Qual é a diferença entre DLP e DMD 📺


Resolvi escrever sobre “Qual é a diferença entre DLP e DMD” depois que alguns colegas pediram minha ajuda no assunto. Se você ainda está em dúvida, fique comigo...

Então a resposta mais rápida é…

Obs: Caso queira um passo a passo de como escolher sua próxima TV, clique na imagem acima.

Selecionei algumas perguntas e respostas para ajudá-lo a entender:

Diferença entre DLP e DMD

O que é projetor tipo DMD...

O dispositivo de microespelho digital, ou DMD, é o sistema microoptoeletromecânico (MOEMS) que é o núcleo da tecnologia de projeção DLP registrada da Texas Instruments (TI). O DMD da Texas Instrument foi criado pelo físico de estado sólido e TI Fellow Emérito Dr. Larry Hornbeck em 1987.

Vídeo: Espelhos DMD em um projetor DLP em movimento...

Você gosta de áudio e vídeo? Se você fizer isso, você pode preferir este formato:

Dica: ative o botão de legenda se precisar. Escolha “tradução automática” no botão de configurações, se você não estiver familiarizado com o idioma inglês. Talvez seja necessário clicar primeiro no idioma do vídeo antes que seu idioma favorito fique disponível para tradução.

Eu revi alguns fóruns e estes são frequentemente solicitados:

Qual é a diferença entre um DDS e um DMD...

Embora os nomes sejam diferentes, a American Dental Association (ADA) explica que eles representam a mesma educação. Algumas universidades podem conceder graduados em odontologia com um DDS e outras concedem um DMD, mas ambos os graus têm os mesmos requisitos.

O que DLP significa Texas Instruments...

Digital Light Processing (DLP) é uma tecnologia de exibição desenvolvida em 1987 pela Texas Instruments. Ele é baseado em uma tecnologia óptica que utiliza um dispositivo de microespelho digital (DMD), e é um conjunto de chipsets com diferentes características de desempenho.

O que é DLP e como funciona...

O que diferencia o DLP é que ele projeta um plano iluminado inteiro na resina, formando uma camada inteira de uma só vez. Nos primeiros dias da impressão DLP, isso era feito através do uso de um dispositivo de microespelho digital (DMD) que fica entre a cuba de resina e a lâmpada UV e atua como uma “máscara”.

Qual é a diferença entre LCD e DLP...

Mais eficiência de luz: uma lâmpada de mesma potência em um LCD e DLP produziria uma imagem mais brilhante no LCD. O efeito arco-íris: Desviar o olhar de uma imagem projetada em um DLP mais antigo ou de um lado da tela pode ter o efeito “arco-íris” ou um momento de listras coloridas ao redor de objetos mais brilhantes.

DLP é melhor...

Os projetores DLP fornecem projeções nítidas e de alta qualidade com potencial para capacidade 3D também. Os projetores DLP tendem a ter mais espelhos e, portanto, mais pixels para projetar suas imagens e vídeos desejados em alta definição. Os projetores LCD tendem a ser mais baratos.

O que é uma máscara DLP...

Nos primeiros dias da impressão DLP, isso era feito através do uso de um dispositivo de microespelho digital (DMD) que fica entre a cuba de resina e a lâmpada UV e atua como uma “máscara”. Um DMD é basicamente um conjunto de espelhos do tamanho de um micrômetro que podem girar individualmente para refletir a luz na cuba de resina.

O que é um chip DLP DMD...

Este chip é comumente conhecido como 'Digital Micromirror Device' ou DMD. Cada espelho no chip DMD do projetor DLP representa um pixel na imagem digital, então, por exemplo, em um chip DMD HD DLP haverá 1920x1080 ou um pouco mais de 2 milhões de espelhos montados no minúsculo chip DLP DMD.

Espero que tenha gostado deste post.

Procurando uma nova TV?

Escolher uma TV pode ser muito difícil se você não souber nada sobre tecnologia.

Alguns pagarão por recursos de que não precisam, enquanto outros podem não considerar o que realmente desejam.

Então, criei este guia rápido para iniciantes para ajudá-lo a se concentrar no que é realmente importante para você:

Como escolher sua próxima TV

Comentários

Nome

a1g,9,c1g,3,c1q,12,Cadeiras-Gamer,3,Cafeteiras,1,Cartao-de-Memoria,1,Chaleiras,1,Fones-de-Ouvido,4,Fritadeira-sem-Oleo,3,HD-Externo,1,HD-Interno,2,Jogos-PS4,1,lp1,13,m1g,8,m1q,91,Maquina-de-Cafe,3,Monitores,5,Notebooks,10,rr1,1,t1c,198,t1q,392,t1v,296,Tablets,3,Teclados,4,TVs,8,Ventiladores,2,
ltr
item
Resenhas: Qual é a diferença entre DLP e DMD 📺
Qual é a diferença entre DLP e DMD 📺
https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEguihFlwTBTf0Jz_ssr23gunGCCHx6FZqVMbB4_ndnO9l_RiPJHQ4TF61zSgf7zLACyuxHR-efq1MkrbXOaoaUIpVLRf_BhJ2MyilTnIW8oN0W2K8CQ0l9_QkptZyTtU8oNOasV-3RVaIAvJH4RZvXrGYqr5LGN05OEcuEwgiXqsuVdoFzgPt42HHG6Kw/s320/qual-%C3%A9-a-diferen%C3%A7a-entre-dlp-e-dmd-br.webp
https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEguihFlwTBTf0Jz_ssr23gunGCCHx6FZqVMbB4_ndnO9l_RiPJHQ4TF61zSgf7zLACyuxHR-efq1MkrbXOaoaUIpVLRf_BhJ2MyilTnIW8oN0W2K8CQ0l9_QkptZyTtU8oNOasV-3RVaIAvJH4RZvXrGYqr5LGN05OEcuEwgiXqsuVdoFzgPt42HHG6Kw/s72-c/qual-%C3%A9-a-diferen%C3%A7a-entre-dlp-e-dmd-br.webp
Resenhas
https://resenhas.gelsonluz.com/2022/05/qual-e-diferenca-entre-dlp-e-dmd.html
https://resenhas.gelsonluz.com/
https://resenhas.gelsonluz.com/
https://resenhas.gelsonluz.com/2022/05/qual-e-diferenca-entre-dlp-e-dmd.html
true
8674107075034285519
UTF-8
Todos os artigos carregados Nenhum artigo encontrado Ver Todos Ler mais Responder Cancelar Resposta Apagar Por Início Páginas Artigos Ver todos RECOMENDADO PARA VOCÊ TAGS ARQUIVO Pesquisar TODOS OS ARTIGOS Nenhum artigo satisfaz a sua pesquisa. Voltar Domingo Segunda Terça Quarta Quinta Sexta Sábado Dom Seg Ter Qua Qui Sex Sáb Janeiro Fevereiro Março Abril Maio Junho Julho Agosto Setembro Outubro Novembro Dezembro Jan Fev Mar Abr Maio Jun Jul Ago Set Out Nov Dez agora mesmo 1 minuto atrás $$1$$ minutes ago 1 hora atrás $$1$$ hours ago Ontem $$1$$ days ago $$1$$ weeks ago A mais de 5 semanas Seguidores Seguir Este conteúdo é exclusivo PASSO 1: Compartilhe em sua rede social favorita. PASSO 2: Clique no link da sua própria postagem na rede social. Copiar todo o código Selecionar todo o código Todos os códigos foram copiados Índice