Qual é a diferença entre 'dolby digital' e 'dolby vision' 📺


Neste artigo gostaria de falar sobre “Qual é a diferença entre 'dolby digital' e 'dolby vision'”. Vamos entender o que é e responder a algumas perguntas comuns.

'Dolby digital' é uma tecnologia de compressão de áudio e 'dolby vision' é uma tecnologia de aprimoramento de vídeo. Como exemplo do mundo real, o 'dolby vision' é um concorrente da tecnologia HDR e o 'dolby digital' compete com o MP3 e outros formatos.

Obs: Caso queira um passo a passo de como escolher sua próxima TV, clique na imagem acima.

Vamos começar analisando algumas perguntas que as pessoas fazem:

Diferença entre 'dolby digital' e 'dolby vision'

Qual é a diferença entre Dolby Vision e Dolby Atmos...

Dolby Vision é um recurso que melhora o brilho e a cor de filmes e programas HDR. Dolby Atmos é o novo formato de som surround baseado em objetos em vez de canais. Basicamente, um é usado para vídeo (Dolby Vision) e outro é usado para áudio (Atmos).

Vídeo: DOLBY DIGITAL 5.1 vs DOLBY ATMOS 5.1.2...

Confira este vídeo relacionado ao tema: “DOLBY DIGITAL 5.1 vs DOLBY ATMOS 5.1.2...”

Dica: ative o botão de legenda se precisar. Escolha “tradução automática” no botão de configurações, se você não estiver familiarizado com o idioma inglês. Talvez seja necessário clicar primeiro no idioma do vídeo antes que seu idioma favorito fique disponível para tradução.

Eu revi alguns fóruns e estes são frequentemente solicitados:

Qual modo Dolby é melhor...

Dolby True HD Este formato surround para 5 ou 7 canais está atualmente disponível apenas em discos Blu-ray. Tem a mesma qualidade do CD. Como tal, oferece a melhor qualidade de áudio surround atualmente disponível.

O que é Dolby Vision e como ele se compara ao HDR...

O conteúdo de vídeo e jogos de alta faixa dinâmica se tornou popular, e uma das principais tecnologias a surgir é o Dolby Vision. Então, o que é o Dolby Vision, como ele melhora em outra tecnologia HDR e como você o vê por si mesmo? O que é Dolby Vision? Dolby Vision é um formato de vídeo de alta faixa dinâmica (HDR) desenvolvido e supervisionado pela Dolby.

Qual é a diferença entre DTS e Dolby Digital...

A principal diferença entre DTS e Dolby Digital é vista nas taxas de bits e nos níveis de compactação. Dolby digital comprime dados de áudio digital de 5,1 canais para uma taxa de bits bruta de 640 kilobits por segundo (kbps).

Qual é melhor Dolby ou digital...

Qual é melhor: DTS ou Dolby Digital? Com base apenas nas especificações, o DTS supera seu rival com taxas de bits mais altas que prometem uma experiência de filme mais realista. Dito isto, outros fatores, como a relação sinal-ruído e a calibração do alto-falante, significam que muitos audiófilos classificariam o Dolby acima do DTS.

Qual é a diferença entre Dolby Digital e Dolby Cinema...

Para ser mais completo, Dolby Digital é uma tecnologia de compressão de áudio baseada em canais - Seis canais independentes de som. O Dolby Cinema combina Dolby Atmos (som surround baseado em objeto versus baseado em canal), Dolby Vision e assentos estrategicamente projetados que promovem uma linha de visão clara, conforto e ergonomia. O que significa cinema Dolby?

O que é Dolby Vision em uma TV Sony...

*Com o Dolby Vision, os primeiros dispositivos que suportavam o Dolby Vision precisavam de um chip Dolby proprietário que verificasse o modelo da TV e aplicasse o mapeamento de tons usando as limitações da TV como referência. A Dolby relaxou esse requisito e algumas Tvs, incluindo Tvs da Sony, fazem isso por meio de software.

O que é melhor Dolby Vision ou Dolby Atmos...

Isso depende do que você está procurando em uma experiência de home theater. Se você deseja a melhor qualidade de imagem possível, o Dolby Vision é o caminho a seguir. Se você deseja a experiência de áudio mais imersiva, o Dolby Atmos é o caminho a seguir. Para simplificar, o Dolby Vision é para exibição e o Dolby Atmos é para áudio.

Qual é a diferença entre Dolby Vision e Dolby Vision IQ...

O Dolby Vision funciona com resolução de até 8K, brilho de 10.000 nits e cores de 12 bits. Como essas especificações não estão exatamente disponíveis em nenhum eletrônico de consumo, o Dolby Vision deve ser capaz de acompanhar os avanços da tela no futuro próximo. Dolby Vision IQ, anunciado em 2020, é uma atualização que funciona com hardware específico.

Espero que tenha encontrado a informação que procurava. Se não, é só comentar abaixo.

Procurando um novo monitor?

Escolher um monitor pode ser muito difícil se você não souber nada sobre tecnologia.

Alguns pagarão por recursos de que não precisam, enquanto outros podem não considerar o que realmente desejam.

Então, criei este guia rápido para iniciantes para ajudá-lo a se concentrar no que é realmente importante para você:

Como escolher um monitor que melhor se adapta a você …

Procurando uma nova TV?

Escolher uma TV pode ser muito difícil se você não souber nada sobre tecnologia.

Alguns pagarão por recursos de que não precisam, enquanto outros podem não considerar o que realmente desejam.

Então, criei este guia rápido para iniciantes para ajudá-lo a se concentrar no que é realmente importante para você:

Como escolher sua próxima TV

Comentários

Nome

a1g,9,c1g,3,c1q,12,Cadeiras-Gamer,3,Cafeteiras,1,Cartao-de-Memoria,1,Chaleiras,1,Fones-de-Ouvido,4,Fritadeira-sem-Oleo,3,HD-Externo,1,HD-Interno,2,Jogos-PS4,1,lp1,13,m1g,8,m1q,91,Maquina-de-Cafe,3,Monitores,5,Notebooks,10,rr1,1,t1c,198,t1q,392,t1v,296,Tablets,3,Teclados,4,TVs,8,Ventiladores,2,
ltr
item
Resenhas: Qual é a diferença entre 'dolby digital' e 'dolby vision' 📺
Qual é a diferença entre 'dolby digital' e 'dolby vision' 📺
https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEhhA97TKwHQt4z9cnIcRad8IR5sO2hrNPXRiUwTPIUzvHkca4U21HAgmpwVQOw3h3B4W5C6dft456papGAB7_Tcy_Z3pgN4Gq38p931pyaCJ-Szv6hxRewdUZ8I7PpK7k1bILsBxMydmP_Gm3XW1YhjNRTg6NE59yMf3jkLJqOg3qlqZ_SA7RPMvLtL6w/s320/qual-%C3%A9-a-diferen%C3%A7a-entre-'dolby-digital'-e-'dolby-vision'-br.webp
https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEhhA97TKwHQt4z9cnIcRad8IR5sO2hrNPXRiUwTPIUzvHkca4U21HAgmpwVQOw3h3B4W5C6dft456papGAB7_Tcy_Z3pgN4Gq38p931pyaCJ-Szv6hxRewdUZ8I7PpK7k1bILsBxMydmP_Gm3XW1YhjNRTg6NE59yMf3jkLJqOg3qlqZ_SA7RPMvLtL6w/s72-c/qual-%C3%A9-a-diferen%C3%A7a-entre-'dolby-digital'-e-'dolby-vision'-br.webp
Resenhas
https://resenhas.gelsonluz.com/2022/06/qual-e-diferenca-entre-dolby-digital-e_2.html
https://resenhas.gelsonluz.com/
https://resenhas.gelsonluz.com/
https://resenhas.gelsonluz.com/2022/06/qual-e-diferenca-entre-dolby-digital-e_2.html
true
8674107075034285519
UTF-8
Todos os artigos carregados Nenhum artigo encontrado Ver Todos Ler mais Responder Cancelar Resposta Apagar Por Início Páginas Artigos Ver todos RECOMENDADO PARA VOCÊ TAGS ARQUIVO Pesquisar TODOS OS ARTIGOS Nenhum artigo satisfaz a sua pesquisa. Voltar Domingo Segunda Terça Quarta Quinta Sexta Sábado Dom Seg Ter Qua Qui Sex Sáb Janeiro Fevereiro Março Abril Maio Junho Julho Agosto Setembro Outubro Novembro Dezembro Jan Fev Mar Abr Maio Jun Jul Ago Set Out Nov Dez agora mesmo 1 minuto atrás $$1$$ minutes ago 1 hora atrás $$1$$ hours ago Ontem $$1$$ days ago $$1$$ weeks ago A mais de 5 semanas Seguidores Seguir Este conteúdo é exclusivo PASSO 1: Compartilhe em sua rede social favorita. PASSO 2: Clique no link da sua própria postagem na rede social. Copiar todo o código Selecionar todo o código Todos os códigos foram copiados Índice