre Arc e Cec em uma TV...

ARC e CEC são as funções adicionais mais importantes de uma conexão HDMI. ARC tornou-se um recurso padrão em televisores modernos e geralmente funciona bem. A conexão CEC, por outro lado, é apenas parcialmente recomendada, pois nem sempre tudo funciona bem.

ARC tem CEC...

O ARC é ativado automaticamente em Tvs Samsung quando o Anynet+ (HDMI-CEC) está ativado.

O HDMI CEC deve estar ligado ou desligado...

Requisito: Desligue HDMI-CEC em ambos (a) TV e (b) todos os dispositivos de origem. Dicas: Usando HDMI-CEC OFF, você pode controlar manualmente sua TV, barra de som e dispositivos conectados usando seus respectivos controles remotos.

CEC é o mesmo que HDMI...

Embora o padrão CEC exista desde a introdução do HDMI, ele não foi instalado imediatamente em todos os dispositivos. Os fabricantes não apenas implementaram o CEC com hesitação, mas também confundiram os consumidores com designações diferentes - embora o CEC tenha sido originalmente concebido como uma conexão entre fabricantes.

Qual é a diferença entre o arco HDMI vs EARC...

A principal diferença entre HDMI ARC e eARC se resume à largura de banda. Como o HDMI 2.1 tem uma largura de banda maior que o HDMI 1.4, ele pode transferir mais dados mais rapidamente. Isso significa que o sinal de áudio não precisa ser comprimido tanto e você obterá melhor qualidade de áudio com o eARC.

Todos os cabos HDMI suportam arco...

Sim, a maioria dos cabos HDMI no mercado suportam a função ARC. Clique na imagem para mais informações De acordo com o HDMI Forum, existem diferentes classes de cabos HDMI.

O arco HDMI carrega vídeo...

Com a adição do HDMI-ARC, o áudio/vídeo agora funciona como uma via de mão dupla. Ele pode transmitir vídeo e simultaneamente emitir áudio para a barra de som (ou qualquer dispositivo de som externo que o cliente possa ter) através da funcionalidade/porta HDMI-ARC da TV.

Por que o arco HDMI não está funcionando...

Ativar HDMI-CEC HDMI-CEC deve estar ativado em todos os dispositivos. O que torna isso mais difícil é que todos os dispositivos chamam isso de algo um pouco diferente. ...

Se você ainda não encontrou o que procurava, não deixe de me enviar uma mensagem na seção de comentários abaixo, ok?

Procurando uma nova TV?

Escolher uma TV pode ser muito difícil se você não souber nada sobre tecnologia.

Alguns pagarão por recursos de que não precisam, enquanto outros podem não considerar o que realmente desejam.

Então, criei este guia rápido para iniciantes para ajudá-lo a se concentrar no que é realmente importante para você:

Como escolher sua próxima TV

Comentários

Nome

a1g,9,c1g,3,c1q,12,Cadeiras-Gamer,3,Cafeteiras,1,Cartao-de-Memoria,1,Chaleiras,1,Fones-de-Ouvido,4,Fritadeira-sem-Oleo,3,HD-Externo,1,HD-Interno,2,Jogos-PS4,1,lp1,13,m1g,8,m1q,91,Maquina-de-Cafe,3,Monitores,5,Notebooks,10,rr1,1,t1c,198,t1q,392,t1v,296,Tablets,3,Teclados,4,TVs,8,Ventiladores,2,
ltr
item
Resenhas: Qual é a diferença entre 'HDMI CEC' e 'HDMI ARC' 📺
Qual é a diferença entre 'HDMI CEC' e 'HDMI ARC' 📺
https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEhu6bHBYZrNeNXsOnu7lA92CbxmEuOutTE4u5YQxHxrcwO4JBN6P3fgFs9yJ3tFISwd_fV5A97J0ba26pOBgnjlV99eXmePkJV2tNnhdqYmRJJZnT5JapGeNpwKPYFAMa3LhcJTCDaAwtI79LNBTFO_Gtirn0V9QhbsCzamYLJLFlPA2VOTGYuQxuIdUA/s320/qual-%C3%A9-a-diferen%C3%A7a-entre-'hdmi-cec'-e-'hdmi-arc'-br.webp
https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEhu6bHBYZrNeNXsOnu7lA92CbxmEuOutTE4u5YQxHxrcwO4JBN6P3fgFs9yJ3tFISwd_fV5A97J0ba26pOBgnjlV99eXmePkJV2tNnhdqYmRJJZnT5JapGeNpwKPYFAMa3LhcJTCDaAwtI79LNBTFO_Gtirn0V9QhbsCzamYLJLFlPA2VOTGYuQxuIdUA/s72-c/qual-%C3%A9-a-diferen%C3%A7a-entre-'hdmi-cec'-e-'hdmi-arc'-br.webp
Resenhas
https://resenhas.gelsonluz.com/2022/06/qual-e-diferenca-entre-hdmi-cec-e-hdmi.html
https://resenhas.gelsonluz.com/
https://resenhas.gelsonluz.com/
https://resenhas.gelsonluz.com/2022/06/qual-e-diferenca-entre-hdmi-cec-e-hdmi.html
true
8674107075034285519
UTF-8
Todos os artigos carregados Nenhum artigo encontrado Ver Todos Ler mais Responder Cancelar Resposta Apagar Por Início Páginas Artigos Ver todos RECOMENDADO PARA VOCÊ TAGS ARQUIVO Pesquisar TODOS OS ARTIGOS Nenhum artigo satisfaz a sua pesquisa. Voltar Domingo Segunda Terça Quarta Quinta Sexta Sábado Dom Seg Ter Qua Qui Sex Sáb Janeiro Fevereiro Março Abril Maio Junho Julho Agosto Setembro Outubro Novembro Dezembro Jan Fev Mar Abr Maio Jun Jul Ago Set Out Nov Dez agora mesmo 1 minuto atrás $$1$$ minutes ago 1 hora atrás $$1$$ hours ago Ontem $$1$$ days ago $$1$$ weeks ago A mais de 5 semanas Seguidores Seguir Este conteúdo é exclusivo PASSO 1: Compartilhe em sua rede social favorita. PASSO 2: Clique no link da sua própria postagem na rede social. Copiar todo o código Selecionar todo o código Todos os códigos foram copiados Índice