O que é melhor, 'PCM de saída de áudio digital' ou auto 📺


Resolvi escrever sobre “O que é melhor, 'saída de áudio digital PCM' ou auto” depois que alguns colegas pediram minha ajuda no assunto. Se você ainda está em dúvida, fique comigo...

E a resposta rápida é…

Obs: Caso queira um passo a passo de como escolher sua próxima TV, clique na imagem acima.

Você sabe o que deixa as pessoas curiosas? Aqui estão algumas perguntas e respostas:

É melhor, 'PCM de saída de áudio digital' ou automático

Devo usar PCM na minha TV...

PCM: esta configuração só é recomendada se o seu sistema de som apresentar problemas em configurações mais altas (o que significa que o sistema pode não ser compatível com Dolby) ou se for a única opção disponível para o conteúdo que você está exibindo na TV no momento.

Qual é a diferença entre PCM e Dolby Digital para qualidade de som...

Ao avaliar PCM vs. Dolby Digital para qualidade de som, sua decisão é se você precisa de áudio compactado ou não compactado. A primeira opção é o estéreo direto, enquanto a segunda opção oferece diferentes opções de formatação com compressão extra.

Qual é o melhor áudio PCM ou PCM ...

Se um formato de áudio PCM com perdas for chamado de "bitstream", o PCM não compactado será melhor que o "bitstream". Mas taxas de amostragem mais altas de áudio compactado podem oferecer vantagens na qualidade do som. O PCM é som surround?

Vídeo: O que é áudio PCM...

Confira este vídeo relacionado ao tema: “O que é áudio PCM...”

Dica: ative o botão de legenda se precisar. Escolha “tradução automática” no botão de configurações, se você não estiver familiarizado com o idioma inglês. Talvez seja necessário clicar primeiro no idioma do vídeo antes que seu idioma favorito fique disponível para tradução.

Outras perguntas sobre “O que é melhor, 'PCM de saída de áudio digital' ou auto”:

Se você usar PCM ou Dolby Digital para alto-falantes de TV...

Se a única coisa que você tem são os alto-falantes da televisão para seu entretenimento, a configuração PCM é a melhor opção, pois não possui compactação. Você ouvirá tons suaves e menos clareza de áudio ao usar a configuração Dolby Digital com sua configuração de estoque.

O áudio PCM é o mesmo que o DSD...

Tecnicamente, todos os formatos compactados de tamanho na TV e no receptor são PCM (exceto DSD, se houver suporte). O modo de som PCM usa Modulação de Código de Pulso. O áudio PCM é melhor que o Dolby Digital? Dolby Digital é melhor que PCM? Dolby Digital é uma família de formatos de áudio PCM compactados.

Devo definir o áudio para PCM ...

O PCM é mais adequado para quem não possui um receptor AV e emite o som através das caixas de TV. Isso também exige PCM: Se você deseja emitir formatos de som HD, como Dolby True HD ou DTS HD, mas o receptor AV não os suporta.

Qual é a diferença entre o modo automático e PCM...

Parece-me que a única diferença entre "Auto" e "PCM" é que o Dolby digital e o DTS regulares são enviados via bitstream no modo "Auto" e são enviados como PCM no modo "PCM".

Devo usar PCM ou auto...

Selecione {Auto} se o dispositivo conectado via DIGITAL AUDIO OUT (OPTICAL) for compatível com Dolby Digital. Selecione {PCM} se o dispositivo não for compatível com Dolby Digital.

O que é PCM na saída de áudio digital...

A Modulação por Código de Pulso (PCM) e a tecnologia Dolby Digital® referem-se a diferentes tipos de gravações de áudio digital. PCM é o método convencional para converter áudio analógico em áudio digital. O áudio PCM gravado em DVD é uma trilha de áudio estéreo digital de dois canais.

Qual é a diferença entre auto e PCM Dolby Digital...

Parece-me que a única diferença entre "Auto" e "PCM" é que o Dolby digital regular e o DTS são enviados via bitstream no modo "Auto" e são enviados como PCM no modo "PCM". Isso está correto? Em caso afirmativo, quais seriam as circunstâncias que levariam uma pessoa a escolher uma opção em detrimento da outra?

O HDMI pode emitir áudio por PCM...

Não deveria, mas tem. Na página 53 do manual A2 diz para definir HDMI para "PCM downmixed" se você estiver usando o Optical para transportar áudio. Isso resultará em áudio mais alto/mais completo em relação ao óptico. Ao configurar a saída de áudio HDMI para AUTO, ao reproduzir um DVD padrão, o áudio será enviado via Bitstream. Se você assistir a um HD DVD, ele será enviado via PCM.

Espero que tenha encontrado a informação que procurava. Se não, é só comentar abaixo.

Procurando uma nova TV?

Escolher uma TV pode ser muito difícil se você não souber nada sobre tecnologia.

Alguns pagarão por recursos de que não precisam, enquanto outros podem não considerar o que realmente desejam.

Então, criei este guia rápido para iniciantes para ajudá-lo a se concentrar no que é realmente importante para você:

Como escolher sua próxima TV

Comentários

Nome

a1g,9,c1g,3,c1q,12,Cadeiras-Gamer,3,Cafeteiras,1,Cartao-de-Memoria,1,Chaleiras,1,Fones-de-Ouvido,4,Fritadeira-sem-Oleo,3,HD-Externo,1,HD-Interno,2,Jogos-PS4,1,lp1,13,m1g,8,m1q,91,Maquina-de-Cafe,3,Monitores,5,Notebooks,10,rr1,1,t1c,198,t1q,392,t1v,296,Tablets,3,Teclados,4,TVs,8,Ventiladores,2,
ltr
item
Resenhas: O que é melhor, 'PCM de saída de áudio digital' ou auto 📺
O que é melhor, 'PCM de saída de áudio digital' ou auto 📺
https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEjF0CGQR-HwekvVC7TP166w1_XM9wmDB6T3mAVgTYxq_J3N6rWhNSR35D2GzaNWWwxAb55CJWVJDJH50fjXQGiKMNk8PP-ZPrdedauxP1cXdzsRZHUG6gl-7Tq870nxUPW5p9zxnpO7xUipfgGItgB2U9ICtQ-jOtHf2gaIfFKrrHjm4c4Vu63rZ8FqRQ/s320/o-que-%C3%A9-melhor-'pcm-de-sa%C3%ADda-de-%C3%A1udio-digital'-ou-auto-br.webp
https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEjF0CGQR-HwekvVC7TP166w1_XM9wmDB6T3mAVgTYxq_J3N6rWhNSR35D2GzaNWWwxAb55CJWVJDJH50fjXQGiKMNk8PP-ZPrdedauxP1cXdzsRZHUG6gl-7Tq870nxUPW5p9zxnpO7xUipfgGItgB2U9ICtQ-jOtHf2gaIfFKrrHjm4c4Vu63rZ8FqRQ/s72-c/o-que-%C3%A9-melhor-'pcm-de-sa%C3%ADda-de-%C3%A1udio-digital'-ou-auto-br.webp
Resenhas
https://resenhas.gelsonluz.com/2022/05/o-que-e-melhor-pcm-de-saida-de-audio.html
https://resenhas.gelsonluz.com/
https://resenhas.gelsonluz.com/
https://resenhas.gelsonluz.com/2022/05/o-que-e-melhor-pcm-de-saida-de-audio.html
true
8674107075034285519
UTF-8
Todos os artigos carregados Nenhum artigo encontrado Ver Todos Ler mais Responder Cancelar Resposta Apagar Por Início Páginas Artigos Ver todos RECOMENDADO PARA VOCÊ TAGS ARQUIVO Pesquisar TODOS OS ARTIGOS Nenhum artigo satisfaz a sua pesquisa. Voltar Domingo Segunda Terça Quarta Quinta Sexta Sábado Dom Seg Ter Qua Qui Sex Sáb Janeiro Fevereiro Março Abril Maio Junho Julho Agosto Setembro Outubro Novembro Dezembro Jan Fev Mar Abr Maio Jun Jul Ago Set Out Nov Dez agora mesmo 1 minuto atrás $$1$$ minutes ago 1 hora atrás $$1$$ hours ago Ontem $$1$$ days ago $$1$$ weeks ago A mais de 5 semanas Seguidores Seguir Este conteúdo é exclusivo PASSO 1: Compartilhe em sua rede social favorita. PASSO 2: Clique no link da sua própria postagem na rede social. Copiar todo o código Selecionar todo o código Todos os códigos foram copiados Índice