Qual é a diferença entre 'escurecimento local' e 'iluminação de borda' 📺


Olá, meu amigo! O objetivo deste artigo é esclarecer "Qual é a diferença entre 'escurecimento local' e 'iluminação de borda'" respondendo a perguntas frequentes.

Você sabia que a resposta curta é…

Com LCDs com iluminação de borda, todos os LEDs ficam ao longo da borda da TV, voltados para o centro da tela.

'Full Array Tvs' têm um melhor 'escurecimento local' do que 'edge iluminado'. É mais fino, mais direcionado e produz imagens mais profundas, mais escuras e mais ricas que tornam o que você está assistindo na tela virtualmente ganhar vida.

Obs: Caso queira um passo a passo de como escolher sua próxima TV, clique na imagem acima.

Estas são perguntas que as pessoas ainda fazem:

Diferença entre 'escurecimento local' e 'iluminação de borda'

Qual é a diferença entre escurecimento local e iluminação...

Além disso, o escurecimento local pode aumentar a taxa de contraste para formar uma imagem melhor. Quanto à iluminação, atualmente existem três tipos usados ​​em televisores: Edge Lit, Full Array e Direct Lit – e o que você vê na tela é diretamente afetado pelo tipo de iluminação que sua TV usa.

A borda de escurecimento local está acesa...

A maioria das Tvs com escurecimento local tem a versão com iluminação de borda. Com esta técnica, as luzes são colocadas apenas nas bordas da televisão. Isso significa que as telas podem permanecer finas. A desvantagem é que as luzes precisam brilhar mais intensamente para iluminar o centro da tela.

LED com iluminação de borda VS LED direto VS Full...

Você gosta de áudio e vídeo? Se você fizer isso, você pode preferir este formato:

LED com iluminação de borda VS LED direto VS Full...

Dica: ative o botão de legenda se precisar. Escolha “tradução automática” no botão de configurações, se você não estiver familiarizado com o idioma inglês. Talvez seja necessário clicar primeiro no idioma do vídeo antes que seu idioma favorito fique disponível para tradução.

Outras perguntas sobre “Qual é a diferença entre 'escurecimento local' e 'iluminação de borda'”:

Qual é a diferença entre escurecimento com iluminação de borda e local...

A variedade mais comum de LED LCD é a luz de borda. Com LCDs com iluminação de borda, todos os LEDs ficam ao longo da borda da TV, voltados para o centro da tela. O escurecimento local, neste caso, torna-se um termo um pouco mais solto.

Qual é a diferença entre led edge iluminado e luz direta...

Edge Lit vs. Direct Lit. Assim como as Tvs Full Array, as Tvs Direct Lit usam várias fileiras de LEDs colocadas atrás de toda a superfície da tela. No entanto, os televisores Direct Lit não usam escurecimento local, que é um fator chave em como os Full Array Tvs são capazes de produzir pretos profundos e uniformes.

O escurecimento local de matriz completa é melhor do que a luz de borda ...

E como geralmente há mais LEDs nas Tvs Full Array do que no Edge Lit, o escurecimento local é mais fino, mais direcionado e produz imagens mais profundas, mais escuras e mais ricas que tornam o que você está assistindo na tela virtualmente ganhar vida. Na comparação Full Array LED vs. Edge Lit TV, os Full Arrays saem por cima.

Qual é melhor iluminação direta ou iluminação de borda ...

As Tvs LED Direct Lit são televisões que possuem iluminação LED localizada diretamente na parte traseira do painel LCD. Com a quantidade de cobertura que esta execução tem, em geral, todo o brilho e contraste é melhor do que as Tvs LED Edge Lit. As Tvs LED Direct Lit são geralmente mais espessas e mais caras de produzir.

Que tipo de luz de fundo é melhor...

A luz de fundo de matriz produz pretos melhores do que a iluminação de borda, embora a qualidade dependa de vários fatores, como a qualidade dos LCDs (alguns vazam menos luz do que outros), os algoritmos usados ​​para escurecer as zonas (as luzes individuais ou grupos de luz ) e o material que está sendo exibido.

Qual é a diferença entre o escurecimento de borda iluminada e de matriz completa ...

Em termos de escurecimento local, eles normalmente só podem escurecer grandes seções da imagem, não o escurecimento pontual que você obteria com o Full Array. No caso das Tvs LED Full Array, os LEDs são numerosos e espalhados por toda a parte traseira da televisão. E como geralmente há mais LEDs nas Tvs Full Array do que no Edge Lit, o escurecimento local é mais fino, ...

Este artigo termina aqui. Mas se você tiver alguma dúvida, por favor, deixe-a nos comentários abaixo.

Nota para si mesmo: Esboço para um post.

Procurando uma nova TV?

Escolher uma TV pode ser muito difícil se você não souber nada sobre tecnologia.

Alguns pagarão por recursos de que não precisam, enquanto outros podem não considerar o que realmente desejam.

Então, criei este guia rápido para iniciantes para ajudá-lo a se concentrar no que é realmente importante para você:

Como escolher sua próxima TV

Comentários

Nome

a1g,9,c1g,3,c1q,12,Cadeiras-Gamer,3,Cafeteiras,1,Cartao-de-Memoria,1,Chaleiras,1,Fones-de-Ouvido,4,Fritadeira-sem-Oleo,3,HD-Externo,1,HD-Interno,2,Jogos-PS4,1,lp1,13,m1g,8,m1q,91,Maquina-de-Cafe,3,Monitores,5,Notebooks,10,rr1,1,t1c,198,t1q,392,t1v,296,Tablets,3,Teclados,4,TVs,8,Ventiladores,2,
ltr
item
Resenhas: Qual é a diferença entre 'escurecimento local' e 'iluminação de borda' 📺
Qual é a diferença entre 'escurecimento local' e 'iluminação de borda' 📺
https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEjXSG-I7aUoCillLkVy0Kkt2JvpAML_OxExgAzUTekDOnqtaQWGNa6SGdNoV8sTqpaWrzUtanOseol6SzQI7CBnl2_NGXqkT8LPBuH2ODFK3IsDXzWhv3OSx1-9P2rtSNOheQbP9MqD6SER7rJHKGAw2OlzDDBVmNFxkbvWoIMSDbD3IM9TSX30UpKOXw/s320/qual-%C3%A9-a-diferen%C3%A7a-entre-'escurecimento-local'-e-'ilumina%C3%A7%C3%A3o-de-borda'-br.webp
https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEjXSG-I7aUoCillLkVy0Kkt2JvpAML_OxExgAzUTekDOnqtaQWGNa6SGdNoV8sTqpaWrzUtanOseol6SzQI7CBnl2_NGXqkT8LPBuH2ODFK3IsDXzWhv3OSx1-9P2rtSNOheQbP9MqD6SER7rJHKGAw2OlzDDBVmNFxkbvWoIMSDbD3IM9TSX30UpKOXw/s72-c/qual-%C3%A9-a-diferen%C3%A7a-entre-'escurecimento-local'-e-'ilumina%C3%A7%C3%A3o-de-borda'-br.webp
Resenhas
https://resenhas.gelsonluz.com/2022/06/qual-e-diferenca-entre-escurecimento_82.html
https://resenhas.gelsonluz.com/
https://resenhas.gelsonluz.com/
https://resenhas.gelsonluz.com/2022/06/qual-e-diferenca-entre-escurecimento_82.html
true
8674107075034285519
UTF-8
Todos os artigos carregados Nenhum artigo encontrado Ver Todos Ler mais Responder Cancelar Resposta Apagar Por Início Páginas Artigos Ver todos RECOMENDADO PARA VOCÊ TAGS ARQUIVO Pesquisar TODOS OS ARTIGOS Nenhum artigo satisfaz a sua pesquisa. Voltar Domingo Segunda Terça Quarta Quinta Sexta Sábado Dom Seg Ter Qua Qui Sex Sáb Janeiro Fevereiro Março Abril Maio Junho Julho Agosto Setembro Outubro Novembro Dezembro Jan Fev Mar Abr Maio Jun Jul Ago Set Out Nov Dez agora mesmo 1 minuto atrás $$1$$ minutes ago 1 hora atrás $$1$$ hours ago Ontem $$1$$ days ago $$1$$ weeks ago A mais de 5 semanas Seguidores Seguir Este conteúdo é exclusivo PASSO 1: Compartilhe em sua rede social favorita. PASSO 2: Clique no link da sua própria postagem na rede social. Copiar todo o código Selecionar todo o código Todos os códigos foram copiados Índice