Vale a pena o 'escurecimento local' 📺 2022


Resolvi escrever sobre “Será que 'escurecimento local' vale a pena” depois que alguns colegas pediram minha ajuda no assunto. Se você ainda está em dúvida, fique comigo...

Como regra geral, o escurecimento local quase sempre valerá a pena a longo prazo. Especialmente se você valoriza a qualidade da imagem.

Vídeo: Sony {Auto Local Dimming} Configuração:...

Se você é uma pessoa visual ou de áudio, dê uma olhada neste vídeo relacionado do Youtube:

Dica: ative o botão de legenda se precisar. Escolha “tradução automática” no botão de configurações, se você não estiver familiarizado com o idioma inglês.

Essas consultas também aparecem de tempos em tempos:

Todo o escurecimento local é o mesmo...

Mas nem todo escurecimento local funciona da mesma forma, e certos tipos de escurecimento local funcionam melhor que outros. Este artigo é uma destilação/expansão de uma parte das retroiluminações LED LCD mais longas explicadas.

Vale a pena o escurecimento de matriz completa ...

E como geralmente há mais LEDs nas Tvs Full Array do que no Edge Lit, o escurecimento local é mais fino, mais direcionado e produz imagens mais profundas, mais escuras e mais ricas que tornam o que você está assistindo na tela virtualmente ganhar vida. Na comparação Full Array LED vs. Edge Lit TV, os Full Arrays saem por cima.

Qual é a diferença entre escurecimento local e brilho em Tvs LED...

Aqui está a diferença. Um dos principais termos do marketing de LCD LED é "escurecimento local". Ostensivamente, o escurecimento local pode escurecer a área da tela que precisa, mantendo as partes brilhantes da tela brilhantes. Essa tecnologia pode realmente aumentar a taxa de contraste para criar uma imagem melhor.

O que é escurecimento local e quando isso importa...

Quando é importante: Cenas escuras vistas em uma sala escura. O escurecimento local é uma maneira de as Tvs LED melhorarem a taxa de contraste em cenas escuras, escurecendo as zonas de luz de fundo. Isso faz com que os pretos pareçam mais profundos do que normalmente são sem o recurso, melhorando a qualidade geral da imagem.

É necessário escurecimento local para HDR...

No geral, o escurecimento local completo é o método mais eficaz de melhorar a taxa de contraste em displays de LED. Embora também aumente significativamente o preço da tela, é obrigatório para a melhor experiência de visualização de High Dynamic Range (HDR).

Quais são os diferentes tipos de escurecimento local...

Tipos de escurecimento local 1 Escurecimento local com retroiluminação direta A tecnologia de retroiluminação direta é geralmente usada em displays de LED LCD mais antigos ou de nível básico. ... 2 Escurecimento local com iluminação de borda Em Tvs com luz de fundo com iluminação de borda, todos os LEDs estão ao redor da borda da tela da TV. ... 3 Escurecimento local de matriz completa

As telas com iluminação de borda fazem um bom trabalho de escurecimento ...

Em geral, esse método faz um bom trabalho de escurecimento local, mas os resultados são meh. Os níveis de cor e contraste não são uniformes e você pode nem notar o escurecimento local realmente acontecendo em tais telas. Além disso, alguns monitores com iluminação de borda têm diferentes tipos de posicionamentos dos LEDs.

O escurecimento local causa floração...

Infelizmente, todas as Tvs LCD retroiluminadas por LED com escurecimento local de matriz completa sofrem com a floração. Mas é a quantidade de florescimento que afeta a experiência de assistir TV. Se houver uma floração muito leve, será menos perceptível e perturbadora. No entanto, se houver muita floração, pode ser desanimador.

O que é escurecimento local em uma TV...

O escurecimento local destina-se a aumentar o contraste, fazendo com que os pretos pareçam mais profundos em cenas escuras. Portanto, uma TV com bom escurecimento local é mais perceptível ao assistir conteúdo em salas escuras. Não é tão perceptível em salas claras porque os pretos já parecem escuros quando vistos em um ambiente bem iluminado devido ao brilho na tela.

O escurecimento local melhora a qualidade da imagem...

O escurecimento local pode ser um benefício perceptível para a qualidade da imagem, mas também pode levar os pretos a perder detalhes ou a luz florescer de objetos brilhantes e em partes mais escuras da tela. Se o escurecimento local é um recurso que parece atraente, você deve prestar muita atenção aos resultados deste teste,...

O que é escurecimento local de matriz completa ...

Escurecimento local de matriz completa Este é o monty completo. O nome refere-se a uma série de LEDs individuais atrás do painel LCD, todos apontando através da tela para seus globos oculares. Um exemplo de maquete é mostrado à direita, se a camada frontal do LCD foi removida e a luz de fundo do LED exposta.

Espero que tenha gostado deste post.

Procurando uma nova TV?

Escolher uma TV pode ser muito difícil se você não souber nada sobre tecnologia.

Alguns pagarão por recursos de que não precisam, enquanto outros podem não considerar o que realmente desejam.

Então, criei este guia rápido para iniciantes para ajudá-lo a se concentrar no que é realmente importante para você:

Como escolher sua próxima TV

Comentários

Nome

a1g,9,c1g,3,c1q,12,Cadeiras-Gamer,3,Cafeteiras,1,Cartao-de-Memoria,1,Chaleiras,1,Fones-de-Ouvido,4,Fritadeira-sem-Oleo,3,HD-Externo,1,HD-Interno,2,Jogos-PS4,1,lp1,13,m1g,8,m1q,91,Maquina-de-Cafe,3,Monitores,5,Notebooks,10,rr1,1,t1c,198,t1q,392,t1v,296,Tablets,3,Teclados,4,TVs,8,Ventiladores,2,
ltr
item
Resenhas: Vale a pena o 'escurecimento local' 📺 2022
Vale a pena o 'escurecimento local' 📺 2022
https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEjicDBPZwfqenro1DzQb19Fta8ObdDxWhY3QruUawEMNQvE0nm6ot19xzzqTl3AZOryxVO-k5TofZyaZGqxhGP4xB74mN6jD6Z2PuIL0G2TaTZk3zhIJEpuXZ8DJTjrIhd5-dU3gu_JLR9xKA4rXD5jSqUUoMjzd8q940jmjBEL5PeCSTqsEAcPwcGJGQ/s320/vale-a-pena-o-'escurecimento-local'-br.webp
https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEjicDBPZwfqenro1DzQb19Fta8ObdDxWhY3QruUawEMNQvE0nm6ot19xzzqTl3AZOryxVO-k5TofZyaZGqxhGP4xB74mN6jD6Z2PuIL0G2TaTZk3zhIJEpuXZ8DJTjrIhd5-dU3gu_JLR9xKA4rXD5jSqUUoMjzd8q940jmjBEL5PeCSTqsEAcPwcGJGQ/s72-c/vale-a-pena-o-'escurecimento-local'-br.webp
Resenhas
https://resenhas.gelsonluz.com/2022/04/vale-pena-o-escurecimento-local.html
https://resenhas.gelsonluz.com/
https://resenhas.gelsonluz.com/
https://resenhas.gelsonluz.com/2022/04/vale-pena-o-escurecimento-local.html
true
8674107075034285519
UTF-8
Todos os artigos carregados Nenhum artigo encontrado Ver Todos Ler mais Responder Cancelar Resposta Apagar Por Início Páginas Artigos Ver todos RECOMENDADO PARA VOCÊ TAGS ARQUIVO Pesquisar TODOS OS ARTIGOS Nenhum artigo satisfaz a sua pesquisa. Voltar Domingo Segunda Terça Quarta Quinta Sexta Sábado Dom Seg Ter Qua Qui Sex Sáb Janeiro Fevereiro Março Abril Maio Junho Julho Agosto Setembro Outubro Novembro Dezembro Jan Fev Mar Abr Maio Jun Jul Ago Set Out Nov Dez agora mesmo 1 minuto atrás $$1$$ minutes ago 1 hora atrás $$1$$ hours ago Ontem $$1$$ days ago $$1$$ weeks ago A mais de 5 semanas Seguidores Seguir Este conteúdo é exclusivo PASSO 1: Compartilhe em sua rede social favorita. PASSO 2: Clique no link da sua própria postagem na rede social. Copiar todo o código Selecionar todo o código Todos os códigos foram copiados Índice