O que é melhor, 'luz de fundo direta' ou 'luz de fundo de borda' 📺


Se você está procurando um artigo fácil sobre “O que é melhor, 'luz de fundo direta' ou 'luz de fundo de borda'”, então você veio ao lugar certo.

Uma resposta rápida é…

'Luz de fundo direta' tem melhor brilho e contraste.

A 'luz de fundo de borda' tem 'pretos melhores', pois a iluminação direta pode deixar os pixels escuros iluminados. 'Edge backlight' também economiza eletricidade.

Obs: Caso queira um passo a passo de como escolher sua próxima TV, clique na imagem acima.

Vamos começar analisando algumas perguntas que as pessoas fazem:

É melhor, 'luz de fundo direta' ou 'luz de fundo de borda'

Qual é a diferença entre led edge iluminado e luz direta...

Edge Lit vs. Direct Lit. Assim como as Tvs Full Array, as Tvs Direct Lit usam várias fileiras de LEDs colocadas atrás de toda a superfície da tela. No entanto, os televisores Direct Lit não usam escurecimento local, que é um fator chave em como os Full Array Tvs são capazes de produzir pretos profundos e uniformes.

Que luzes usar para retroiluminação...

Use cartões de retorno ou bandeiras para alterar a luz natural

Qual é a diferença entre luz de fundo de led direto e led de borda...

Retroiluminação Direct-LED vs Retroiluminação Edge-LED em Tvs. 1 LED direto. As tiras de LED dentro do recipiente da matriz são dispostas paralelamente umas às outras. A distância entre os LEDs é de 3 a 5 polegadas, dependendo ... 2 Edge LED. 3 Retroiluminação LED melhorada.

Qual é a diferença entre luz de fundo e iluminação de aro...

Iluminação do aro. Este sombreador usa a diferença entre a direção da vista e a normal da superfície do polígono para adicionar um deslocamento de cor adicional à superfície. Sombreador ... RIM}; embora isso funcione, se o valor de RIM for alto, a queda na borda da iluminação do aro será extremamente severa. Para corrigir isso, o valor é dimensionado para o intervalo {1:0} usando:

Vídeo: LED EDGE vs LED DIRETO: LUZ DE FUNDO LCD...

O Youtube tem um vídeo relacionado a este tópico: “EDGE LED vs DIRECT LED: LCD BACKLIGHT...”

Dica: ative o botão de legenda se precisar. Escolha “tradução automática” no botão de configurações, se você não estiver familiarizado com o idioma inglês. Talvez seja necessário clicar primeiro no idioma do vídeo antes que seu idioma favorito fique disponível para tradução.

Essas consultas também aparecem de tempos em tempos:

A luz direta é a mesma que a luz de fundo...

A retroiluminação de LED com iluminação direta é um desdobramento da retroiluminação de matriz completa, pois usa LEDs espalhados por todo o painel traseiro da TV. (A página de especificações da TV pode se referir apenas a essas Tvs como tendo uma luz de fundo de matriz completa.)

Qual é o melhor driver de luz de fundo LED ...

Para atender aos requisitos específicos de aplicações que variam de luz de fundo RGB a design de LED branco de várias cordas, nossos drivers de LED de luz de fundo otimizam o desempenho, a eficiência e a vida útil do LED, minimizando o tamanho do seu design.

Qual é a diferença entre borda e luz de fundo direta...

A luz de fundo direta/matriz completa significa que há LEDs colocados atrás do painel LCD de uma TV. As Tvs com iluminação de borda possuem apenas LEDs nas laterais da tela (geralmente dois lados opostos), e esses LEDs são responsáveis ​​por iluminar toda a tela.

Qual é a diferença entre a luz de fundo LED e a fita LED...

Mas os LEDs para luz de fundo estão localizados nas bordas atrás da tela. O número e a localização das tiras de LED é a principal diferença. Os modelos econômicos usam apenas uma ou duas faixas de LED na parte inferior, superior ou lateral. As Tvs 4K caras geralmente têm listras de LED nas quatro bordas (configuração de todos os lados).

Como a luz de fundo do LED afeta a qualidade da imagem...

Por sua vez, a qualidade da imagem depende da qualidade da luz de fundo do LED. Como se sabe, os pixels do LCD não emitem luz e requerem luz de fundo. A luz de fundo LED é mais popular em Tvs modernas. Está subdividido em Direct LED e Edge LED. O Direct LED usa LEDs atrás da matriz em sua superfície, e o Edge LED usa LEDs ao longo do perímetro de sua superfície lateral.

Que tipo de luz de fundo é melhor...

A luz de fundo de matriz produz pretos melhores do que a iluminação de borda, embora a qualidade dependa de vários fatores, como a qualidade dos LCDs (alguns vazam menos luz do que outros), os algoritmos usados ​​para escurecer as zonas (as luzes individuais ou grupos de luz ) e o material que está sendo exibido.

A luz de fundo ou de borda é melhor...

A principal diferença entre a TV LED Edge Lit e a aparência Backlit é a espessura da televisão. No entanto, o Backlit oferece excelente qualidade de imagem, melhor que o Edge Lit. Escurecimento. Enquanto o Edge Lit é mais barato que o Backlit, o Backlit tem todos os motivos para ser mais caro.

Espero que tenha encontrado a informação que procurava. Se não, é só comentar abaixo.

Procurando uma nova TV?

Escolher uma TV pode ser muito difícil se você não souber nada sobre tecnologia.

Alguns pagarão por recursos de que não precisam, enquanto outros podem não considerar o que realmente desejam.

Então, criei este guia rápido para iniciantes para ajudá-lo a se concentrar no que é realmente importante para você:

Como escolher sua próxima TV

Comentários

Nome

a1g,9,c1g,3,c1q,12,Cadeiras-Gamer,3,Cafeteiras,1,Cartao-de-Memoria,1,Chaleiras,1,Fones-de-Ouvido,4,Fritadeira-sem-Oleo,3,HD-Externo,1,HD-Interno,2,Jogos-PS4,1,lp1,13,m1g,8,m1q,91,Maquina-de-Cafe,3,Monitores,5,Notebooks,10,rr1,1,t1c,198,t1q,392,t1v,296,Tablets,3,Teclados,4,TVs,8,Ventiladores,2,
ltr
item
Resenhas: O que é melhor, 'luz de fundo direta' ou 'luz de fundo de borda' 📺
O que é melhor, 'luz de fundo direta' ou 'luz de fundo de borda' 📺
https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEieM65gBnzqnQ3EQDbFwGTfe6oGuL2N0gs207VDKiAKzbesB4Tawy04P6P4ytx0HMMdFLzeL6tTfkz8ZWnnwcpyvTIxQVoru_6M0QAU9RzpO1oQJXt8qSKKXI5V_1v8RBkw2mDLY6Tbf3jRotU7bnga1YYUm9stZloqId5pWxcHpQW8wG6fU9nReAZwsA/s320/o-que-%C3%A9-melhor-'luz-de-fundo-direta'-ou-'luz-de-fundo-de-borda'-br.webp
https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEieM65gBnzqnQ3EQDbFwGTfe6oGuL2N0gs207VDKiAKzbesB4Tawy04P6P4ytx0HMMdFLzeL6tTfkz8ZWnnwcpyvTIxQVoru_6M0QAU9RzpO1oQJXt8qSKKXI5V_1v8RBkw2mDLY6Tbf3jRotU7bnga1YYUm9stZloqId5pWxcHpQW8wG6fU9nReAZwsA/s72-c/o-que-%C3%A9-melhor-'luz-de-fundo-direta'-ou-'luz-de-fundo-de-borda'-br.webp
Resenhas
https://resenhas.gelsonluz.com/2022/05/o-que-e-melhor-luz-de-fundo-direta-ou.html
https://resenhas.gelsonluz.com/
https://resenhas.gelsonluz.com/
https://resenhas.gelsonluz.com/2022/05/o-que-e-melhor-luz-de-fundo-direta-ou.html
true
8674107075034285519
UTF-8
Todos os artigos carregados Nenhum artigo encontrado Ver Todos Ler mais Responder Cancelar Resposta Apagar Por Início Páginas Artigos Ver todos RECOMENDADO PARA VOCÊ TAGS ARQUIVO Pesquisar TODOS OS ARTIGOS Nenhum artigo satisfaz a sua pesquisa. Voltar Domingo Segunda Terça Quarta Quinta Sexta Sábado Dom Seg Ter Qua Qui Sex Sáb Janeiro Fevereiro Março Abril Maio Junho Julho Agosto Setembro Outubro Novembro Dezembro Jan Fev Mar Abr Maio Jun Jul Ago Set Out Nov Dez agora mesmo 1 minuto atrás $$1$$ minutes ago 1 hora atrás $$1$$ hours ago Ontem $$1$$ days ago $$1$$ weeks ago A mais de 5 semanas Seguidores Seguir Este conteúdo é exclusivo PASSO 1: Compartilhe em sua rede social favorita. PASSO 2: Clique no link da sua própria postagem na rede social. Copiar todo o código Selecionar todo o código Todos os códigos foram copiados Índice