Qual é a diferença entre 'TV de plasma' e LCD 📺


Neste artigo eu gostaria de falar sobre “Qual é a diferença entre 'TV de plasma' e LCD”. Vamos entender o que é e responder a algumas perguntas comuns.

E a resposta rápida é…

A principal diferença entre LCD e Plasma é a taxa de atualização.

Comparado ao Plasma, o LCD tem uma taxa de atualização mais lenta, o que pode criar fantasmas visíveis na tela LCD quando as imagens se movem mais rápido.

Ver vários cursores na tela ao mover o mouse rapidamente em um LCD é uma demonstração perfeita de fantasmas.

Vamos começar analisando algumas perguntas que as pessoas fazem:

Diferença entre 'TV de plasma' e LCD

Qual é o consumo de energia de uma TV de plasma...

Consumo de energia. As Tvs de plasma consomem muito mais energia do que suas contrapartes de LCD. De um modo geral, uma tela LCD retroiluminada por CCFL consome cerca de metade da energia de uma tela de plasma do mesmo tamanho, e uma tela LCD retroiluminada por LED usa ainda menos energia do que isso.

Por que as Tvs de plasma são melhores que as de LED/LCD...

A TV de plasma tem melhor qualidade de imagem com cores mais ricas e naturais

Quais são os prós e contras de uma TV de plasma...

Ângulo de visão lateral mais amplo. As Tvs de plasma não são tão brilhantes quanto a maioria das Tvs LCD. Eles funcionam melhor em uma sala mal iluminada ou escura. A superfície da tela é mais reflexiva do que a maioria das Tvs LCD, o que significa que elas são suscetíveis ao brilho – a superfície da tela reflete as fontes de luz ambiente.

Qual é melhor LCD ou plasma...

Relação de contraste. A relação de contraste foi uma das principais vantagens e pontos de venda das Tvs de plasma. ...

Vídeo: TV de plasma vs. TV LCD...

Gostaria de mostrar agora um vídeo relacionado chamado “TV Plasma vs. LCD TV...”:

Dica: ative o botão de legenda se precisar. Escolha “tradução automática” no botão de configurações, se você não estiver familiarizado com o idioma inglês.

Eu revi alguns fóruns e estes são frequentemente solicitados:

TV de plasma é melhor que led ou LCD...

Apesar de todos os avanços que a tecnologia de plasma viu ao longo dos anos, ela ainda não consegue igualar o brilho desfrutado pelas telas de LCD retroiluminadas por LED ou CCFL. Isso torna as Tvs de LCD uma opção melhor para salas com muita luz – especialmente porque as Tvs de plasma quase sempre têm telas brilhantes e refletivas.

O que é uma TV LCD...

Em uma TV LCD, uma tela LCD fica na frente de uma tela de luz de fundo fluorescente. A televisão exibe a imagem quando a luz de trás da tela incide sobre a tela LCD e uma imagem é construída com as combinações de cores. As Tvs de LCD são relativamente baratas e são a melhor aposta para quem procura uma televisão de tela plana.

A TV de plasma usa mais eletricidade do que a led...

As telas de plasma também pesam mais do que as telas de LCD iluminadas por LED. As Tvs de plasma são menos eficientes em termos de energia do que as Tvs LCD iluminadas por LED. De acordo com a revista Which, uma TV LCD com tela de 42 polegadas com iluminação LED usará uma média de 64 watts, enquanto uma TV Plasma média de 42 polegadas usa 195 watts. HDTVs geralmente são altamente confiáveis.

Qual é melhor TV LCD ou plasma...

Os plasmas oferecem mais retorno pelo seu dinheiro no grande extremo da cidade e, embora os LCDs possam oferecer melhor resolução, o plasma ainda tem vantagem em termos de qualidade de imagem. Na extremidade menor das coisas (Tvs de 17 a 42 polegadas), o LCD é o único caminho a percorrer se você quiser algo fino e de bom gosto.

Espero que tenha encontrado a informação que procurava. Se não, é só comentar abaixo.

Procurando uma nova TV?

Escolher uma TV pode ser muito difícil se você não souber nada sobre tecnologia.

Alguns pagarão por recursos de que não precisam, enquanto outros podem não considerar o que realmente desejam.

Então, criei este guia rápido para iniciantes para ajudá-lo a se concentrar no que é realmente importante para você:

Como escolher sua próxima TV

Comentários

Nome

a1g,9,c1g,3,c1q,12,Cadeiras-Gamer,3,Cafeteiras,1,Cartao-de-Memoria,1,Chaleiras,1,Fones-de-Ouvido,4,Fritadeira-sem-Oleo,3,HD-Externo,1,HD-Interno,2,Jogos-PS4,1,lp1,13,m1g,8,m1q,91,Maquina-de-Cafe,3,Monitores,5,Notebooks,10,rr1,1,t1c,198,t1q,392,t1v,296,Tablets,3,Teclados,4,TVs,8,Ventiladores,2,
ltr
item
Resenhas: Qual é a diferença entre 'TV de plasma' e LCD 📺
Qual é a diferença entre 'TV de plasma' e LCD 📺
https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEgCRmaGkkHRhUETPRaqLwhzzsZNp2dTawXUDc39Wo59WgrJ3MMpEAXW41SCoPEkdvXnwm7VRuaFjrtbWp8sDMDzZGpckkm-TNUqGxDh9P4ApQoCLLyNxZfq69_rkb9X926GCXa3pe7cbFzVUhr8Bo4EwF6CdhDoPBG3sM5EjDvTFWcVCZy1YOhq0eIIgQ/s320/qual-%C3%A9-a-diferen%C3%A7a-entre-'tv-de-plasma'-e-lcd-br.webp
https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEgCRmaGkkHRhUETPRaqLwhzzsZNp2dTawXUDc39Wo59WgrJ3MMpEAXW41SCoPEkdvXnwm7VRuaFjrtbWp8sDMDzZGpckkm-TNUqGxDh9P4ApQoCLLyNxZfq69_rkb9X926GCXa3pe7cbFzVUhr8Bo4EwF6CdhDoPBG3sM5EjDvTFWcVCZy1YOhq0eIIgQ/s72-c/qual-%C3%A9-a-diferen%C3%A7a-entre-'tv-de-plasma'-e-lcd-br.webp
Resenhas
https://resenhas.gelsonluz.com/2022/05/qual-e-diferenca-entre-tv-de-plasma-e.html
https://resenhas.gelsonluz.com/
https://resenhas.gelsonluz.com/
https://resenhas.gelsonluz.com/2022/05/qual-e-diferenca-entre-tv-de-plasma-e.html
true
8674107075034285519
UTF-8
Todos os artigos carregados Nenhum artigo encontrado Ver Todos Ler mais Responder Cancelar Resposta Apagar Por Início Páginas Artigos Ver todos RECOMENDADO PARA VOCÊ TAGS ARQUIVO Pesquisar TODOS OS ARTIGOS Nenhum artigo satisfaz a sua pesquisa. Voltar Domingo Segunda Terça Quarta Quinta Sexta Sábado Dom Seg Ter Qua Qui Sex Sáb Janeiro Fevereiro Março Abril Maio Junho Julho Agosto Setembro Outubro Novembro Dezembro Jan Fev Mar Abr Maio Jun Jul Ago Set Out Nov Dez agora mesmo 1 minuto atrás $$1$$ minutes ago 1 hora atrás $$1$$ hours ago Ontem $$1$$ days ago $$1$$ weeks ago A mais de 5 semanas Seguidores Seguir Este conteúdo é exclusivo PASSO 1: Compartilhe em sua rede social favorita. PASSO 2: Clique no link da sua própria postagem na rede social. Copiar todo o código Selecionar todo o código Todos os códigos foram copiados Índice