O que é 'efeito arco-íris' em um projetor 📺 2022


Resolvi escrever sobre “O que é 'efeito arco-íris' em um projetor” depois que alguns colegas pediram minha ajuda no assunto. Se você ainda está em dúvida, fique comigo...

Uma resposta curta para essa pergunta é…

O efeito arco-íris do projetor é um fenômeno visual em que alguém que assiste a uma imagem projetada percebe flashes de cores ao redor da imagem.

Algumas pessoas verão flashes de vermelho, verde e azul. Isso é causado por projetores que usam rodas de filtro de cores giratórias e de alta velocidade.

Vamos começar analisando algumas perguntas que as pessoas fazem:

'efeito arco-íris' em um projetor

Todos os projetores DLP têm problemas de bandas...

Os projetores DLP não apresentam problemas de faixas verticais. Mas todos os modelos baratos (ok, digamos, aqueles abaixo de US $ 15.000) têm um único chip DLP e uma roda de cores giratória que pode produzir artefatos de separação de cores visíveis - comumente conhecidos como arco-íris. As pessoas tendem a perceber os artefatos do arco-íris de maneira diferente com base em quão sensíveis são a eles.

Posso evitar o efeito arco-íris com projetores Epson 3LCD...

Evite o efeito arco-íris com a tecnologia de projetor 3LCD da Epson. Neste site, as imagens projetadas mostrando o Efeito Arco-Íris são simulações destinadas a aproximar a experiência quando o efeito é visto. O efeito arco-íris é um fenômeno em que alguém que vê uma imagem projetada percebe flashes de cor ao redor da imagem.

Vídeo: Exemplo de efeito arco-íris DLP...

O Youtube tem um vídeo relacionado a este tópico: “DLP Rainbow Effect Example...”

Dica: ative o botão de legenda se precisar. Escolha “tradução automática” no botão de configurações, se você não estiver familiarizado com o idioma inglês.

Você também pode ter as mesmas dúvidas…

O que é efeito arco-íris em projetores DLP...

Efeito arco-íris. Em vez de uma borda nítida, o espectador vê uma franja colorida que se assemelha a um arco-íris. No centro da maioria dos projetores DLP de 1 chip está uma roda de cores giratória que só pode exibir uma cor de cada vez.

Os projetores a laser têm efeito arco-íris...

Existe um efeito arco-íris em projetores a laser? Os projetores a laser usam tecnologia DLP ou LCD. Se o seu projetor a laser for um projetor DLP, é provável que ele produza um efeito arco-íris. Mas como a tecnologia de hoje tornou os projetores DLP melhores, as chances de efeito arco-íris nos novos modelos de projetores DLP são pequenas.

O que causa o efeito arco-íris DLP...

O efeito arco-íris é possível em uma ampla gama de projetores DLP que usam chips únicos. Esse fenômeno ocorre porque esses projetores usam chips separados que produzem cores sequencialmente (vermelho, azul e verde). Ou seja, o projetor exibe uma cor inteira antes de passar para a próxima.

Os projetores de LED têm efeito arco-íris...

Os projetores de LED não usam rodas de cores. Eles rapidamente ligam e desligam os LEDs de cores diferentes. Quanto mais rápido o sequenciamento liga-desliga, menor a probabilidade de você ver arco-íris. Praticamente falando, a maioria dos projetores de LED não tem efeito RBE suficiente para ser notado mesmo por aqueles que são mais sensíveis ao arco-íris.

O que é o efeito arco-íris...

O efeito arco-íris é um fenômeno em que alguém que vê uma imagem projetada percebe flashes de cor ao redor da imagem. Em vez de ver uma borda nítida na imagem, o espectador vê artefatos de cores.

Este artigo termina aqui. Mas se você tiver alguma dúvida, por favor, deixe-a nos comentários abaixo.

Procurando uma nova TV?

Escolher uma TV pode ser muito difícil se você não souber nada sobre tecnologia.

Alguns pagarão por recursos de que não precisam, enquanto outros podem não considerar o que realmente desejam.

Então, criei este guia rápido para iniciantes para ajudá-lo a se concentrar no que é realmente importante para você:

Como escolher sua próxima TV

Comentários

Nome

a1g,9,c1g,3,c1q,12,Cadeiras-Gamer,3,Cafeteiras,1,Cartao-de-Memoria,1,Chaleiras,1,Fones-de-Ouvido,4,Fritadeira-sem-Oleo,3,HD-Externo,1,HD-Interno,2,Jogos-PS4,1,lp1,13,m1g,8,m1q,91,Maquina-de-Cafe,3,Monitores,5,Notebooks,10,rr1,1,t1c,198,t1q,392,t1v,296,Tablets,3,Teclados,4,TVs,8,Ventiladores,2,
ltr
item
Resenhas: O que é 'efeito arco-íris' em um projetor 📺 2022
O que é 'efeito arco-íris' em um projetor 📺 2022
https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEhRDh5P5IgQSdlmTsoI9ppiDHvgPKkKQUtQO2aWbaJx6-cCeULhA3bnIlzV0eE3i3F49TEbxB2kP7Wg1vjYPdiPXJZgKBXfX-2eO2w25LYuftjtlsex_pdAQ-SuOfQnEYfMtvX-_I5tm7Y16IYk25Pf1zLrsbXEFvmSkG42s8TNcdqR0doR3b1vyYVnGA/s320/o-que-%C3%A9-'efeito-arco-%C3%ADris'-em-um-projetor-br.webp
https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEhRDh5P5IgQSdlmTsoI9ppiDHvgPKkKQUtQO2aWbaJx6-cCeULhA3bnIlzV0eE3i3F49TEbxB2kP7Wg1vjYPdiPXJZgKBXfX-2eO2w25LYuftjtlsex_pdAQ-SuOfQnEYfMtvX-_I5tm7Y16IYk25Pf1zLrsbXEFvmSkG42s8TNcdqR0doR3b1vyYVnGA/s72-c/o-que-%C3%A9-'efeito-arco-%C3%ADris'-em-um-projetor-br.webp
Resenhas
https://resenhas.gelsonluz.com/2022/05/o-que-e-efeito-arco-iris-em-um-projetor.html
https://resenhas.gelsonluz.com/
https://resenhas.gelsonluz.com/
https://resenhas.gelsonluz.com/2022/05/o-que-e-efeito-arco-iris-em-um-projetor.html
true
8674107075034285519
UTF-8
Todos os artigos carregados Nenhum artigo encontrado Ver Todos Ler mais Responder Cancelar Resposta Apagar Por Início Páginas Artigos Ver todos RECOMENDADO PARA VOCÊ TAGS ARQUIVO Pesquisar TODOS OS ARTIGOS Nenhum artigo satisfaz a sua pesquisa. Voltar Domingo Segunda Terça Quarta Quinta Sexta Sábado Dom Seg Ter Qua Qui Sex Sáb Janeiro Fevereiro Março Abril Maio Junho Julho Agosto Setembro Outubro Novembro Dezembro Jan Fev Mar Abr Maio Jun Jul Ago Set Out Nov Dez agora mesmo 1 minuto atrás $$1$$ minutes ago 1 hora atrás $$1$$ hours ago Ontem $$1$$ days ago $$1$$ weeks ago A mais de 5 semanas Seguidores Seguir Este conteúdo é exclusivo PASSO 1: Compartilhe em sua rede social favorita. PASSO 2: Clique no link da sua própria postagem na rede social. Copiar todo o código Selecionar todo o código Todos os códigos foram copiados Índice