Qual é a diferença entre 'burn in' e 'retenção de imagem' 📺


Neste artigo eu gostaria de falar sobre “Qual é a diferença entre 'burn in' e 'retenção de imagem'”. Vamos entender o que é e responder a algumas perguntas comuns.

Uma resposta rápida é…

Em geral, a retenção de imagem é conhecida como um defeito temporário, enquanto o 'Burn-in' é considerado permanente.

Ambos são realmente o mesmo problema, mas um é corrigível e o outro não.

Obs: Caso queira um passo a passo de como escolher sua próxima TV, clique na imagem acima.

Estas são perguntas que as pessoas ainda fazem:

Diferença entre 'burn in' e 'retenção de imagem'

O que é retenção de imagem (aka ghosting)...

A retenção de imagem (conhecida como "fantasma" ou "burn in") ocorre quando uma imagem estacionária é deixada na tela por tanto tempo que a tela não consegue liberar essa imagem completamente. Um "fantasma" ou uma versão fraca da imagem é deixada na tela.

Vídeo: Fazer padrões de fixação de retenção de imagem...

O Youtube tem um vídeo relacionado a este tópico: “Do Image Retention Fixing Patterns...”

Dica: ative o botão de legenda se precisar. Escolha “tradução automática” no botão de configurações, se você não estiver familiarizado com o idioma inglês. Talvez seja necessário clicar primeiro no idioma do vídeo antes que seu idioma favorito fique disponível para tradução.

Eu revi alguns fóruns e estes são frequentemente solicitados:

A retenção de imagem causa burn-in...

Persistência de imagem, ou retenção de imagem, é o equivalente a tela de LCD e plasma do burn-in de tela. Ao contrário da queima de tela, os efeitos geralmente são temporários e geralmente não são visíveis sem uma inspeção minuciosa. Os monitores de plasma com persistência de imagem grave podem resultar em queima de tela.

O que é queima de tela e por que isso importa...

Burn-in é uma forma de retenção de imagem que dura muito mais e geralmente é visível mesmo ao reproduzir outro conteúdo. Geralmente é causado por deixar uma imagem estática na tela por um longo período de tempo. O medo de burn-in também não é novo para os OLEDs.

O que é retenção de imagem e por que é importante...

A retenção de imagem refere-se a qualquer imagem que "gruda" na tela, mesmo quando o conteúdo muda. Geralmente aparece como um fantasma fraco e, na maioria das Tvs, isso desaparece após um ou dois momentos.

O que é imagem queimada...

A queima de tela, queima de imagem ou imagem fantasma é uma descoloração de áreas em uma tela eletrônica, como um tubo de raios catódicos (CRT) em um monitor de computador antigo ou aparelho de televisão, causado pelo uso cumulativo não uniforme da tela .

Todos os painéis LCD são propensos à retenção de imagem...

Existem também dois tipos populares de painéis LCD: VA e IPS, e os painéis IPS geralmente são mais propensos à retenção de imagem, mas isso também não significa que os painéis VA sejam imunes a ela. Embora possa ser fácil pensar que retenção temporária de imagem e burn-in são a mesma coisa, na verdade são diferentes.

O que é retenção de imagem em uma TV...

A retenção de imagem refere-se a qualquer imagem que "gruda" na tela, mesmo quando o conteúdo muda. Geralmente aparece como um fantasma fraco e, na maioria das Tvs, isso desaparece após um ou dois momentos. Burn-in é uma forma de retenção de imagem que dura muito mais e geralmente é visível mesmo ao reproduzir outro conteúdo.

Qual é a diferença entre retenção de imagem e burn-in...

No entanto, a fixação de retenção de imagem é geralmente considerada possível, enquanto o burn-in pode ser uma degradação permanente e completa.

O que causa a retenção de imagem em uma TV...

A retenção de imagem é causada quando os pixels permanecem na mesma posição por muito tempo e, em seguida, permanecem na mesma posição por um curto período de tempo após a troca de conteúdo. Existem algumas maneiras de evitar a retenção de imagem, como diminuir o contraste, assistir a conteúdo variado e desligar a TV.

O que é retenção de imagem e como corrigi-la...

A retenção de imagem (também chamada de burn-in quando é permanente) ocorre quando uma imagem é impressa na tela após ser exibida por um longo período. Assim que ocorrer a retenção da imagem, você a notará após uma alteração de conteúdo ou entrada.

Espero que tenha gostado deste post.

Procurando uma nova TV?

Escolher uma TV pode ser muito difícil se você não souber nada sobre tecnologia.

Alguns pagarão por recursos de que não precisam, enquanto outros podem não considerar o que realmente desejam.

Então, criei este guia rápido para iniciantes para ajudá-lo a se concentrar no que é realmente importante para você:

Como escolher sua próxima TV

Comentários

Nome

a1g,9,c1g,3,c1q,12,Cadeiras-Gamer,3,Cafeteiras,1,Cartao-de-Memoria,1,Chaleiras,1,Fones-de-Ouvido,4,Fritadeira-sem-Oleo,3,HD-Externo,1,HD-Interno,2,Jogos-PS4,1,lp1,13,m1g,8,m1q,91,Maquina-de-Cafe,3,Monitores,5,Notebooks,10,rr1,1,t1c,198,t1q,392,t1v,296,Tablets,3,Teclados,4,TVs,8,Ventiladores,2,
ltr
item
Resenhas: Qual é a diferença entre 'burn in' e 'retenção de imagem' 📺
Qual é a diferença entre 'burn in' e 'retenção de imagem' 📺
https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEhWNa0bsHxW6BFk2LGwjg0jFDJNpOH1j8NDe4bNN_X7-TI3J9VQHuZGPhVenX0G9-oojIdhANTPFcfHMeHJpsOs55ZI1thMoJl4_GCjooj9LuSKldCbwIeXEIEXBnXyFF7UpfL10D0iLNzBKYyK5JqGWydNyq7Kp0l9hitDlxwy_lPUcY1yW90JssaiEg/s320/qual-%C3%A9-a-diferen%C3%A7a-entre-'burn-in'-e-'reten%C3%A7%C3%A3o-de-imagem'-br.webp
https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEhWNa0bsHxW6BFk2LGwjg0jFDJNpOH1j8NDe4bNN_X7-TI3J9VQHuZGPhVenX0G9-oojIdhANTPFcfHMeHJpsOs55ZI1thMoJl4_GCjooj9LuSKldCbwIeXEIEXBnXyFF7UpfL10D0iLNzBKYyK5JqGWydNyq7Kp0l9hitDlxwy_lPUcY1yW90JssaiEg/s72-c/qual-%C3%A9-a-diferen%C3%A7a-entre-'burn-in'-e-'reten%C3%A7%C3%A3o-de-imagem'-br.webp
Resenhas
https://resenhas.gelsonluz.com/2022/05/qual-e-diferenca-entre-burn-in-e.html
https://resenhas.gelsonluz.com/
https://resenhas.gelsonluz.com/
https://resenhas.gelsonluz.com/2022/05/qual-e-diferenca-entre-burn-in-e.html
true
8674107075034285519
UTF-8
Todos os artigos carregados Nenhum artigo encontrado Ver Todos Ler mais Responder Cancelar Resposta Apagar Por Início Páginas Artigos Ver todos RECOMENDADO PARA VOCÊ TAGS ARQUIVO Pesquisar TODOS OS ARTIGOS Nenhum artigo satisfaz a sua pesquisa. Voltar Domingo Segunda Terça Quarta Quinta Sexta Sábado Dom Seg Ter Qua Qui Sex Sáb Janeiro Fevereiro Março Abril Maio Junho Julho Agosto Setembro Outubro Novembro Dezembro Jan Fev Mar Abr Maio Jun Jul Ago Set Out Nov Dez agora mesmo 1 minuto atrás $$1$$ minutes ago 1 hora atrás $$1$$ hours ago Ontem $$1$$ days ago $$1$$ weeks ago A mais de 5 semanas Seguidores Seguir Este conteúdo é exclusivo PASSO 1: Compartilhe em sua rede social favorita. PASSO 2: Clique no link da sua própria postagem na rede social. Copiar todo o código Selecionar todo o código Todos os códigos foram copiados Índice