Qual é melhor, DVI ou HDMI 🔌 2022


Se você está procurando um artigo fácil sobre “o que é melhor, DVI ou HDMI”, então você veio ao lugar certo.

Então a resposta mais rápida é…

Como um todo, HDMI é melhor que DVI.

Os cabos HDMI mais recentes são capazes de suportar áudio de 32 canais, enquanto o DVI só suporta vídeo.

Além disso, HDMI é normalmente mais amplamente disponível do que DVI.

De acordo com a Wikipédia…

Hora de olhar para a definição da wikipedia para “interface visual digital”:

Digital Visual Interface (DVI) é uma interface de exibição de vídeo desenvolvida pelo Digital Display Working Group (DDWG). A interface digital é usada para conectar uma fonte de vídeo, como um controlador de exibição de vídeo, a um dispositivo de exibição, como um monitor de computador.

Selecionei algumas perguntas e respostas para ajudá-lo a entender:

É melhor, DVI ou HDMI

O HDMI tem uma qualidade de imagem diferente do DVI...

Enquanto os conectores DVI só podem transmitir vídeo, os conectores HDMI transmitem áudio e vídeo. Em termos de qualidade de imagem, DVI e HDMI usam o mesmo esquema de codificação para sinais de vídeo digital e oferecem a mesma qualidade de imagem. Os conectores são normalmente usados ​​para transmitir vídeo de uma fonte (como um computador ou console de jogos) para um dispositivo de exibição (como um monitor ou TV).

DisplayPort é melhor que DVI e VGA para jogos...

DisplayPort é melhor que DVI para jogos? Sim, a porta de exibição é melhor que DVI e VGA para jogos. DVI não tem suporte extensivo para resoluções de ultra-alta definição, como outros conectores, como HDMI e Displayport. Além disso, as versões DVI anteriores não suportam áudio.

Qual é a diferença entre cabo HDMI e DVI...

A largura de banda DVI-A é de 4,59 Gbps, capaz de resoluções de até 1920x1080

Vídeo: HDMI, DisplayPort, VGA e DVI tão rápido ...

Você gosta de áudio e vídeo? Se você fizer isso, você pode preferir este formato:

Dica: ative o botão de legenda se precisar. Escolha “tradução automática” no botão de configurações, se você não estiver familiarizado com o idioma inglês.

Outras perguntas sobre “qual é melhor, DVI ou HDMI”:

Os cabos DVI são melhores que os cabos HDMI...

A gama de funções de HDMI é melhor do que DVI. A maior diferença é que o HDMI suporta áudio e vídeo em alta qualidade. Mas DVI suporta vídeo. Você precisa de outro cabo para áudio se usar DVI. O HDMI pode nos ajudar a fornecer vídeo e áudio de alta definição onde o DVI não é capaz de fazê-lo.

Qual é a diferença entre os cabos HDMI e DisplayPort...

Os cabos são aproximadamente o mesmo preço que HDMI. O DisplayPort também pode transportar áudio. O sinal de vídeo sobre DVI é basicamente o mesmo que HDMI. O potencial de resolução máxima depende do equipamento, no entanto. Alguns cabos e hardwares (chamados de link único) podem fazer apenas 1.920x1.200, enquanto outros (link duplo) podem fazer mais.

DVI é muito melhor que VGA...

DVI significa Digital Visual Interface e oferece uma imagem distintamente mais nítida e melhor do que VGA. É um conector único porque pode transportar sinais digitais e analógicos. DVI também pode converter facilmente para outros padrões como HDMI e VGA. Sinais analógicos e digitais: VGA só pode transferir sinais analógicos enquanto DVI pode enviar ambos.

Você precisa de um cabo HDMI ou DVI para streaming...

Isso significa que transmitir um vídeo de um dispositivo para outro requer apenas um cabo com HDMI; com DVI, você também precisa levar em conta os cabos de áudio. Independentemente de você precisar de um cabo HDMI ou DVI, nenhum deles provavelmente o atrasará muito. Por exemplo, você pode comprar um cabo HDMI na Amazon ou um cabo DVI por cerca de US $ 5 / £ 5.

Qual é a diferença entre HDMI e DVI...

1 HDMI é capaz de transmitir dados de áudio, enquanto DVI não suporta áudio 2 Número diferente de canais digitais 3 HDMI é mais versátil, portanto adequado para a maioria dos equipamentos multimídia 4 Certas versões do cabo HDMI podem suportar conexão Ethernet 5 HDMI aumentou a largura de banda, especialmente as últimas especificações

Espero que tenha gostado deste post.

Procurando um novo monitor?

Escolher um monitor pode ser muito difícil se você não souber nada sobre tecnologia.

Alguns pagarão por recursos de que não precisam, enquanto outros podem não considerar o que realmente desejam.

Então, criei este guia rápido para iniciantes para ajudá-lo a se concentrar no que é realmente importante para você:

Como escolher um monitor que melhor se adapta a você …

Comentários

Nome

a1g,9,c1g,3,c1q,12,Cadeiras-Gamer,3,Cafeteiras,1,Cartao-de-Memoria,1,Chaleiras,1,Fones-de-Ouvido,4,Fritadeira-sem-Oleo,3,HD-Externo,1,HD-Interno,2,Jogos-PS4,1,lp1,13,m1g,8,m1q,91,Maquina-de-Cafe,3,Monitores,5,Notebooks,10,rr1,1,t1c,198,t1q,392,t1v,296,Tablets,3,Teclados,4,TVs,8,Ventiladores,2,
ltr
item
Resenhas: Qual é melhor, DVI ou HDMI 🔌 2022
Qual é melhor, DVI ou HDMI 🔌 2022
https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEihV_fFOaajbpehWrxZLtzhF_wE432wwpR6JTGdhmfoBlct6EqXxwtChxlRBV6m_DENRcGjmeFp9mJotpjNbPNwCna8-c-O7t6yW3cfD8GJZFQDQNfMvymAZ5mdEL9OgYm5pzKTK5w1fCeRHwqDYDEEVu9U4f8kfLRMKgLhQaxqN1nD1kt7yM3WPt0g3w/s320/qual-%C3%A9-melhor-dvi-ou-hdmi-br.webp
https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEihV_fFOaajbpehWrxZLtzhF_wE432wwpR6JTGdhmfoBlct6EqXxwtChxlRBV6m_DENRcGjmeFp9mJotpjNbPNwCna8-c-O7t6yW3cfD8GJZFQDQNfMvymAZ5mdEL9OgYm5pzKTK5w1fCeRHwqDYDEEVu9U4f8kfLRMKgLhQaxqN1nD1kt7yM3WPt0g3w/s72-c/qual-%C3%A9-melhor-dvi-ou-hdmi-br.webp
Resenhas
https://resenhas.gelsonluz.com/2022/04/qual-e-melhor-dvi-ou-hdmi.html
https://resenhas.gelsonluz.com/
https://resenhas.gelsonluz.com/
https://resenhas.gelsonluz.com/2022/04/qual-e-melhor-dvi-ou-hdmi.html
true
8674107075034285519
UTF-8
Todos os artigos carregados Nenhum artigo encontrado Ver Todos Ler mais Responder Cancelar Resposta Apagar Por Início Páginas Artigos Ver todos RECOMENDADO PARA VOCÊ TAGS ARQUIVO Pesquisar TODOS OS ARTIGOS Nenhum artigo satisfaz a sua pesquisa. Voltar Domingo Segunda Terça Quarta Quinta Sexta Sábado Dom Seg Ter Qua Qui Sex Sáb Janeiro Fevereiro Março Abril Maio Junho Julho Agosto Setembro Outubro Novembro Dezembro Jan Fev Mar Abr Maio Jun Jul Ago Set Out Nov Dez agora mesmo 1 minuto atrás $$1$$ minutes ago 1 hora atrás $$1$$ hours ago Ontem $$1$$ days ago $$1$$ weeks ago A mais de 5 semanas Seguidores Seguir Este conteúdo é exclusivo PASSO 1: Compartilhe em sua rede social favorita. PASSO 2: Clique no link da sua própria postagem na rede social. Copiar todo o código Selecionar todo o código Todos os códigos foram copiados Índice