Qual é a diferença entre DLNA e UpnP 📺


Gostaria de aprender sobre “Qual é a diferença entre DLNA e UpnP”? Sim? Bom, vamos começar!

Uma resposta curta para essa pergunta é…

Obs: Caso queira um passo a passo de como escolher sua próxima TV, clique na imagem acima.

Você sabe o que deixa as pessoas curiosas? Aqui estão algumas perguntas e respostas:

Diferença entre DLNA e UpnP

O que é Plug and Play Universal (UPnP)...

O Universal Plug and Play (UPnP) permite que os dispositivos conectados a uma rede descubram e se comuniquem facilmente entre si para habilitar aplicativos de rede, como compartilhamento de dados, streaming de vídeo ou jogos. Exemplos de dispositivos compatíveis com UPnP são câmeras da web, consoles de jogos, roteadores, computadores, VoIP e dispositivos móveis.

Devo habilitar UPnP e DLNA...

O padrão DLNA usa UPnP, permitindo a descoberta de outros dispositivos e a comunicação com esses dispositivos. Portanto, se você não estiver transmitindo mídia de um PC local (ou outro dispositivo) em sua rede, poderá desativá-lo. Eu teria cuidado ao desabilitar o UPnP, pois outras tecnologias que você usa podem depender dele.

Um dispositivo UPnP pode transmitir de um servidor DLNA...

Um dispositivo UPnP pode transmitir de um servidor DLNA muito bem. Um dispositivo DLNA pode ser capaz de transmitir de um servidor UPnP. Como o DLNA é efetivamente um subconjunto do UPnP, é possível que o servidor UPnP ofereça um formato que seu dispositivo DLNA não reconheça e/ou não suporte.

Vídeo: Qual é a diferença entre DLNA e ...

Confira este vídeo que está relacionado ao tema: “Qual é a diferença entre DLNA e ...”

Dica: ative o botão de legenda se precisar. Escolha “tradução automática” no botão de configurações, se você não estiver familiarizado com o idioma inglês. Talvez seja necessário clicar primeiro no idioma do vídeo antes que seu idioma favorito fique disponível para tradução.

Outras perguntas sobre “Qual é a diferença entre DLNA e UpnP”:

O que é DLNA no meu roteador...

Dispositivos certificados pela Digital Living Network Alliance ou DLNA permitem que você compartilhe conteúdo entre dispositivos em sua casa pela rede Wi-Fi doméstica. Por exemplo, você pode configurar seu computador VAIO como um servidor DLNA e acessar músicas, vídeos e fotos em sua TV.

O que é UPnP e como funciona...

O DLNA usa UPnP para interconectividade para que os dispositivos com certificação DLNA, como players de Blu-ray Disc™, Tvs, computadores, smartphones e tablets, possam se encontrar e se comunicar. O DLNA também usa UPnP para controlar diferentes dispositivos.

Para que serve o UPnP...

Muitos dispositivos, como câmeras, impressoras e roteadores, usam UPnP para facilitar a descoberta e verificação automática de outros dispositivos em uma rede local e a comunicação entre si para compartilhamento de dados ou streaming de mídia. O UPnP trabalha com protocolos de rede para configurar as comunicações na rede.

Como acessar mídia de UPnP ou DLNA usando VLC...

Como acessar mídia de UPnP ou DLNA usando VLC. Abra o VLC Media Player. Vá para Visualizar> Lista de reprodução {CTRL + L}. À esquerda em Rede Local, clique em Universal Plug'n'Play. Você verá uma lista de arquivos ou redes de streaming listadas à esquerda. Navegue por eles e clique com o botão direito neles para Reproduzir, Transmitir ou Adicionar à Lista de Reprodução.

O que a opção UPnP faz em roteadores...

- Os melhores roteadores Wi-Fi para sua casa ou pequeno escritório - O melhor software antivírus para manter seu PC limpo - Modem vs. Roteador: como eles são diferentes e o que eles fazem - Como acessar as configurações do seu roteador

Qual é a diferença entre DLNA e UPnP...

Relativamente maduro

O que é DLNA...

Aqui está um vídeo de introdução DLNA. Tecnicamente, o DLNA é baseado em UPnP, que é um conjunto de protocolos de rede para descobrir os dispositivos, encontrar o conteúdo e reproduzi-los. UPnP significa Plug and Play Universal.

O que é DLNA e como usá-lo...

Digital Media Player (DMP): Dispositivos com esta certificação podem encontrar e reproduzir mídia de outros dispositivos e computadores.

Espero que tenha gostado deste post.

Procurando uma nova TV?

Escolher uma TV pode ser muito difícil se você não souber nada sobre tecnologia.

Alguns pagarão por recursos de que não precisam, enquanto outros podem não considerar o que realmente desejam.

Então, criei este guia rápido para iniciantes para ajudá-lo a se concentrar no que é realmente importante para você:

Como escolher sua próxima TV

Comentários

Nome

a1g,9,c1g,3,c1q,12,Cadeiras-Gamer,3,Cafeteiras,1,Cartao-de-Memoria,1,Chaleiras,1,Fones-de-Ouvido,4,Fritadeira-sem-Oleo,3,HD-Externo,1,HD-Interno,2,Jogos-PS4,1,lp1,13,m1g,8,m1q,91,Maquina-de-Cafe,3,Monitores,5,Notebooks,10,rr1,1,t1c,198,t1q,392,t1v,296,Tablets,3,Teclados,4,TVs,8,Ventiladores,2,
ltr
item
Resenhas: Qual é a diferença entre DLNA e UpnP 📺
Qual é a diferença entre DLNA e UpnP 📺
https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEgUYGfVlUZ_q3z6SoIAaWhWXdpHEQejIy3O-_TMdn10SeUnw1_0CctCA22PsY7NFJOr8UR1O-mu5FwKd99BS4et3r0UJNI8Gwd0VNKs142db8XLfF4T7MIPW6RWm52RCehOVhijWaF3AG_DBQkoL4-3eDJQcdFxG9xN872w6Gkc0IL1jmQ7ehdce5xF0w/s320/qual-%C3%A9-a-diferen%C3%A7a-entre-dlna-e-upnp-br.webp
https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEgUYGfVlUZ_q3z6SoIAaWhWXdpHEQejIy3O-_TMdn10SeUnw1_0CctCA22PsY7NFJOr8UR1O-mu5FwKd99BS4et3r0UJNI8Gwd0VNKs142db8XLfF4T7MIPW6RWm52RCehOVhijWaF3AG_DBQkoL4-3eDJQcdFxG9xN872w6Gkc0IL1jmQ7ehdce5xF0w/s72-c/qual-%C3%A9-a-diferen%C3%A7a-entre-dlna-e-upnp-br.webp
Resenhas
https://resenhas.gelsonluz.com/2022/05/qual-e-diferenca-entre-dlna-e-upnp.html
https://resenhas.gelsonluz.com/
https://resenhas.gelsonluz.com/
https://resenhas.gelsonluz.com/2022/05/qual-e-diferenca-entre-dlna-e-upnp.html
true
8674107075034285519
UTF-8
Todos os artigos carregados Nenhum artigo encontrado Ver Todos Ler mais Responder Cancelar Resposta Apagar Por Início Páginas Artigos Ver todos RECOMENDADO PARA VOCÊ TAGS ARQUIVO Pesquisar TODOS OS ARTIGOS Nenhum artigo satisfaz a sua pesquisa. Voltar Domingo Segunda Terça Quarta Quinta Sexta Sábado Dom Seg Ter Qua Qui Sex Sáb Janeiro Fevereiro Março Abril Maio Junho Julho Agosto Setembro Outubro Novembro Dezembro Jan Fev Mar Abr Maio Jun Jul Ago Set Out Nov Dez agora mesmo 1 minuto atrás $$1$$ minutes ago 1 hora atrás $$1$$ hours ago Ontem $$1$$ days ago $$1$$ weeks ago A mais de 5 semanas Seguidores Seguir Este conteúdo é exclusivo PASSO 1: Compartilhe em sua rede social favorita. PASSO 2: Clique no link da sua própria postagem na rede social. Copiar todo o código Selecionar todo o código Todos os códigos foram copiados Índice