O que é 'HDMI CEC' 📺


Gostaria de saber mais sobre “O que é 'HDMI CEC'”? Sim? Bom, vamos começar!

Então a resposta mais rápida é…

CEC é um recurso do HDMI. Ele foi projetado para controlar dispositivos conectados por HDMI usando apenas um controle remoto. Em outras palavras, dispositivos CEC individuais podem comandar e controlar uns aos outros sem intervenção do usuário.

CEC significa 'Consumer Electronics Control'.

De acordo com a Wikipédia…

Hora de olhar para a definição da wikipedia para “controle de eletrônicos de consumo”:

O Consumer Electronics Control é um recurso do HDMI projetado para controlar dispositivos conectados por HDMI usando apenas um controle remoto; assim, dispositivos habilitados para CEC individuais podem comandar e controlar uns aos outros sem intervenção do usuário, para até 15 dispositivos.

Você sabe o que deixa as pessoas curiosas? Aqui estão algumas perguntas e respostas:

'HDMI CEC'

O que é HDMI-CEC e sua TV suporta...

O HDMI-CEC permite que dispositivos conectados à sua TV por meio de portas HDMI se comuniquem com sua TV. Os dispositivos podem ter algum controle sobre a TV e a TV pode ter algum controle sobre os dispositivos. Isso significa que você pode controlar seu Blu-ray player através do controle remoto da TV, por exemplo.

HDMI-CEC é o mesmo que HDMI ARC...

ARC e CEC são as funções adicionais mais importantes de uma conexão HDMI. ARC tornou-se um recurso padrão em televisores modernos e geralmente funciona bem. A conexão CEC, por outro lado, é apenas parcialmente recomendada, pois nem sempre tudo funciona bem.

O que significa CEC em áudio...

HDMI é uma interface de áudio/vídeo usada para transmitir dados do dispositivo de origem para um monitor. HDMI-CEC é um recurso opcional encontrado em muitos dispositivos compatíveis com HDMI que permite controlar vários dispositivos HDMI a partir de um controle remoto, como um controle remoto de TV. O "CEC" em HDMI-CEC significa Consumer Electronics Control.

Vídeo: O que é CEC? (Eletrônicos de consumo...

Gostaria de mostrar agora um vídeo relacionado chamado “O que é CEC? (Eletrônicos de consumo...":

Dica: ative o botão de legenda se precisar. Escolha “tradução automática” no botão de configurações, se você não estiver familiarizado com o idioma inglês.

Essas consultas também aparecem de tempos em tempos:

Para que serve HDMI-CEC...

O que é HDMI-CEC? Recursos. Outros nomes. A linha inferior. HDMI é uma interface de áudio/vídeo usada para transmitir dados do dispositivo de origem para um monitor. HDMI-CEC é um recurso opcional encontrado em muitos dispositivos compatíveis com HDMI que permite controlar vários dispositivos HDMI a partir de um controle remoto, como um controle remoto de TV.

Qual é o melhor nome comercial para HDMI CEC...

Nomes comerciais HDMI-CEC. 1 AOC: E-link. 2 Hitachi: HDMI-CEC (Obrigado, Hitachi!) 3 LG: SimpLink ou SIMPLINK (HDMI-CEC) 4 Mitsubishi: NetCommand para HDMI. 5 Onkyo: RIHD (Remote Interactive over HDMI) 6 Panasonic: HDAVI Control, EZ-Sync ou VIERA Link. 7 Philips: EasyLink. 8 Pioneiro: Kuro Link. 9 Runco Internacional: RuncoLink. 10 Samsung: Anynet+.

O HDMI-CEC deve estar ligado ou desligado...

Sempre que algum dispositivo não tiver HDMI CEC no link de configuração. Requisito: Desligue HDMI-CEC em ambos (a) TV e (b) todos os dispositivos de origem. Dicas: Usando HDMI-CEC OFF, você pode controlar manualmente sua TV, barra de som e dispositivos conectados usando seus respectivos controles remotos.

O que é HDMI e para que serve...

Canal Ethernet HDMI: Adiciona conectividade de internet e rede doméstica ao HDMI. ...

O que é HDMI CEC e como funciona...

CEC significa Consumer Electronics Control. HDMI CEC permite combinar as configurações de todos os dispositivos compatíveis em um controle remoto. Embora você ainda precise usar o controle remoto do dispositivo específico para recursos exclusivos do dispositivo, a maioria dos recursos principais de dispositivos compatíveis é compatível com HDMI CEC.

Devo ativar HDMI-CEC...

Por que você quer HDMI-CEC. RELACIONADO: Por que posso controlar meu Blu-ray Player com meu controle remoto da TV, mas não meu decodificador? O HDMI-CEC permite que dispositivos conectados à sua TV por meio de portas HDMI se comuniquem com sua TV. Os dispositivos podem ter algum controle sobre a TV e a TV pode ter algum controle sobre os dispositivos.

O que o HDMI-CEC faz...

O Consumer Electronics Control (CEC) é um recurso do HDMI projetado para controlar dispositivos conectados por HDMI usando apenas um controle remoto; assim, dispositivos habilitados para CEC individuais podem comandar e controlar uns aos outros sem intervenção do usuário, para até 15 dispositivos.

O que é CEC (Consumer Electronics Control) e como funciona...

Porque o CEC – Consumer Electronics Control – trata do controle de todos os eletrônicos de consumo encontrados em uma sala de estar moderna em todos os dispositivos. Idealmente, você pode conectar todos os dispositivos, como aparelhos de TV, receptores de TV, receptores AV, Blu-ray players, consoles de jogos e, claro, o sistema de som via HDMI e controlá-los juntos usando CEC.

Como funciona o HDMI CEC...

Ativar HDMI-CEC HDMI-CEC deve estar ativado em todos os dispositivos. O que torna isso mais difícil é que todos os dispositivos chamam isso de algo um pouco diferente. ...

Este artigo termina aqui. Mas se você tiver alguma dúvida, por favor, deixe-a nos comentários abaixo.

Procurando uma nova TV?

Escolher uma TV pode ser muito difícil se você não souber nada sobre tecnologia.

Alguns pagarão por recursos de que não precisam, enquanto outros podem não considerar o que realmente desejam.

Então, criei este guia rápido para iniciantes para ajudá-lo a se concentrar no que é realmente importante para você:

Como escolher sua próxima TV

Comentários

Nome

a1g,9,c1g,3,c1q,12,Cadeiras-Gamer,3,Cafeteiras,1,Cartao-de-Memoria,1,Chaleiras,1,Fones-de-Ouvido,4,Fritadeira-sem-Oleo,3,HD-Externo,1,HD-Interno,2,Jogos-PS4,1,lp1,13,m1g,8,m1q,91,Maquina-de-Cafe,3,Monitores,5,Notebooks,10,rr1,1,t1c,198,t1q,392,t1v,296,Tablets,3,Teclados,4,TVs,8,Ventiladores,2,
ltr
item
Resenhas: O que é 'HDMI CEC' 📺
O que é 'HDMI CEC' 📺
https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEhHrjdGVZhsc7hmxr2p-p4JzDHE0Hi-64KL0axeOmkkVR-vvjsFnpubrIz0rKb5cWUzVM27vjKmEVaqxMviWPNoStoODySyJ_8sM2D4IQ6JaG7P-0tX93dYi5afjSU5PJUhwkmU39vXZB0jUTWBsS1GJa--SQs6BXPSywuK0FwymgcykdTIlAxlU_hcPg/s320/o-que-%C3%A9-'hdmi-cec'-br.webp
https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEhHrjdGVZhsc7hmxr2p-p4JzDHE0Hi-64KL0axeOmkkVR-vvjsFnpubrIz0rKb5cWUzVM27vjKmEVaqxMviWPNoStoODySyJ_8sM2D4IQ6JaG7P-0tX93dYi5afjSU5PJUhwkmU39vXZB0jUTWBsS1GJa--SQs6BXPSywuK0FwymgcykdTIlAxlU_hcPg/s72-c/o-que-%C3%A9-'hdmi-cec'-br.webp
Resenhas
https://resenhas.gelsonluz.com/2022/05/o-que-e-hdmi-cec.html
https://resenhas.gelsonluz.com/
https://resenhas.gelsonluz.com/
https://resenhas.gelsonluz.com/2022/05/o-que-e-hdmi-cec.html
true
8674107075034285519
UTF-8
Todos os artigos carregados Nenhum artigo encontrado Ver Todos Ler mais Responder Cancelar Resposta Apagar Por Início Páginas Artigos Ver todos RECOMENDADO PARA VOCÊ TAGS ARQUIVO Pesquisar TODOS OS ARTIGOS Nenhum artigo satisfaz a sua pesquisa. Voltar Domingo Segunda Terça Quarta Quinta Sexta Sábado Dom Seg Ter Qua Qui Sex Sáb Janeiro Fevereiro Março Abril Maio Junho Julho Agosto Setembro Outubro Novembro Dezembro Jan Fev Mar Abr Maio Jun Jul Ago Set Out Nov Dez agora mesmo 1 minuto atrás $$1$$ minutes ago 1 hora atrás $$1$$ hours ago Ontem $$1$$ days ago $$1$$ weeks ago A mais de 5 semanas Seguidores Seguir Este conteúdo é exclusivo PASSO 1: Compartilhe em sua rede social favorita. PASSO 2: Clique no link da sua própria postagem na rede social. Copiar todo o código Selecionar todo o código Todos os códigos foram copiados Índice