O que é melhor, VGA ou 'porta serial' 📺


Se você está procurando um artigo fácil sobre “O que é melhor, VGA ou 'porta serial'”, então você veio ao lugar certo.

VGA e 'porta serial' servem a propósitos diferentes, então eles não podem ser comparados. Uma porta serial é usada como porta de comunicação e não pode ser usada para um monitor.

Obs: Caso queira um passo a passo de como escolher sua próxima TV, clique na imagem acima.

Selecionei algumas perguntas e respostas para ajudá-lo a entender:

É melhor, VGA ou 'porta serial'

Um modem serial pode ser conectado a uma porta VGA...

Sim, você pode fazer vídeo sobre serial. Limitado ao modo de texto, mas ainda possível. Em um ISP que eu costumava trabalhar, tínhamos essas placas ISA VGA que produziam um terminal serial VT220 quando em modo de texto. Nós os usamos para administrar remotamente vários pontos POP na época.

A porta VGA é a mesma do RS232...

Mas estou curioso porque você diz que os conectores parecem "exatamente como portas VGA". Normalmente, o RS232 utiliza um DB9 (DE9 para os instruídos e/ou puristas) com o mesmo tamanho de um VGA (HD15), mas possui apenas 9 pinos em duas fileiras em vez de 15 pinos em três fileiras.

Qual é a diferença entre os cabos VGA e DisplayPort...

Um resumo dos cabos 1 VGA transmite apenas sinais de vídeo, não áudio 2 É compatível com sistemas mais antigos e transmite uma tela de 1080p. 3 Este cabo é recomendado para conexões PC-monitor ou TV-PC. O dispositivo transmite sinais de áudio e vídeo. 4 DisplayPort é relativamente novo em comparação com VGA e oferece resolução de 114Hz a 4K. ...

Qual é a diferença entre RS232 e VGA...

VGA é uma interface gráfica que usa sinais analógicos RGB como saída de vídeo. O nome comum do conector RS232 é PORTA SERIAL. Este conector é usado basicamente para conectar vários componentes ao PC como mouses, impressoras etc. E é capaz apenas de transmitir dados e não é capaz de transmitir sinais de vídeo.

Vídeo: HDMI, DisplayPort, VGA e DVI tão rápido ...

O Youtube tem um vídeo relacionado a este tópico: “HDMI, DisplayPort, VGA e DVI as Fast ...”

Dica: ative o botão de legenda se precisar. Escolha “tradução automática” no botão de configurações, se você não estiver familiarizado com o idioma inglês. Talvez seja necessário clicar primeiro no idioma do vídeo antes que seu idioma favorito fique disponível para tradução.

Você também pode ter as mesmas dúvidas…

VGA é o mesmo que porta serial...

Uma porta serial de 9 pinos é uma porta de comunicação e NÃO PODE ser usada para um monitor. VGA é de 15 pinos e apenas 15 pinos.

Para que serve uma porta VGA...

Era comumente usado para placas de vídeo, monitores de computador, aparelhos de TV e laptops. Atualmente, é consideravelmente mais difícil encontrar portas, cabos e conectores VGA, pois eles estão sendo substituídos por interfaces atualizadas como DVI, HDMI e DisplayPort.

Para que serve uma porta serial...

Uma porta serial é uma interface que permite que um PC transmita ou receba dados um bit de cada vez. É um dos tipos mais antigos de interfaces e, ao mesmo tempo, era comumente usado para conectar impressoras e modems externos a um PC.

Quais são as vantagens de uma porta serial...

O modo serial oferece a vantagem de menos rastros na placa do PC e menos pinos nos dispositivos. A paralela oferece a vantagem de transferir 8 bits de dados por ciclo de clock de E/S, mas com a desvantagem de muitos mais pinos necessários nos dispositivos. Em alguns dispositivos DDS (AD9852/54/58), a porta paralela oferece a vantagem de endereçar bytes em

A porta serial está desatualizada...

A porta serial costumava ser encontrada em quase todos os Pcs novos, mas não mais. Assim, a partir de 2008, está se tornando obsoleto, se não já obsoleto. É frequentemente chamado de dispositivo "legado", mas ainda é usado por alguns para hardware projetado para se conectar à porta serial, especialmente para computadores usados ​​como servidores por empresas.

A porta D-sub é a mesma coisa que a porta VGA...

Quando usada como interface de monitor, uma porta D-Sub também é conhecida como porta VGA, um padrão de conexão analógica que existe há algum tempo. O conector é um conector DE-15 com 15 pinos em três linhas, muitas vezes referido como um conector "mini-D-Sub de 15 pinos" ou "D-Sub de 15 pinos".

Quais são as vantagens do DVI sobre o VGA...

Top 3 Vantagens de DVI sobre VGA 1 Sinais analógicos e digitais: VGA só pode transferir sinais analógicos enquanto DVI pode enviar ambos. 2 Melhor qualidade de imagem: DVI apresenta aos usuários uma qualidade de imagem significativamente mais nítida e clara do que VGA. 3 Pode ser conectado a quente: os cabos VGA não podem ser conectados sem desligar e reiniciar o computador. ...

Qual é a diferença entre uma porta VGA e uma porta serial...

Portanto, VGA e Portas Seriais são conectores de 2 gêneros diferentes. É como comparar USB com HDMI. A porta serial (RS232) foi implementada pela primeira vez na década de 1960 e está obsoleta há muito tempo. Ele foi usado para conectar mouse, impressoras, modems etc, mas tinha muitas limitações, como curta distância de transmissão, baixa taxa de dados.

Espero que tenha gostado deste post.

Procurando um novo monitor?

Escolher um monitor pode ser muito difícil se você não souber nada sobre tecnologia.

Alguns pagarão por recursos de que não precisam, enquanto outros podem não considerar o que realmente desejam.

Então, criei este guia rápido para iniciantes para ajudá-lo a se concentrar no que é realmente importante para você:

Como escolher um monitor que melhor se adapta a você …

Procurando uma nova TV?

Escolher uma TV pode ser muito difícil se você não souber nada sobre tecnologia.

Alguns pagarão por recursos de que não precisam, enquanto outros podem não considerar o que realmente desejam.

Então, criei este guia rápido para iniciantes para ajudá-lo a se concentrar no que é realmente importante para você:

Como escolher sua próxima TV

Comentários

Nome

a1g,9,c1g,3,c1q,12,Cadeiras-Gamer,3,Cafeteiras,1,Cartao-de-Memoria,1,Chaleiras,1,Fones-de-Ouvido,4,Fritadeira-sem-Oleo,3,HD-Externo,1,HD-Interno,2,Jogos-PS4,1,lp1,13,m1g,8,m1q,91,Maquina-de-Cafe,3,Monitores,5,Notebooks,10,rr1,1,t1c,198,t1q,392,t1v,296,Tablets,3,Teclados,4,TVs,8,Ventiladores,2,
ltr
item
Resenhas: O que é melhor, VGA ou 'porta serial' 📺
O que é melhor, VGA ou 'porta serial' 📺
https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEgheZ6Pc8yLUHXuRsQMoUH-DXEfwesqiJmKAEOecYy_tegPt9EPmrcOAMKxYRXvVPiX0LVXAbYAMXgas1znGSb0rO7UCu0ga3VWBOXYfuxr6WiYh7rRuCPVCV8FmuI6uwrzqbIGVr3pNe7kLCqxFgmeJLKLgbXBaMo75n6H2ToWnH83MIJmmVSj0x-MXQ/s320/o-que-%C3%A9-melhor-vga-ou-'porta-serial'-br.webp
https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEgheZ6Pc8yLUHXuRsQMoUH-DXEfwesqiJmKAEOecYy_tegPt9EPmrcOAMKxYRXvVPiX0LVXAbYAMXgas1znGSb0rO7UCu0ga3VWBOXYfuxr6WiYh7rRuCPVCV8FmuI6uwrzqbIGVr3pNe7kLCqxFgmeJLKLgbXBaMo75n6H2ToWnH83MIJmmVSj0x-MXQ/s72-c/o-que-%C3%A9-melhor-vga-ou-'porta-serial'-br.webp
Resenhas
https://resenhas.gelsonluz.com/2022/06/o-que-e-melhor-vga-ou-porta-serial.html
https://resenhas.gelsonluz.com/
https://resenhas.gelsonluz.com/
https://resenhas.gelsonluz.com/2022/06/o-que-e-melhor-vga-ou-porta-serial.html
true
8674107075034285519
UTF-8
Todos os artigos carregados Nenhum artigo encontrado Ver Todos Ler mais Responder Cancelar Resposta Apagar Por Início Páginas Artigos Ver todos RECOMENDADO PARA VOCÊ TAGS ARQUIVO Pesquisar TODOS OS ARTIGOS Nenhum artigo satisfaz a sua pesquisa. Voltar Domingo Segunda Terça Quarta Quinta Sexta Sábado Dom Seg Ter Qua Qui Sex Sáb Janeiro Fevereiro Março Abril Maio Junho Julho Agosto Setembro Outubro Novembro Dezembro Jan Fev Mar Abr Maio Jun Jul Ago Set Out Nov Dez agora mesmo 1 minuto atrás $$1$$ minutes ago 1 hora atrás $$1$$ hours ago Ontem $$1$$ days ago $$1$$ weeks ago A mais de 5 semanas Seguidores Seguir Este conteúdo é exclusivo PASSO 1: Compartilhe em sua rede social favorita. PASSO 2: Clique no link da sua própria postagem na rede social. Copiar todo o código Selecionar todo o código Todos os códigos foram copiados Índice