O que é melhor, 'saída de áudio digital coaxial' ou óptica 📺


Bem-vindo meu amigo! O objetivo deste artigo é explicar “O que é melhor, 'saída de áudio digital coaxial' ou ótica” respondendo a dúvidas comuns.

E a resposta rápida é…

Obs: Caso queira um passo a passo de como escolher sua próxima TV, clique na imagem acima.

Estas são algumas perguntas populares que as pessoas fazem:

É melhor, 'saída de áudio digital coaxial' ou óptica

Quais são os prós e contras de um cabo de áudio digital coaxial...

Cabos de áudio digital coaxiais Prós e contras 1 Maior largura de banda significa teoricamente qualidade de som superior, mas a maioria não notará a diferença. 2 Robusto, mais difícil de separar das entradas. Mais ...

Vídeo: Cabos de áudio coaxiais digitais vs ópticos ...

Eu gostaria de mostrar agora um vídeo relacionado chamado “Digital Coaxial vs Optical Audio Cables ...”:

Dica: ative o botão de legenda se precisar. Escolha “tradução automática” no botão de configurações, se você não estiver familiarizado com o idioma inglês. Talvez seja necessário clicar primeiro no idioma do vídeo antes que seu idioma favorito fique disponível para tradução.

Essas consultas também aparecem de tempos em tempos:

Qual cabo é melhor para áudio...

Cabos HDMI: A qualidade do som é melhor do que outros dois tipos de cabos. Esses cabos transmitem formatos de áudio multicanal, como DTS:X e Dolby Atmos. Os cabos de conexão de áudio HDMI também podem suportar formatos de vídeo atuais e novos, como resolução Ultra HD 4K, bem como formatos HDR.

Quais são as desvantagens dos cabos de áudio digital coaxiais...

Óptico é geralmente restrito a 96kHz. A principal desvantagem de uma conexão digital coaxial é a potencial transferência de ruído elétrico entre o seu kit. O ruído é uma má notícia quando se trata de qualidade de som, mas existe em todos os componentes AV em um grau ou outro.

Qual é a diferença entre coaxial e óptico...

Cabos de fibra óptica e coaxiais, ambos são tipos diferentes de cabos de mídia guiados. A fibra óptica é composta de plástico e vidro e é usada para transmitir sinais na forma de luz ou óptica, enquanto o cabo coaxial é feito com fios de plástico e cobre e é usado para transmitir sinais na forma de sinais elétricos.

Quais são os cabos de áudio óptico e coaxial usados ​​para...

Os cabos de áudio digital óptico e coaxial são muito populares entre os usuários hoje. Eles são usados ​​para fazer conexões entre players de mídia e amplificadores, alto-falantes e outros dispositivos semelhantes. Eles servem ao mesmo propósito para Cds e DVDs também, mas eles estão quase obsoletos agora.

O cabo óptico afeta a qualidade do som...

Portanto, se você estiver recebendo um sinal Dolby Digital e não estiver cortando, seu cabo óptico está bom. Se você estiver transmitindo PCM, a resposta audiófila é que diferentes cabos ópticos podem causar diferentes quantidades de jitter. A realidade é que o conversor digital-analógico em seu equipamento tem muito mais efeito sobre o som.

Os cabos coaxiais são melhores que os cabos ópticos...

Os cabos coaxiais são conhecidos por perder a força do sinal em longas distâncias, o que não é uma preocupação para o usuário doméstico médio. No entanto, se a distância for um problema, os cabos ópticos são a melhor escolha. Finalmente, os cabos coaxiais não têm largura de banda suficiente para suportar formatos sem perdas surround de ponta, como Dolby TrueHD e DTS-HD Master Audio.

Qual é a diferença entre coaxial e óptico e HDMI...

Todos os três são digitais, é claro. Coaxial e óptico só podem transmitir dados de áudio, enquanto o HDMI traz o bônus adicional de suportar áudio e vídeo. Se você não tiver certeza de qual conexão aproveitar, criamos esta página para ajudá-lo.

Preciso de um cabo coaxial ou óptico para som surround...

Aqueles de vocês com um sistema de som surround completo quase certamente o farão. Todos os três são digitais, é claro. Coaxial e óptico só podem transmitir dados de áudio, enquanto o HDMI traz o bônus adicional de suportar áudio e vídeo. Se você não tiver certeza de qual conexão aproveitar, criamos esta página para ajudá-lo.

O que é áudio digital coaxial...

Provavelmente a conexão menos comum quando se trata de um kit AV moderno, o digital coaxial usa eletricidade para transmitir áudio. VÍDEOS RECOMENDADOS PARA VOCÊ... O conector é um conector RCA circular padrão - o tipo que é encontrado em cada extremidade de um par de cabos de áudio analógico (ou 'interconexões').

O áudio coaxial é melhor que o óptico...

Alguns usuários argumentam uma preferência do coaxial sobre o óptico, devido a uma suposta melhoria da qualidade geral do som. Embora essas diferenças subjetivas possam existir, o efeito é provavelmente sutil, notável apenas com sistemas de ponta, se tanto.

Espero que tenha encontrado a informação que procurava. Se não, é só comentar abaixo.

Procurando uma nova TV?

Escolher uma TV pode ser muito difícil se você não souber nada sobre tecnologia.

Alguns pagarão por recursos de que não precisam, enquanto outros podem não considerar o que realmente desejam.

Então, criei este guia rápido para iniciantes para ajudá-lo a se concentrar no que é realmente importante para você:

Como escolher sua próxima TV

Comentários

Nome

a1g,9,c1g,3,c1q,12,Cadeiras-Gamer,3,Cafeteiras,1,Cartao-de-Memoria,1,Chaleiras,1,Fones-de-Ouvido,4,Fritadeira-sem-Oleo,3,HD-Externo,1,HD-Interno,2,Jogos-PS4,1,lp1,13,m1g,8,m1q,91,Maquina-de-Cafe,3,Monitores,5,Notebooks,10,rr1,1,t1c,198,t1q,392,t1v,296,Tablets,3,Teclados,4,TVs,8,Ventiladores,2,
ltr
item
Resenhas: O que é melhor, 'saída de áudio digital coaxial' ou óptica 📺
O que é melhor, 'saída de áudio digital coaxial' ou óptica 📺
https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEjlynKTJnyl97Yajnjf8aoWJoQDTt6_XviOCAMs029jRn-s_miLBtPUEA8ZBveeqmPUdT3759F-qUmPTmilpX6O81svLui2OfVYInB9nwn5lmZX5DsdV7zLEDSfcIP10Gd747Zwj3GCpr2EUjvlHg06Q-BgJihDXYueTPOpsiruJSjwUqwEKFVuifcGHA/s320/o-que-%C3%A9-melhor-'sa%C3%ADda-de-%C3%A1udio-digital-coaxial'-ou-%C3%B3ptica-br.webp
https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEjlynKTJnyl97Yajnjf8aoWJoQDTt6_XviOCAMs029jRn-s_miLBtPUEA8ZBveeqmPUdT3759F-qUmPTmilpX6O81svLui2OfVYInB9nwn5lmZX5DsdV7zLEDSfcIP10Gd747Zwj3GCpr2EUjvlHg06Q-BgJihDXYueTPOpsiruJSjwUqwEKFVuifcGHA/s72-c/o-que-%C3%A9-melhor-'sa%C3%ADda-de-%C3%A1udio-digital-coaxial'-ou-%C3%B3ptica-br.webp
Resenhas
https://resenhas.gelsonluz.com/2022/05/o-que-e-melhor-saida-de-audio-digital_2.html
https://resenhas.gelsonluz.com/
https://resenhas.gelsonluz.com/
https://resenhas.gelsonluz.com/2022/05/o-que-e-melhor-saida-de-audio-digital_2.html
true
8674107075034285519
UTF-8
Todos os artigos carregados Nenhum artigo encontrado Ver Todos Ler mais Responder Cancelar Resposta Apagar Por Início Páginas Artigos Ver todos RECOMENDADO PARA VOCÊ TAGS ARQUIVO Pesquisar TODOS OS ARTIGOS Nenhum artigo satisfaz a sua pesquisa. Voltar Domingo Segunda Terça Quarta Quinta Sexta Sábado Dom Seg Ter Qua Qui Sex Sáb Janeiro Fevereiro Março Abril Maio Junho Julho Agosto Setembro Outubro Novembro Dezembro Jan Fev Mar Abr Maio Jun Jul Ago Set Out Nov Dez agora mesmo 1 minuto atrás $$1$$ minutes ago 1 hora atrás $$1$$ hours ago Ontem $$1$$ days ago $$1$$ weeks ago A mais de 5 semanas Seguidores Seguir Este conteúdo é exclusivo PASSO 1: Compartilhe em sua rede social favorita. PASSO 2: Clique no link da sua própria postagem na rede social. Copiar todo o código Selecionar todo o código Todos os códigos foram copiados Índice