Qual é a diferença entre 'escurecimento local' e 'matriz completa' 📺


Depois que alguns colegas de trabalho solicitaram minha ajuda sobre o assunto, decidi escrever sobre "Qual é a diferença entre 'escurecimento local' e 'matriz completa'". Se você ainda está com dúvidas, tenha paciência comigo...

Então a resposta mais rápida é…

Full-array é melhor para escurecimento local, em geral. Em termos de escurecimento local, eles normalmente só podem escurecer grandes seções da imagem, não o escurecimento pontual que você obteria com o Full Array.

No caso das Tvs LED Full Array, os LEDs são numerosos e espalhados por toda a parte traseira da televisão.

E como geralmente há mais LEDs nas Tvs Full Array do que no Edge Lit, o escurecimento local é mais fino, mais direcionado e produz imagens mais profundas, mais escuras e mais ricas que tornam o que você está assistindo na tela virtualmente ganhar vida.

Em poucas palavras, uma matriz completa é a melhor tecnologia, mas a mais cara.

Ao mesmo tempo, o escurecimento local iluminado por borda é menos preciso e eficiente, mas também mais barato.

Portanto, se você quiser economizar, escolha uma TV com iluminação de borda.

Ainda assim, se a precisão das cores for essencial, a luz de fundo de matriz completa fornecerá melhores resultados.

Obs: Caso queira um passo a passo de como escolher sua próxima TV, clique na imagem acima.

LED com iluminação de borda VS LED direto VS Full...

Gostaria de mostrar agora um vídeo relacionado chamado:

LED com iluminação de borda VS LED direto VS Full...

Dica: ative o botão de legenda se precisar. Escolha “tradução automática” no botão de configurações, se você não estiver familiarizado com o idioma inglês. Talvez seja necessário clicar primeiro no idioma do vídeo antes que seu idioma favorito fique disponível para tradução.

Além disso, estas são questões importantes sobre o tópico “Qual é a diferença entre 'escurecimento local' e 'array completo'”:

O escurecimento de matriz completa é melhor que o escurecimento local ...

Bom valor: Full-array é melhor para escurecimento local. Quanto à uniformidade da tela, depende da implementação. Algumas Tvs com iluminação de borda têm pretos mais uniformes do que algumas Tvs full-array.

Quão bom é o escurecimento local de matriz completa ...

Os benefícios do escurecimento local de matriz completa: Produz as melhores imagens com o máximo de detalhes. Controla os níveis de luz para cada zona de LED individual, melhorando o contraste e a precisão das cores. Geralmente resulta em um ângulo de visão mais amplo em comparação com Tvs com iluminação de borda. Isso torna o conteúdo HDR mais realista.

O que significa matriz completa...

Matriz completa significa que há uma matriz de muitos LEDs atrás do painel LCD que o ilumina. A luz direta significa que a luz de fundo está atrás do painel LCD, iluminando-o. A iluminação direta pode ser CCFL ou LED. As luzes de fundo de matriz completa também são iluminadas diretamente. A borda iluminada tem os LEDs ou CCLFs nas laterais brilhando em um guia de luz que espalha a luz atrás do painel LCD.

Qual é a diferença entre'direct led'e'full array'...

Em termos de teste, listamos a TV como 'Full-Array' se for com iluminação direta e escurecimento local (Sony X900H) e como 'LED direto' se for com iluminação direta e não tiver escurecimento local (Sony X800H ). A iluminação direta permite que o recurso de escurecimento local da TV tenha mais controle sobre cada zona e facilita o desligamento de zonas.

As Tvs de LED são boas...

As maiores vantagens das Tvs de LED são o brilho, que permite que elas fiquem quase duas vezes mais brilhantes que as OLEDs, e o fato de não serem propensas a queimar, mas também existem algumas desvantagens, como ângulos de visão estreitos ou floração, dependendo de qual TV você recebe.

O que é escurecimento local de matriz completa (FALD)...

FALD ou Full-Array Local Dimming é um tipo premium e caro de tecnologia de luz de fundo encontrada em Tvs de última geração e monitores de PC. É especialmente útil ao exibir conteúdo HDR, como exploraremos mais adiante neste artigo.

É melhor iluminado por borda ou full-array para escurecimento ...

Bom valor: iluminação de matriz completa/direta é melhor para escurecimento local. Quanto à uniformidade da tela, depende da implementação. Algumas Tvs com iluminação de borda têm pretos mais uniformes do que algumas Tvs full-array.

A matriz completa é o mesmo que o escurecimento local ...

E como geralmente há mais LEDs nas Tvs Full Array do que no Edge Lit, o escurecimento local é mais fino, mais direcionado e produz imagens mais profundas, mais escuras e mais ricas que tornam o que você está assistindo na tela virtualmente ganhar vida. Na comparação Full Array LED vs. Edge Lit TV, os Full Arrays saem por cima.

Qual a diferença entre escurecimento local e full array com led...

Mas há mais de uma maneira de abordar a matriz completa com escurecimento local, porque as Tvs oferecerão diferentes números de zonas de escurecimento e o domínio local pode ser alcançado com LEDs padrão ou mini LEDs. A regra geral aqui é simples: mais zonas de luz de fundo são melhores, e muitos LEDs oferecem mais zonas de luz de fundo.

O que é escurecimento local conduzido...

Luz de fundo local direta e de matriz completa. As Tvs com retroiluminação full-array têm o escurecimento local mais preciso e, portanto, tendem a oferecer o melhor contraste.

Obrigado por ler até este ponto e espero que você tenha um ótimo dia.

Procurando uma nova TV?

Escolher uma TV pode ser muito difícil se você não souber nada sobre tecnologia.

Alguns pagarão por recursos de que não precisam, enquanto outros podem não considerar o que realmente desejam.

Então, criei este guia rápido para iniciantes para ajudá-lo a se concentrar no que é realmente importante para você:

Como escolher sua próxima TV

Comentários

Nome

a1g,9,c1g,3,c1q,12,Cadeiras-Gamer,3,Cafeteiras,1,Cartao-de-Memoria,1,Chaleiras,1,Fones-de-Ouvido,4,Fritadeira-sem-Oleo,3,HD-Externo,1,HD-Interno,2,Jogos-PS4,1,lp1,13,m1g,8,m1q,91,Maquina-de-Cafe,3,Monitores,5,Notebooks,10,rr1,1,t1c,198,t1q,392,t1v,296,Tablets,3,Teclados,4,TVs,8,Ventiladores,2,
ltr
item
Resenhas: Qual é a diferença entre 'escurecimento local' e 'matriz completa' 📺
Qual é a diferença entre 'escurecimento local' e 'matriz completa' 📺
https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEi-txCV38YDIY8Ygx_mRUK1ZWJwTOI1ru9rEldOFU3U-Vea0A7WGo0RPo2QDdB7mJ5ISvy64XlU7jUOPwXGkaB4Q9tb114W0lIMd4DDTjR0IyuNDbCZ9Qo-6X3Ev-hSmpc6pe-ES7z9_NHGSHlvTPGcgfwrsaIkLj9qlFF2BFSOMv4JddF0I-r-O95zCQ/s320/qual-%C3%A9-a-diferen%C3%A7a-entre-'escurecimento-local'-e-'matriz-completa'-br.webp
https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEi-txCV38YDIY8Ygx_mRUK1ZWJwTOI1ru9rEldOFU3U-Vea0A7WGo0RPo2QDdB7mJ5ISvy64XlU7jUOPwXGkaB4Q9tb114W0lIMd4DDTjR0IyuNDbCZ9Qo-6X3Ev-hSmpc6pe-ES7z9_NHGSHlvTPGcgfwrsaIkLj9qlFF2BFSOMv4JddF0I-r-O95zCQ/s72-c/qual-%C3%A9-a-diferen%C3%A7a-entre-'escurecimento-local'-e-'matriz-completa'-br.webp
Resenhas
https://resenhas.gelsonluz.com/2022/06/qual-e-diferenca-entre-escurecimento.html
https://resenhas.gelsonluz.com/
https://resenhas.gelsonluz.com/
https://resenhas.gelsonluz.com/2022/06/qual-e-diferenca-entre-escurecimento.html
true
8674107075034285519
UTF-8
Todos os artigos carregados Nenhum artigo encontrado Ver Todos Ler mais Responder Cancelar Resposta Apagar Por Início Páginas Artigos Ver todos RECOMENDADO PARA VOCÊ TAGS ARQUIVO Pesquisar TODOS OS ARTIGOS Nenhum artigo satisfaz a sua pesquisa. Voltar Domingo Segunda Terça Quarta Quinta Sexta Sábado Dom Seg Ter Qua Qui Sex Sáb Janeiro Fevereiro Março Abril Maio Junho Julho Agosto Setembro Outubro Novembro Dezembro Jan Fev Mar Abr Maio Jun Jul Ago Set Out Nov Dez agora mesmo 1 minuto atrás $$1$$ minutes ago 1 hora atrás $$1$$ hours ago Ontem $$1$$ days ago $$1$$ weeks ago A mais de 5 semanas Seguidores Seguir Este conteúdo é exclusivo PASSO 1: Compartilhe em sua rede social favorita. PASSO 2: Clique no link da sua própria postagem na rede social. Copiar todo o código Selecionar todo o código Todos os códigos foram copiados Índice