O que é melhor, TV LCD ou 'TV de plasma' 📺


Eu gostaria de falar sobre "O que é melhor, TV LCD ou 'TV de plasma'" neste artigo. Vamos dar uma olhada no que é e como responder a algumas perguntas frequentes.

Uma resposta rápida é…

Na qualidade de visualização, o plasma tem uma vantagem ao exibir pretos, mas a natureza do plasma o torna melhor para visualização em ambientes onde você pode controlar a iluminação.

LCDs oferecem anti-reflexo e produzirão uma melhor qualidade visual em salas mais claras.

'Tvs LCD' são melhores que 'Tvs de Plasma'. As 'Tvs de plasma' são consideradas obsoletas pela maioria e não são tão brilhantes quanto a maioria das 'Tvs LCD'.

A superfície da tela é mais reflexiva do que a maioria das 'Tvs LCD', o que significa que elas são suscetíveis ao brilho.

As 'Tvs de plasma' também são mais vulneráveis ​​à queima de imagens estáticas.

Obs: Caso queira um passo a passo de como escolher sua próxima TV, clique na imagem acima.

Vamos começar analisando algumas perguntas que as pessoas fazem:

TV LCD ou 'TV de plasma'

As Tvs de plasma ainda são as melhores...

Os fãs de televisores de plasma elogiam a excelente qualidade de imagem. Principalmente ao assistir filmes, séries e jogos esportivos, a qualidade é ótima. Graças ao grande contraste, você pode ver cenas escuras ainda melhor. A representação de cores é rica e realista.

PLASMA, LCD, LED e OLED. Entenda um...

O Youtube tem um vídeo relacionado a este tema:

PLASMA, LCD, LED e OLED. Entenda um...

Dica: ative o botão de legenda se precisar. Escolha “tradução automática” no botão de configurações, se você não estiver familiarizado com o idioma inglês. Talvez seja necessário clicar primeiro no idioma do vídeo antes que seu idioma favorito fique disponível para tradução.

Você também pode ter as mesmas dúvidas…

Qual é a diferença entre Tvs de plasma e LCD...

O preço médio de uma TV de plasma no mesmo período foi de £ 713 - em comparação com apenas £ 322 para uma TV LCD. Isso ocorre principalmente porque a tecnologia de plasma é usada apenas em telas acima de 42 polegadas, o que obviamente exige um preço mais alto. Introduza as Tvs LED - tratadas como uma categoria diferente tanto pela GfK quanto pelos fabricantes de TV - e a imagem começa a mudar.

As Tvs LCD são melhores que as Tvs de plasma...

Infelizmente, não há uma resposta única para essa pergunta. Os entusiastas do LCD dirão que uma televisão LCD de tela plana é melhor, e os usuários de Plasma dirão que as telas de Plasma são melhores. Sua própria decisão dependerá principalmente do tamanho da televisão que você deseja, onde em sua casa ela será usada e, claro, seu orçamento.

Quais são as vantagens de uma TV de plasma...

Devido à maneira como são projetados, os televisores de plasma também são melhores para controlar o nível relativo de brilho de cada subpixel vermelho, azul ou verde, de modo que normalmente produzem maior contraste, imagens com textura mais realista e cores mais ricas do que seus equivalentes de LCD. .

Qual é o consumo de energia de uma TV de plasma...

Consumo de energia. As Tvs de plasma consomem muito mais energia do que suas contrapartes de LCD. De um modo geral, uma tela LCD retroiluminada por CCFL consome cerca de metade da energia de uma tela de plasma do mesmo tamanho, e uma tela LCD retroiluminada por LED usa ainda menos energia do que isso.

Por que eles pararam de fazer Tvs de plasma...

Em 2013, eles perderam quase toda a participação de mercado devido à concorrência de LCDs de baixo custo e telas planas OLED mais caras, mas de alto contraste. A fabricação de monitores de plasma para o mercado de varejo dos Estados Unidos terminou em 2014 e a fabricação para o mercado chinês terminou em 2016.

Por que a TV de plasma é melhor que a LED...

Em HDTVs de plasma, os fósforos que criam a imagem na tela acendem sozinhos e não precisam de luz de fundo. Isso não significa que seja mais eficiente do que as telas LCD retroiluminadas. Pelo contrário, os painéis de plasma são muito mais pesados ​​do que os LCDs retroiluminados por CCFL e LED e consomem muito mais energia.

Que TV é melhor do que o plasma...

OLED (diodo emissor de luz orgânico) Semelhante aos plasmas, as Tvs e monitores OLED são capazes de produzir pretos verdadeiros para uma qualidade de imagem realista. Além disso, eles têm ângulos de visão impecáveis, o que significa que a imagem não muda de cor e contraste quando a tela é vista em ângulos distorcidos.

Eles ainda fazem Tvs de plasma...

No entanto, eles ainda estão sendo usados ​​e vendidos no mercado secundário. Como resultado, é útil entender como uma TV de Plasma funciona e como ela se compara a uma TV LCD. Essas informações se aplicam a televisores de diversos fabricantes, incluindo, mas não limitado a, os fabricados pela LG, Samsung, Panasonic, Sony e Vizio.

Qual é a diferença entre TV de plasma e LCD...

As Tvs de plasma têm uma vantagem sobre as Tvs LCD em termos de qualidade geral da imagem, mas as LCDs estão alcançando melhorias como a retroiluminação LED. A principal diferença está na tecnologia de exibição. Os monitores de plasma usam uma matriz de pequenas células de plasma de gás que são carregadas por voltagens elétricas precisas para emitir luz e criar a imagem da imagem.

Este artigo termina aqui. Mas se você tiver alguma dúvida, por favor, deixe-a nos comentários abaixo.

Procurando uma nova TV?

Escolher uma TV pode ser muito difícil se você não souber nada sobre tecnologia.

Alguns pagarão por recursos de que não precisam, enquanto outros podem não considerar o que realmente desejam.

Então, criei este guia rápido para iniciantes para ajudá-lo a se concentrar no que é realmente importante para você:

Como escolher sua próxima TV

Comentários

Nome

a1g,9,c1g,3,c1q,12,Cadeiras-Gamer,3,Cafeteiras,1,Cartao-de-Memoria,1,Chaleiras,1,Fones-de-Ouvido,4,Fritadeira-sem-Oleo,3,HD-Externo,1,HD-Interno,2,Jogos-PS4,1,lp1,13,m1g,8,m1q,91,Maquina-de-Cafe,3,Monitores,5,Notebooks,10,rr1,1,t1c,198,t1q,392,t1v,296,Tablets,3,Teclados,4,TVs,8,Ventiladores,2,
ltr
item
Resenhas: O que é melhor, TV LCD ou 'TV de plasma' 📺
O que é melhor, TV LCD ou 'TV de plasma' 📺
https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEjI2uQagwUGDbWByrxplomMpRGeK7bnW7CIOerObKgYt-TowsFIPjZpCLX6aeo1W3ENam16RNYXJU7AtAnGULmE7xWb0HPboJs25Pc8OEHfIHYk5RtTixTz72sdxFxA6aqwg3iQRLyQ8dKYcdK6W9Pz_fQzck3fZp0DwvC3AjhYL2rH65jRJmlK2WE1PQ/s320/o-que-%C3%A9-melhor-tv-lcd-ou-'tv-de-plasma'-br.webp
https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEjI2uQagwUGDbWByrxplomMpRGeK7bnW7CIOerObKgYt-TowsFIPjZpCLX6aeo1W3ENam16RNYXJU7AtAnGULmE7xWb0HPboJs25Pc8OEHfIHYk5RtTixTz72sdxFxA6aqwg3iQRLyQ8dKYcdK6W9Pz_fQzck3fZp0DwvC3AjhYL2rH65jRJmlK2WE1PQ/s72-c/o-que-%C3%A9-melhor-tv-lcd-ou-'tv-de-plasma'-br.webp
Resenhas
https://resenhas.gelsonluz.com/2022/06/o-que-e-melhor-tv-lcd-ou-tv-de-plasma.html
https://resenhas.gelsonluz.com/
https://resenhas.gelsonluz.com/
https://resenhas.gelsonluz.com/2022/06/o-que-e-melhor-tv-lcd-ou-tv-de-plasma.html
true
8674107075034285519
UTF-8
Todos os artigos carregados Nenhum artigo encontrado Ver Todos Ler mais Responder Cancelar Resposta Apagar Por Início Páginas Artigos Ver todos RECOMENDADO PARA VOCÊ TAGS ARQUIVO Pesquisar TODOS OS ARTIGOS Nenhum artigo satisfaz a sua pesquisa. Voltar Domingo Segunda Terça Quarta Quinta Sexta Sábado Dom Seg Ter Qua Qui Sex Sáb Janeiro Fevereiro Março Abril Maio Junho Julho Agosto Setembro Outubro Novembro Dezembro Jan Fev Mar Abr Maio Jun Jul Ago Set Out Nov Dez agora mesmo 1 minuto atrás $$1$$ minutes ago 1 hora atrás $$1$$ hours ago Ontem $$1$$ days ago $$1$$ weeks ago A mais de 5 semanas Seguidores Seguir Este conteúdo é exclusivo PASSO 1: Compartilhe em sua rede social favorita. PASSO 2: Clique no link da sua própria postagem na rede social. Copiar todo o código Selecionar todo o código Todos os códigos foram copiados Índice