O que é melhor, 'DVI single link' ou 'dual link' 📺


Resolvi escrever sobre “O que é melhor, 'DVI single link' ou 'dual link'” depois que alguns colegas pediram minha ajuda no assunto. Se você ainda está em dúvida, fique comigo...

Então a resposta mais rápida é…

DVI 'link duplo' é melhor do que 'link único' porque o link duplo pode suportar resoluções mais altas.

Os cabos de link único podem ser identificados como tendo 8 pinos ausentes, enquanto os cabos de link duplo usam todos os 24 pinos.

Obs: Caso queira um passo a passo de como escolher sua próxima TV, clique na imagem acima.

Vamos começar analisando algumas perguntas que as pessoas fazem:

É melhor, 'DVI single link' ou 'dual link'

Qual é a diferença entre cabos DVI e DVI-D...

O conector DVI-I permite a transferência de sinais analógicos e digitais, enquanto o conector DVI-D permite a transferência apenas de sinais digitais.

Quantos pinos tem um único link DVI...

Um cabo de link único digital DVI típico pode ser visto aqui: Cabo de link único digital DVI. Dual Link: Pode suportar resoluções de até 2048 x 1536 a 60 Hz. Cada link possui três canais de dados para informações RGB com largura de banda máxima de 165 Mhz, o que equivale a 165 milhões de pixels por segundo. Usa todos os 24 pinos.

Qual é o monitor/link DVI usado para...

Ele foi desenvolvido para ser um padrão da indústria para transmissão de conteúdo de vídeo digital para dispositivos de exibição em resoluções tão altas quanto 2560 x 1600. Dispositivos comuns que utilizam a conexão DVI são monitores de computador e projetores. O DVI pode até ser usado com algumas Tvs, embora o HDMI seja mais comum, pois apenas alguns cabos DVI podem transmitir sinais de áudio.

Vídeo: FAQ - Qual é a diferença entre DVI ...

O Youtube tem um vídeo relacionado a este tópico: “FAQ - Qual é a diferença entre DVI ...”

Dica: ative o botão de legenda se precisar. Escolha “tradução automática” no botão de configurações, se você não estiver familiarizado com o idioma inglês. Talvez seja necessário clicar primeiro no idioma do vídeo antes que seu idioma favorito fique disponível para tradução.

Eu revi alguns fóruns e estes são frequentemente solicitados:

Dual Link DVI é melhor que HDMI...

Em suas versões mais recentes, o HDMI alcançou o DVI, pois ambos agora podem produzir 144 hz a 1080p. Na verdade, o HDMI agora é considerado a melhor opção, pois o cabo simplesmente suporta tecnologia mais avançada do que sua contraparte antiga.

Qual é a diferença entre DVI de link único e DVI de link duplo...

O adaptador DVI tem versões de link único e link duplo também. Ambos os links transferem o sinal de vídeo de um computador para um monitor. No entanto, a versão de link duplo possui maior resolução e frequências mais altas do que a versão de link único.

Qual é a resolução de um cabo de link único digital DVI...

Um cabo de link único digital DVI típico pode ser visto aqui: Cabo digital de link único DVI Dual Link: Pode suportar resoluções de até 2048 x 1536 a 60 Hz. Cada link possui três canais de dados para informações RGB com largura de banda máxima de 165 Mhz, o que equivale a 165 milhões de pixels por segundo.

Como funciona o DVI de link duplo...

Os pinos de DVI duplos são responsáveis ​​pela passagem dos sinais de vídeo digital. Dual DVI tem seis pinos a mais que Single DVI ou Single-Link DVI; o número de pinos em um conector de link único é 18. Os pinos adicionais no conector de link duplo aumentam a largura de banda, que é a faixa de frequência necessária para transmitir os sinais de vídeo.

Qual é melhor DisplayPort ou DVI de link duplo...

DP e DVI são idênticos em 1080p e 144hz, eles têm o mesmo desempenho, DP tem um clipe que o prende também, então é tão seguro quanto o DVI. O DP tem melhor suporte para modos de vídeo 3D (o que provavelmente não importa para você se você não tiver um monitor 3D), e o DP tem áudio se você precisar disso (a maioria não).

O DisplayPort substituirá o DVI...

Ele substituirá o DVI, mas os conectores de porta de exibição (pelo menos um ou dois deles) terão compatibilidade com DVI por muito tempo. Sim. Há sempre 2 padrões. Eletrônicos de consumo e computação. Vai, mas pode demorar um pouco.

DVI single link é compatível com dual link...

Os cabos DVI de link único podem ser conectados a conectores DVI de link duplo e passarão taxas de dados de link único, desde que a compatibilidade de pinos analógicos seja mantida. Os cabos DVI de link duplo requerem conectores DVI de link duplo e NÃO podem ser conectados a conectores DVI de link único.

Posso usar um cabo DVI-D para VGA para dual link...

No entanto, como o link duplo é compatível com versões anteriores do link único, não há problema em usar um cabo de link duplo DVI-D quando possível. Para conectar uma fonte digital a um monitor analógico, ou vice-versa, você precisará de um adaptador DVI-D para VGA (mostrado à esquerda). Este adaptador DVI para VGA irá converter para o menor denominador comum, que neste caso seria analógico.

Obrigado por ler até este ponto e espero que você tenha um ótimo dia.

Procurando um novo monitor?

Escolher um monitor pode ser muito difícil se você não souber nada sobre tecnologia.

Alguns pagarão por recursos de que não precisam, enquanto outros podem não considerar o que realmente desejam.

Então, criei este guia rápido para iniciantes para ajudá-lo a se concentrar no que é realmente importante para você:

Como escolher um monitor que melhor se adapta a você …

Procurando uma nova TV?

Escolher uma TV pode ser muito difícil se você não souber nada sobre tecnologia.

Alguns pagarão por recursos de que não precisam, enquanto outros podem não considerar o que realmente desejam.

Então, criei este guia rápido para iniciantes para ajudá-lo a se concentrar no que é realmente importante para você:

Como escolher sua próxima TV

Comentários

Nome

a1g,9,c1g,3,c1q,12,Cadeiras-Gamer,3,Cafeteiras,1,Cartao-de-Memoria,1,Chaleiras,1,Fones-de-Ouvido,4,Fritadeira-sem-Oleo,3,HD-Externo,1,HD-Interno,2,Jogos-PS4,1,lp1,13,m1g,8,m1q,91,Maquina-de-Cafe,3,Monitores,5,Notebooks,10,rr1,1,t1c,198,t1q,392,t1v,296,Tablets,3,Teclados,4,TVs,8,Ventiladores,2,
ltr
item
Resenhas: O que é melhor, 'DVI single link' ou 'dual link' 📺
O que é melhor, 'DVI single link' ou 'dual link' 📺
https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEhtb01dbdxZ99n8hC0bzwfpx60AY5YrPfB00s9hBM1fKYuf5D1T-m95bfcX9b_Ak24cp0RIyrcrD0708nCqnEV8wQWxMhQB50HcGKleI79HQiugZQG_MWpS6P5wT4Kg9Lapz2GNxuyynR2pU_DYOz646iPmVQAio0Zatqxt-YMLSf9y1GBoyG9PKTREVg/s320/o-que-%C3%A9-melhor-'dvi-single-link'-ou-'dual-link'-br.webp
https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEhtb01dbdxZ99n8hC0bzwfpx60AY5YrPfB00s9hBM1fKYuf5D1T-m95bfcX9b_Ak24cp0RIyrcrD0708nCqnEV8wQWxMhQB50HcGKleI79HQiugZQG_MWpS6P5wT4Kg9Lapz2GNxuyynR2pU_DYOz646iPmVQAio0Zatqxt-YMLSf9y1GBoyG9PKTREVg/s72-c/o-que-%C3%A9-melhor-'dvi-single-link'-ou-'dual-link'-br.webp
Resenhas
https://resenhas.gelsonluz.com/2022/06/o-que-e-melhor-dvi-single-link-ou-dual.html
https://resenhas.gelsonluz.com/
https://resenhas.gelsonluz.com/
https://resenhas.gelsonluz.com/2022/06/o-que-e-melhor-dvi-single-link-ou-dual.html
true
8674107075034285519
UTF-8
Todos os artigos carregados Nenhum artigo encontrado Ver Todos Ler mais Responder Cancelar Resposta Apagar Por Início Páginas Artigos Ver todos RECOMENDADO PARA VOCÊ TAGS ARQUIVO Pesquisar TODOS OS ARTIGOS Nenhum artigo satisfaz a sua pesquisa. Voltar Domingo Segunda Terça Quarta Quinta Sexta Sábado Dom Seg Ter Qua Qui Sex Sáb Janeiro Fevereiro Março Abril Maio Junho Julho Agosto Setembro Outubro Novembro Dezembro Jan Fev Mar Abr Maio Jun Jul Ago Set Out Nov Dez agora mesmo 1 minuto atrás $$1$$ minutes ago 1 hora atrás $$1$$ hours ago Ontem $$1$$ days ago $$1$$ weeks ago A mais de 5 semanas Seguidores Seguir Este conteúdo é exclusivo PASSO 1: Compartilhe em sua rede social favorita. PASSO 2: Clique no link da sua própria postagem na rede social. Copiar todo o código Selecionar todo o código Todos os códigos foram copiados Índice