Qual é melhor, DLP ou LCOS 📺


Se você está procurando um artigo fácil sobre “O que é melhor, DLP ou LCOS”, então você veio ao lugar certo.

Uma resposta curta para essa pergunta é…

Obs: Caso queira um passo a passo de como escolher sua próxima TV, clique na imagem acima.

Vídeo: DLP vs. LCD vs. Tecnologia LCoS: Parte 1 ...

O Youtube tem um vídeo relacionado a este tópico: “DLP vs. LCD vs. LCoS Technology: Part 1 ...”

Dica: ative o botão de legenda se precisar. Escolha “tradução automática” no botão de configurações, se você não estiver familiarizado com o idioma inglês. Talvez seja necessário clicar primeiro no idioma do vídeo antes que seu idioma favorito fique disponível para tradução.

Você também pode ter as mesmas dúvidas…

Qual é melhor LCD ou DLP...

Como você pode ver nas imagens à esquerda, parece que o LCD vence. Tem maior brilho e cores mais naturais. No entanto, nas imagens à direita, quando a demanda por contraste com pretos e brancos é maior, é o DLP que é favorecido.

Qual é a diferença entre a tecnologia DLP e LCoS...

Estas são tecnologias DLP ou LCD, mas oferecem fontes de luz LED. LCoS, por outro lado, significa cristal líquido em silício e é uma espécie de híbrido DLP-LCD que usa chips de cristal líquido e um suporte espelhado.

O que é melhor que DLP...

Os LCDs tendem a ter uma taxa de contraste mais alta do que os DLPs. O contraste percebido é semelhante, se não melhor, do que o da projeção DLP. Da mesma forma, os projetores 3LCD têm três chips em vez de um, oferecendo menos consumo de eletricidade e maior brilho do que os projetores LCD padrão.

O que é LCOS e como funciona...

Assim, a luz é refletida nos painéis LCoS e, em seguida, em um prisma dicróico (como 3LCD) para recombinar a luz em uma única imagem colorida. Os geradores de imagens LCoS têm uma densidade de pixels mais alta do que seus equivalentes DLP ou LCD, portanto, um chip LCoS menor pode produzir mais resolução. É por isso que a maioria dos projetores de home theater 4K nativos utiliza chips LCoS.

Qual é a diferença entre 3LCD e LCOS...

Com LCoS, o processo é semelhante ao 3LCD, em que você começa dividindo a luz em três feixes. Uma diferença fundamental, porém, é que o LCoS (Liquid Crystal on Silicon) é um painel refletivo (como o DLP) em vez de transmissivo (a luz passa por ele), como os painéis 3LCD.

Qual é o melhor projetor DLP ou LED...

Eles oferecem cores melhores, têm menor consumo de energia e praticamente zero custos de manutenção. Além disso, os projetores de LED são menores e geram menos calor. Lembre-se de que os projetores de LED têm brilho limitado em comparação com o LCD ou DLP, portanto, eles não são recomendados se a sua sala tiver muita luz ambiente.

O LCoS é melhor que o LCD...

Os projetores LCoS tendem a não ser tão brilhantes quanto certos projetores LCD e DLP, mas os projetores LCoS recentes oferecem mais saída de luz do que qualquer projetor de apenas alguns anos atrás, então considero todos "adequados" a esse respeito, com alguns sendo mais adequados do que outros. A precisão da cor varia muito por projetor.

Qual é a diferença entre LCD e DLP...

A tecnologia por trás do LCD (Transmissive Liquid Crystal Display) também começa com uma única fonte de luz, assim como no DLP. Mas, com LCD e 3LCD, a única fonte de luz é dividida em 3 feixes - um para vermelho, verde e azul - as cores primárias.

Qual é melhor DLP ou projetor a laser...

Portanto, um projetor a laser é, por padrão, melhor que DLP, LCD ou LCoS devido à sua utilização de tecnologia a laser em vez de tecnologia de lâmpada. Além de ter uma fonte de luz laser, também cria as cores exatas necessárias para formar uma imagem, especialmente se usar um chipset DLP em vez de LCD ou LCoS.

Qual é a diferença entre os projetores DLP e LCOS...

Então eles são reflexivos, como DLP, mas bloqueiam a luz usando cristal líquido, como LCDs. Sony e JVC são os principais fabricantes de projetores LCoS, que eles chamam de SXRD e D-ILA, respectivamente. Os projetores LCoS variam de preço de alguns milhares de dólares a alguns modelos que estão na faixa de dezenas de milhares.

Este artigo termina aqui. Mas se você tiver alguma dúvida, por favor, deixe-a nos comentários abaixo.

Procurando uma nova TV?

Escolher uma TV pode ser muito difícil se você não souber nada sobre tecnologia.

Alguns pagarão por recursos de que não precisam, enquanto outros podem não considerar o que realmente desejam.

Então, criei este guia rápido para iniciantes para ajudá-lo a se concentrar no que é realmente importante para você:

Como escolher sua próxima TV

Comentários

Nome

a1g,9,c1g,3,c1q,12,Cadeiras-Gamer,3,Cafeteiras,1,Cartao-de-Memoria,1,Chaleiras,1,Fones-de-Ouvido,4,Fritadeira-sem-Oleo,3,HD-Externo,1,HD-Interno,2,Jogos-PS4,1,lp1,13,m1g,8,m1q,91,Maquina-de-Cafe,3,Monitores,5,Notebooks,10,rr1,1,t1c,198,t1q,392,t1v,296,Tablets,3,Teclados,4,TVs,8,Ventiladores,2,
ltr
item
Resenhas: Qual é melhor, DLP ou LCOS 📺
Qual é melhor, DLP ou LCOS 📺
https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEhVx4ReaWEwNI7hhmFUi7N_YOHAuF0hMhj71jS6sHdMKmtE6EX9FhghnlnKdpihTYYucHh7jPGTyH-vG3IXAZ5OKBJkinOeYY8XeUTdcFRQm2AJsiMneVKuMHQfWyN7Ejgrn5TxZedgb_Ut9tNjkW1uE9S3EPILLpZgte48j4vtGeXxHYIaWm3bfGPzdg/s320/qual-%C3%A9-melhor-dlp-ou-lcos-br.webp
https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEhVx4ReaWEwNI7hhmFUi7N_YOHAuF0hMhj71jS6sHdMKmtE6EX9FhghnlnKdpihTYYucHh7jPGTyH-vG3IXAZ5OKBJkinOeYY8XeUTdcFRQm2AJsiMneVKuMHQfWyN7Ejgrn5TxZedgb_Ut9tNjkW1uE9S3EPILLpZgte48j4vtGeXxHYIaWm3bfGPzdg/s72-c/qual-%C3%A9-melhor-dlp-ou-lcos-br.webp
Resenhas
https://resenhas.gelsonluz.com/2022/05/qual-e-melhor-dlp-ou-lcos.html
https://resenhas.gelsonluz.com/
https://resenhas.gelsonluz.com/
https://resenhas.gelsonluz.com/2022/05/qual-e-melhor-dlp-ou-lcos.html
true
8674107075034285519
UTF-8
Todos os artigos carregados Nenhum artigo encontrado Ver Todos Ler mais Responder Cancelar Resposta Apagar Por Início Páginas Artigos Ver todos RECOMENDADO PARA VOCÊ TAGS ARQUIVO Pesquisar TODOS OS ARTIGOS Nenhum artigo satisfaz a sua pesquisa. Voltar Domingo Segunda Terça Quarta Quinta Sexta Sábado Dom Seg Ter Qua Qui Sex Sáb Janeiro Fevereiro Março Abril Maio Junho Julho Agosto Setembro Outubro Novembro Dezembro Jan Fev Mar Abr Maio Jun Jul Ago Set Out Nov Dez agora mesmo 1 minuto atrás $$1$$ minutes ago 1 hora atrás $$1$$ hours ago Ontem $$1$$ days ago $$1$$ weeks ago A mais de 5 semanas Seguidores Seguir Este conteúdo é exclusivo PASSO 1: Compartilhe em sua rede social favorita. PASSO 2: Clique no link da sua própria postagem na rede social. Copiar todo o código Selecionar todo o código Todos os códigos foram copiados Índice