Qual é a diferença entre 'dolby digital' e 'dolby surround' 📺


Bem-vindo meu amigo! O objetivo deste artigo é explicar “Qual a diferença entre 'dolby digital' e 'dolby surround'” respondendo a dúvidas comuns.

Uma resposta rápida é…

Obs: Caso queira um passo a passo de como escolher sua próxima TV, clique na imagem acima.

Selecionei algumas perguntas e respostas para ajudá-lo a entender:

Diferença entre 'dolby digital' e 'dolby surround'

Qual é a diferença entre Dolby Digital e Dolby Cinema...

Tecnologia Dolby ProLogic II Processa o sinal padrão da tecnologia Dolby ProLogic de quatro canais para reproduzir surround de 5.1 canais. Tecnologia Dolby Digital (AC3, 5.1) Este é um sistema surround multicanal que contém 6 canais discretos de áudio (frontal esquerdo, frontal direito, central, traseiro esquerdo, traseiro direito e subwoofer LFE).

Quantos megabits por segundo é Dolby TrueHD...

Dolby TrueHD: som de canal máximo de 7,1 a 18 megabits por segundo (qualidade "sem perdas" disponível em discos Blu-ray) DTS Digital Surround: som de canal máximo de 5,1 a 1,5 megabits por segundo

PCM ou Dolby Digital é melhor...

30 de março de 2020. #2. Dolby Digital é compactado para que o PCM seja melhor. Dolby True HD, DTS HD MA, Atmos e DTS X também são sem perdas, portanto, devem ter qualidade semelhante ao PCM. Se o áudio de origem for estéreo, ele deve vir apenas dos alto-falantes frontais esquerdo e direito, a menos que você use um mixer superior.

Vídeo: DTS vs Dolby Digital: Qual é o...

Você gosta de áudio e vídeo? Se você fizer isso, você pode preferir este formato:

Dica: ative o botão de legenda se precisar. Escolha “tradução automática” no botão de configurações, se você não estiver familiarizado com o idioma inglês. Talvez seja necessário clicar primeiro no idioma do vídeo antes que seu idioma favorito fique disponível para tradução.

Você também pode ter as mesmas dúvidas…

O Dolby Surround é melhor do que o Dolby Digital...

Dolby Digital (ou AC-3) é um esquema 5.1 ou 6.1 (se for 6.1, dirá EX), é com perdas, mas você obtém um som surround discreto. Se você for assistir ao filme em estéreo, sugiro o mix Dolby Surround, caso contrário, vá com o AC-3.

O que é Dolby Digital...

Dolby digital comprime dados de áudio digital de 5,1 canais para uma taxa de bits bruta de 640 kilobits por segundo (kbps). Para incluir todos os dados relevantes, o Dolby Digital emprega uma compressão variável de cerca de 10 a 12:1.

Dolby Digital é o mesmo que Dolby Surround...

Dolby Digital é um formato 5.1 discreto (som surround verdadeiro) e Dolby surround é um formato de som surround “matrixed”. Ele pega uma fonte com menos canais e a expande usando algoritmos para aproximar o som surround com todos os alto-falantes, incluindo os canais de altura.

O que soa melhor DTS ou Dolby Digital...

- DTS Digital Surround – som máximo de 5.1 canais a 1,5 Mbps - DTS HD Master Audio – som máximo de 7,1 canais a 24,5 Mbps (qualidade sem perdas) - DTS HD de alta resolução – som máximo de 7,1 canais a 6 Mbps

Dolby Digital significa som surround...

Dolby Digital oferece cinco canais de largura de banda total, frontal esquerdo, frontal direito, central, surround esquerdo e surround direito, para uma verdadeira qualidade de som surround. Está incluído um canal de efeito de baixa frequência (LFE) que fornece o som necessário para efeitos especiais e sequências de ação em filmes.

O que são formatos de som surround DTS e Dolby Digital...

Mas voltemos ao básico e vejamos os dois formatos de som surround mais populares: DTS e Dolby Digital. Tanto DTS quanto Dolby Digital são tecnologias de compressão de áudio, permitindo que os cineastas gravem som surround que pode ser reproduzido em cinemas e residências. Ambos oferecem um som multicanal arrepiante, então qual é a diferença?

O PCM é melhor que o Dolby Digital...

Assim, dependendo da necessidade dos dados transmitidos, a modulação por código de pulso torna-se uma opção melhor do que o Dolby digital. PCM não comprimido. Na modulação de código de pulso, o áudio é transmitido sem compressão, o que minimiza a perda de dados durante a compressão. Os formatos blue-ray na modulação por código de pulso são levemente comprimidos, tornando a modulação por código de pulso uma escolha melhor do que o Dolby digital. Meios de transmissão

Qual modo de som é melhor para home theater...

O surround de 5.1 canais é a configuração de home theater mais comum porque é a mais simples das três, funciona na maioria das salas, faz um ótimo trabalho criando uma verdadeira experiência de som surround e normalmente é a mais barata. Os dois tipos mais populares de som surround em sistemas 5.1 são Dolby Digital e DTS.

Qual é a diferença entre Dolby Digital Plus e Dolby Surround...

Dolby digital plus é um formato de som surround com perda de canal discreto. É como Dolby digital, mas melhorado. Dolby surround é um upmixer que recebe um sinal estéreo e cria um campo de som surround a partir dele. É realmente uma evolução dos decodificadores de matriz lógica Dolby pro.

Se você ainda não encontrou o que procurava, não deixe de me enviar uma mensagem na seção de comentários abaixo, ok?

Procurando uma nova TV?

Escolher uma TV pode ser muito difícil se você não souber nada sobre tecnologia.

Alguns pagarão por recursos de que não precisam, enquanto outros podem não considerar o que realmente desejam.

Então, criei este guia rápido para iniciantes para ajudá-lo a se concentrar no que é realmente importante para você:

Como escolher sua próxima TV

Comentários

Nome

a1g,9,c1g,3,c1q,12,Cadeiras-Gamer,3,Cafeteiras,1,Cartao-de-Memoria,1,Chaleiras,1,Fones-de-Ouvido,4,Fritadeira-sem-Oleo,3,HD-Externo,1,HD-Interno,2,Jogos-PS4,1,lp1,13,m1g,8,m1q,91,Maquina-de-Cafe,3,Monitores,5,Notebooks,10,rr1,1,t1c,198,t1q,392,t1v,296,Tablets,3,Teclados,4,TVs,8,Ventiladores,2,
ltr
item
Resenhas: Qual é a diferença entre 'dolby digital' e 'dolby surround' 📺
Qual é a diferença entre 'dolby digital' e 'dolby surround' 📺
https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEhN5o2_TZeB_VxlwPbi12eZG4Yc2hEAFNwtUg4u4Xocr2wBDu6eQGpbzMNsU6KFPRF5Tl2xJOKXUDl_N8iLT078Rk-m5qotK15Ka7tTLHiCwW1RXetZhqGrXPAlck6KZf-V1cIGsZxlEfDuHQEVj6pAOK0NSXz-4MPdMtVgYOGy5fXlBvrEsK7MLroe9A/s320/qual-%C3%A9-a-diferen%C3%A7a-entre-'dolby-digital'-e-'dolby-surround'-br.webp
https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEhN5o2_TZeB_VxlwPbi12eZG4Yc2hEAFNwtUg4u4Xocr2wBDu6eQGpbzMNsU6KFPRF5Tl2xJOKXUDl_N8iLT078Rk-m5qotK15Ka7tTLHiCwW1RXetZhqGrXPAlck6KZf-V1cIGsZxlEfDuHQEVj6pAOK0NSXz-4MPdMtVgYOGy5fXlBvrEsK7MLroe9A/s72-c/qual-%C3%A9-a-diferen%C3%A7a-entre-'dolby-digital'-e-'dolby-surround'-br.webp
Resenhas
https://resenhas.gelsonluz.com/2022/05/qual-e-diferenca-entre-dolby-digital-e_30.html
https://resenhas.gelsonluz.com/
https://resenhas.gelsonluz.com/
https://resenhas.gelsonluz.com/2022/05/qual-e-diferenca-entre-dolby-digital-e_30.html
true
8674107075034285519
UTF-8
Todos os artigos carregados Nenhum artigo encontrado Ver Todos Ler mais Responder Cancelar Resposta Apagar Por Início Páginas Artigos Ver todos RECOMENDADO PARA VOCÊ TAGS ARQUIVO Pesquisar TODOS OS ARTIGOS Nenhum artigo satisfaz a sua pesquisa. Voltar Domingo Segunda Terça Quarta Quinta Sexta Sábado Dom Seg Ter Qua Qui Sex Sáb Janeiro Fevereiro Março Abril Maio Junho Julho Agosto Setembro Outubro Novembro Dezembro Jan Fev Mar Abr Maio Jun Jul Ago Set Out Nov Dez agora mesmo 1 minuto atrás $$1$$ minutes ago 1 hora atrás $$1$$ hours ago Ontem $$1$$ days ago $$1$$ weeks ago A mais de 5 semanas Seguidores Seguir Este conteúdo é exclusivo PASSO 1: Compartilhe em sua rede social favorita. PASSO 2: Clique no link da sua própria postagem na rede social. Copiar todo o código Selecionar todo o código Todos os códigos foram copiados Índice