Qual é a diferença entre 'dolby digital' e 'dolby atmos' 📺


Resolvi escrever sobre “Qual é a diferença entre 'dolby digital' e 'dolby atmos'” depois que alguns colegas pediram minha ajuda no assunto. Se você ainda está em dúvida, fique comigo...

Você sabia que a resposta curta é…

'Dolby Atmos' é melhor que 'Dolby Digital'.

A principal diferença entre 'Dolby Digital' e 'Dolby Atmos' é o tipo de som surround. O 'Dolby Digital' suporta som surround 5.1, enquanto o 'Dolby Atmos' pode suportar som surround 7.1.

'Dolby Digital' é um som 2D e 'Dolby Atmos' é um som surround 3D.

Obs: Caso queira um passo a passo de como escolher sua próxima TV, clique na imagem acima.

Vamos começar analisando algumas perguntas que as pessoas fazem:

Diferença entre 'dolby digital' e 'dolby atmos'

Qual é a diferença entre Dolby Digital e Dolby Cinema...

Para ser mais completo, Dolby Digital é uma tecnologia de compressão de áudio baseada em canais - Seis canais independentes de som. O Dolby Cinema combina Dolby Atmos (som surround baseado em objeto versus baseado em canal), Dolby Vision e assentos estrategicamente projetados que promovem uma linha de visão clara, conforto e ergonomia. O que significa cinema Dolby?

Vídeo: DOLBY DIGITAL 5.1 vs DOLBY ATMOS 5.1.2...

Você gosta de áudio e vídeo? Se você fizer isso, você pode preferir este formato:

Dica: ative o botão de legenda se precisar. Escolha “tradução automática” no botão de configurações, se você não estiver familiarizado com o idioma inglês. Talvez seja necessário clicar primeiro no idioma do vídeo antes que seu idioma favorito fique disponível para tradução.

Outras perguntas sobre “Qual é a diferença entre 'dolby digital' e 'dolby atmos'”:

Qual é melhor áudio Dolby Digital ou Dolby...

O número de canais de som – Dolby digital utiliza 5.1 canais de som discretos enquanto há 8.1 canais discretos no Dolby digital plus. Assim, este último proporciona uma compressão de áudio mais eficiente e uma maior taxa de bits.

Qual é melhor Dolby Digital Plus ou Dolby Atmos...

Vencedor: Dolby Digital Plus e Dolby Atmos, pois oferecem o sistema de som avançado com desempenho incrível. Como Dolby Atmos, Dolby Digital Plus, outros formatos de som também proporcionam uma experiência de som imersiva. Você também pode passar por esses termos. Então, é melhor ter um pouco de conhecimento sobre eles também.

Dolby Atmos é melhor...

Com Dolby Atmos Music, a experiência é melhor. Os artistas podem criar paisagens sonoras muito mais perfeitas e atraentes. Eles podem colocar com precisão “objetos” sonoros em seu espaço de audição e envolver sua imaginação movendo os objetos ao redor. A música imersiva agora também é mais acessível.

Dolby Digital é melhor que LPCM...

Ele usa canais esquerdo, direito e central com seus vários formatos. Se você tiver Dolby 5.1, isso significa que você tem cinco faixas e um subwoofer para usar no sistema. Do ponto de vista técnico, a maioria das pessoas consideraria o PCM pior que o Dolby Digital porque oferece menos canais.

Qual é a diferença entre Dolby Atmos e som surround...

Enquanto o Dolby Atmos, um sistema de som surround baseado em objetos, garante a configuração dos alto-falantes horizontais e verticais. Isso é óbvio, pois você está recebendo o canal de disparo para cima ou de altura aqui.

O Dolby Atmos realmente vale a pena...

Se você projeta para integrar alto-falantes no teto, adicionar adições ao seu sistema de som existente ou obter uma barra de som simples, o Dolby Atmos vale a pena. É o melhor sistema de som doméstico que você encontrará.

Como o Dolby TrueHD e o Dolby Atmos diferem...

Dolby TrueHD é um codec de áudio sem perdas que suporta até oito canais de áudio em Blu-ray Disc. As trilhas sonoras Dolby Atmos, por outro lado, consistem em objetos de áudio – até 128 deles – que são mixados em um campo sonoro 3D durante o processo de produção. Quando a trilha sonora é reproduzida em um cinema ou ambiente doméstico, os objetos de áudio ...

O Dolby Digital Plus 5.1 é o mesmo que o Atmos...

Dolby Digital Plus é um sistema baseado em alto-falantes que assume que todos os alto-falantes estão colocados no mesmo nível. Por outro lado, o Dolby Atmos é um sistema baseado em objetos que usa a experiência 3D, pois suporta mais canais. Ele também pode usar Dolby TrueHD ou Dolby Digital Plus para produzir som surround de alta qualidade.

Qual é a diferença entre Dolby Mono e Dolby Digital...

Dolby Digital vs Dolby Amos são dois dos formatos de som surround mais usados. Mono é o áudio vindo de um canal. Estéreo é o áudio vindo de 2 canais. O som estéreo vem para a direita e para a esquerda sem incluir acima, abaixo e atrás.

O que é Dolby Atmos e faz diferença...

O que significa Dolby Atmos para jogos? O Dolby Atmos permite que o som seja projetado com precisão em um espaço tridimensional, o que significa que, em teoria, você obtém uma experiência melhor quando se trata de áudio posicional. Isso é ótimo para jogos em que o áudio faz toda a diferença, como jogos de tiro em primeira pessoa, por exemplo. O YouTube usa Dolby Atmos?

Espero que tenha gostado deste post.

Procurando uma nova TV?

Escolher uma TV pode ser muito difícil se você não souber nada sobre tecnologia.

Alguns pagarão por recursos de que não precisam, enquanto outros podem não considerar o que realmente desejam.

Então, criei este guia rápido para iniciantes para ajudá-lo a se concentrar no que é realmente importante para você:

Como escolher sua próxima TV

Comentários

Nome

a1g,9,c1g,3,c1q,12,Cadeiras-Gamer,3,Cafeteiras,1,Cartao-de-Memoria,1,Chaleiras,1,Fones-de-Ouvido,4,Fritadeira-sem-Oleo,3,HD-Externo,1,HD-Interno,2,Jogos-PS4,1,lp1,13,m1g,8,m1q,91,Maquina-de-Cafe,3,Monitores,5,Notebooks,10,rr1,1,t1c,198,t1q,392,t1v,296,Tablets,3,Teclados,4,TVs,8,Ventiladores,2,
ltr
item
Resenhas: Qual é a diferença entre 'dolby digital' e 'dolby atmos' 📺
Qual é a diferença entre 'dolby digital' e 'dolby atmos' 📺
https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEho2QABafKv55hWPHvRrAwnlY9Bge2ln8xKmNyQhQSOaSNqnjUO2Wu1KG1i5sNbzKxxbmS3tn7w3-TOki_HoAD0ZFaAGdaWAxlk9yJr39DpDOlb8xvMo5fG6rOJKCZ-gkzNJfBsk_yXskISoJYw_PmV8USSo_-Lpb50dTiPqcXb3BgWz98FpLYvMvGdKw/s320/qual-%C3%A9-a-diferen%C3%A7a-entre-'dolby-digital'-e-'dolby-atmos'-br.webp
https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEho2QABafKv55hWPHvRrAwnlY9Bge2ln8xKmNyQhQSOaSNqnjUO2Wu1KG1i5sNbzKxxbmS3tn7w3-TOki_HoAD0ZFaAGdaWAxlk9yJr39DpDOlb8xvMo5fG6rOJKCZ-gkzNJfBsk_yXskISoJYw_PmV8USSo_-Lpb50dTiPqcXb3BgWz98FpLYvMvGdKw/s72-c/qual-%C3%A9-a-diferen%C3%A7a-entre-'dolby-digital'-e-'dolby-atmos'-br.webp
Resenhas
https://resenhas.gelsonluz.com/2022/05/qual-e-diferenca-entre-dolby-digital-e.html
https://resenhas.gelsonluz.com/
https://resenhas.gelsonluz.com/
https://resenhas.gelsonluz.com/2022/05/qual-e-diferenca-entre-dolby-digital-e.html
true
8674107075034285519
UTF-8
Todos os artigos carregados Nenhum artigo encontrado Ver Todos Ler mais Responder Cancelar Resposta Apagar Por Início Páginas Artigos Ver todos RECOMENDADO PARA VOCÊ TAGS ARQUIVO Pesquisar TODOS OS ARTIGOS Nenhum artigo satisfaz a sua pesquisa. Voltar Domingo Segunda Terça Quarta Quinta Sexta Sábado Dom Seg Ter Qua Qui Sex Sáb Janeiro Fevereiro Março Abril Maio Junho Julho Agosto Setembro Outubro Novembro Dezembro Jan Fev Mar Abr Maio Jun Jul Ago Set Out Nov Dez agora mesmo 1 minuto atrás $$1$$ minutes ago 1 hora atrás $$1$$ hours ago Ontem $$1$$ days ago $$1$$ weeks ago A mais de 5 semanas Seguidores Seguir Este conteúdo é exclusivo PASSO 1: Compartilhe em sua rede social favorita. PASSO 2: Clique no link da sua própria postagem na rede social. Copiar todo o código Selecionar todo o código Todos os códigos foram copiados Índice