Qual é a diferença entre 'correção trapezoidal' e 'deslocamento da lente' 📺


Olá, meu amigo! O objetivo deste artigo é esclarecer "Qual é a diferença entre 'correção keystone' e 'deslocamento de lente'" respondendo a perguntas frequentes.

Uma resposta curta para essa pergunta é…

A diferença entre o deslocamento da lente e a correção da distorção é que a mudança da lente é um mecanismo físico e a distorção é baseada na correção digital.

O deslocamento da lente permite que a lente se mova para cima, para baixo, para a esquerda e para a direita dentro de um determinado intervalo, para que a imagem projetada possa ser movida verticalmente ou horizontalmente sem causar distorção trapezoidal (distorção trapezoidal).

A maioria dos projetores de vídeo vem com 'correção de chave', enquanto o 'deslocamento de lente' geralmente é um recurso reservado para projetores de ponta.

Esses dois controles ajudam a alterar as formas e posições das imagens exibidas sem mover o projetor.

Obs: Caso queira um passo a passo de como escolher sua próxima TV, clique na imagem acima.

Vamos começar analisando algumas perguntas que as pessoas fazem:

Diferença entre 'correção trapezoidal' e 'deslocamento de lente'

O deslocamento ou deslocamento da lente importa ao usar a correção Keystone...

A maioria dos projetores oferece correção de distorção trapezoidal de +/-30 graus ou mais, o que permite enquadrar a imagem se você inclinar o projetor para apontá-lo para a tela. Então, você pode razoavelmente se perguntar por que o deslocamento da lente ou o deslocamento são importantes. Existem duas razões principais. Primeiro, o uso da correção keystone reduz o brilho da imagem.

O que significa deslocamento da lente...

O deslocamento da lente, ou deslocamento da imagem, pode ser definido como a capacidade de deslocar uma imagem projetada verticalmente ou horizontalmente para acomodar desafios específicos de instalação.

Você pode usar o deslocamento da lente e a Correção Keystone juntos...

Usando o deslocamento da lente e a correção trapezoidal juntos: Usar o deslocamento da lente com a correção trapezoidal juntos – mesmo que o deslocamento da lente não seja um recurso tão “digital” quanto a correção trapezoidal – pode levar a uma qualidade mais baixa ou até mesmo a distorção adicional. O zoom da lente com correção de keystone é especialmente prejudicial até mesmo para projeções 4K.

Correção Keystone Explicada! |...

Gostaria de mostrar agora um vídeo relacionado chamado:

Correção Keystone Explicada! |...

Dica: ative o botão de legenda se precisar. Escolha “tradução automática” no botão de configurações, se você não estiver familiarizado com o idioma inglês. Talvez seja necessário clicar primeiro no idioma do vídeo antes que seu idioma favorito fique disponível para tradução.

Eu revi alguns fóruns e estes são frequentemente solicitados:

O que é correção keystone...

Com a correção trapezoidal automática, o projetor detectará e corrigirá automaticamente a imagem distorcida, com o toque de um botão. Uma correção keystone vertical alinha a distorção na parte superior ou inferior da imagem e uma correção keystone horizontal alinha a distorção no lado esquerdo ou direito.

O que é correção Keystone e por que devo me importar...

A correção trapezoidal é melhor reservada para quando você não tem outra escolha. Para projetores sem deslocamento de lente, se você souber o deslocamento, poderá facilmente dizer se o projetor pode ser posicionado acima da tela, abaixo dela ou em algum lugar no meio da tela sem precisar incliná-lo observando a porcentagem de deslocamento.

O que é a correção Keystone em um projetor...

A maioria dos projetores oferece correção de distorção trapezoidal de +/-30 graus ou mais, o que permite enquadrar a imagem se você inclinar o projetor para apontá-lo para a tela. Então, você pode razoavelmente se perguntar por que o deslocamento da lente ou o deslocamento são importantes.

A correção keystone é necessária...

Hoje em dia, a correção keystone digital já está embutida em um projetor, automatizando-a e facilitando a correção. Ele abriu uma porta para inúmeras possibilidades na colocação de projetores. Embora a correção trapezoidal seja um recurso essencial de um projetor, ela tem um lado bom e um lado ruim.

Quantos cliques de correção Keystone eu preciso...

O proprietário médio pode fazer de 1 a 5 cliques de correção keystone e para eles a imagem ainda pode ser de alta qualidade aos seus olhos. Além da correção keystone, há também um deslocamento vertical ou deslocamento da lente a ser considerado.

A correção trapezoidal reduz a resolução...

Então, a correção trapezoidal reduz a resolução? Sim. Ele deve, portanto, ser usado como último recurso se você não conseguir ajustar o efeito keystone sozinho e o posicionamento físico do seu projetor.

Espero que tenha encontrado a informação que procurava. Se não, é só comentar abaixo.

Procurando uma nova TV?

Escolher uma TV pode ser muito difícil se você não souber nada sobre tecnologia.

Alguns pagarão por recursos de que não precisam, enquanto outros podem não considerar o que realmente desejam.

Então, criei este guia rápido para iniciantes para ajudá-lo a se concentrar no que é realmente importante para você:

Como escolher sua próxima TV

Comentários

Nome

a1g,9,c1g,3,c1q,12,Cadeiras-Gamer,3,Cafeteiras,1,Cartao-de-Memoria,1,Chaleiras,1,Fones-de-Ouvido,4,Fritadeira-sem-Oleo,3,HD-Externo,1,HD-Interno,2,Jogos-PS4,1,lp1,13,m1g,8,m1q,91,Maquina-de-Cafe,3,Monitores,5,Notebooks,10,rr1,1,t1c,198,t1q,392,t1v,296,Tablets,3,Teclados,4,TVs,8,Ventiladores,2,
ltr
item
Resenhas: Qual é a diferença entre 'correção trapezoidal' e 'deslocamento da lente' 📺
Qual é a diferença entre 'correção trapezoidal' e 'deslocamento da lente' 📺
https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEjCjkN5h-ZsUTNH84IgkXxM9a00qaXHEgyRj5gf7v59Agae64W4C2ZjSq1B3UCtW4H0ZhPkZFoVlA-IGmMYfLXapTH3AjQFWzwSJoQWvgk3hcG9Z49f8Csua7HdPsXn13unT2FEiZnMd26QilHXSPFsL0qX7fpVixDCLcF2ylT0GdDb033naKGALtjDZg/s320/qual-%C3%A9-a-diferen%C3%A7a-entre-'corre%C3%A7%C3%A3o-trapezoidal'-e-'deslocamento-da-lente'-br.webp
https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEjCjkN5h-ZsUTNH84IgkXxM9a00qaXHEgyRj5gf7v59Agae64W4C2ZjSq1B3UCtW4H0ZhPkZFoVlA-IGmMYfLXapTH3AjQFWzwSJoQWvgk3hcG9Z49f8Csua7HdPsXn13unT2FEiZnMd26QilHXSPFsL0qX7fpVixDCLcF2ylT0GdDb033naKGALtjDZg/s72-c/qual-%C3%A9-a-diferen%C3%A7a-entre-'corre%C3%A7%C3%A3o-trapezoidal'-e-'deslocamento-da-lente'-br.webp
Resenhas
https://resenhas.gelsonluz.com/2022/06/qual-e-diferenca-entre-correcao.html
https://resenhas.gelsonluz.com/
https://resenhas.gelsonluz.com/
https://resenhas.gelsonluz.com/2022/06/qual-e-diferenca-entre-correcao.html
true
8674107075034285519
UTF-8
Todos os artigos carregados Nenhum artigo encontrado Ver Todos Ler mais Responder Cancelar Resposta Apagar Por Início Páginas Artigos Ver todos RECOMENDADO PARA VOCÊ TAGS ARQUIVO Pesquisar TODOS OS ARTIGOS Nenhum artigo satisfaz a sua pesquisa. Voltar Domingo Segunda Terça Quarta Quinta Sexta Sábado Dom Seg Ter Qua Qui Sex Sáb Janeiro Fevereiro Março Abril Maio Junho Julho Agosto Setembro Outubro Novembro Dezembro Jan Fev Mar Abr Maio Jun Jul Ago Set Out Nov Dez agora mesmo 1 minuto atrás $$1$$ minutes ago 1 hora atrás $$1$$ hours ago Ontem $$1$$ days ago $$1$$ weeks ago A mais de 5 semanas Seguidores Seguir Este conteúdo é exclusivo PASSO 1: Compartilhe em sua rede social favorita. PASSO 2: Clique no link da sua própria postagem na rede social. Copiar todo o código Selecionar todo o código Todos os códigos foram copiados Índice