Qual é melhor, DVI ou displayport (DP) 🔌 2022


Gostaria de saber sobre “o que é melhor, DVI ou displayport (DP)”? Sim? Bom, vamos começar!

E a resposta rápida é…

DisplayPort (DP) é melhor.

DVI não pode transmitir áudio e está limitado a resoluções mais baixas.

O DisplayPort (DP) pode produzir vídeo (e áudio) para resolução 4K e taxas de atualização mais altas.

De acordo com a Wikipédia…

Vejamos como a wikipedia definiu “displayport”:

DisplayPort (DP) é uma interface de exibição digital desenvolvida por um consórcio de fabricantes de Pcs e chips e padronizada pela Video Electronics Standards Association (VESA).

Selecionei algumas perguntas e respostas para ajudá-lo a entender:

É melhor, DVI ou displayport (DP)

DisplayPort ou HDMI é melhor para jogos em 1080p...

DisplayPort vs HDMI vs DVI para jogos 1080P. Em termos de monitores padrão 1080P 60Hz, todas as três interfaces de exibição comuns são opções viáveis. Embora o DVI não tenha suporte tão amplo para resoluções de ultra-alta definição quanto DisplayPort e HDMI, ele pode lidar com jogos em 1080P muito bem. E, mesmo que você queira jogar em um 1080P 144Hz...

Como você pode saber se um cabo DisplayPort está ruim ...

Precisão e Adaptabilidade. ...

Vídeo: HDMI, DisplayPort, VGA e DVI tão rápido ...

Confira este vídeo que está relacionado ao tema: “HDMI, DisplayPort, VGA e DVI as Fast...”

Dica: ative o botão de legenda se precisar. Escolha “tradução automática” no botão de configurações, se você não estiver familiarizado com o idioma inglês.

Eu revi alguns fóruns e estes são frequentemente solicitados:

Como configurar monitores duplos com DisplayPort...

Verifique se a placa de vídeo ou gráfica (GPU) em seu PC é compatível com DisplayPort 1.2 MST.

DP e DVI são a mesma coisa...

Assim como o DisplayPort, o DVI suporta apenas vídeo e não áudio. O DVI também é mais volumoso, não suporta 4k como HDMI ou DisplayPort e é um pouco mais complicado, pois existem diferentes versões dele. Existem duas subcategorias para DVI, a primeira das quais contém link único e link duplo.

Qual é a diferença entre HDMI DisplayPort e DVI...

Em palavras de leigos, a resolução de 1920×1080 (60 Hz) será a mesma em HDMI, DisplayPort e DVI, mas pode variar significativamente em VGA. Aqui está uma tabela que você pode consultar para tornar as coisas mais simples para você: HDMI é a tecnologia mais recente a chegar ao mercado. DisplayPort é uma versão de alta resolução do HDMI.

O que é DisplayPort 2 e você realmente precisa dele...

DisplayPort sobre USB-C: você precisa? No final das contas, o USB-C sobre DisplayPort oferece uma alternativa conveniente para muitas interfaces de exibição anteriores. Com o DisplayPort 2.0 definido para se tornar mais suportado em dispositivos de consumo, usar um cabo USB-C em vez de um cabo DisplayPort específico será uma adição excelente e fácil de usar.

O que é DP (DisplayPort)...

DisplayPort ou DP é um formato de conexão de computador e atualizações para o formato VGA pela Video Electronics Standards Association ou VESA que serve como resposta para HDMI e DVI. Como HDMI e DVI com um adaptador HDMI, ele pode transportar áudio.

As portas de exibição são melhores que HDMI ...

Parte disso dependerá do hardware que você já possui ou pretende comprar. Ambos os padrões são capazes de oferecer uma boa experiência de jogo, mas se você deseja uma ótima experiência de jogo, agora o DisplayPort 1.4 é geralmente melhor que o HDMI 2.0, o HDMI 2.1 tecnicamente supera o DP 1.4 e o DisplayPort 2.0 deve superar o HDMI 2.1.

Quais portas DisplayPort e DVI funcionam com monitores 1440p...

Em 1440P e uma taxa de atualização de 144Hz+, DisplayPort 1.2 (e posterior) e HDMI 2.0 (e posterior) funcionarão. DVI não funcionará. 1. Com taxa de atualização de 4K e 30Hz, DisplayPort 1.0 (e posterior), HDMI 1.3 (e posterior) e DVI de link duplo funcionarão. 2. Com taxa de atualização de 4K e 60Hz, DisplayPort 1.2 (e posterior) e HDMI 2.0 (e posterior) funcionarão.

Espero que tenha encontrado a informação que procurava. Se não, é só comentar abaixo.

Procurando um novo monitor?

Escolher um monitor pode ser muito difícil se você não souber nada sobre tecnologia.

Alguns pagarão por recursos de que não precisam, enquanto outros podem não considerar o que realmente desejam.

Então, criei este guia rápido para iniciantes para ajudá-lo a se concentrar no que é realmente importante para você:

Como escolher um monitor que melhor se adapta a você …

Comentários

Nome

a1g,9,c1g,3,c1q,12,Cadeiras-Gamer,3,Cafeteiras,1,Cartao-de-Memoria,1,Chaleiras,1,Fones-de-Ouvido,4,Fritadeira-sem-Oleo,3,HD-Externo,1,HD-Interno,2,Jogos-PS4,1,lp1,13,m1g,8,m1q,91,Maquina-de-Cafe,3,Monitores,5,Notebooks,10,rr1,1,t1c,198,t1q,392,t1v,296,Tablets,3,Teclados,4,TVs,8,Ventiladores,2,
ltr
item
Resenhas: Qual é melhor, DVI ou displayport (DP) 🔌 2022
Qual é melhor, DVI ou displayport (DP) 🔌 2022
https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEjhY_tlkeoqk16QLQ2M797UmQlUObFcdK9UB43NTrXuuuMUBGSGBsoWWecWj9PKbNtEuRepeEsZla60iNuS2mTxccSw1GjAOstS7ZjhhtG6Eiv5jNDP0WiCUD2hGCG8xB9IL6Fqzhyif01e036JUohCiNbpiUmPcm2E0lMSaWgcnJgjWkNYNCl3rMsulg/s320/qual-%C3%A9-melhor-dvi-ou-displayport-dp-br.webp
https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEjhY_tlkeoqk16QLQ2M797UmQlUObFcdK9UB43NTrXuuuMUBGSGBsoWWecWj9PKbNtEuRepeEsZla60iNuS2mTxccSw1GjAOstS7ZjhhtG6Eiv5jNDP0WiCUD2hGCG8xB9IL6Fqzhyif01e036JUohCiNbpiUmPcm2E0lMSaWgcnJgjWkNYNCl3rMsulg/s72-c/qual-%C3%A9-melhor-dvi-ou-displayport-dp-br.webp
Resenhas
https://resenhas.gelsonluz.com/2022/04/qual-e-melhor-dvi-ou-displayport-dp.html
https://resenhas.gelsonluz.com/
https://resenhas.gelsonluz.com/
https://resenhas.gelsonluz.com/2022/04/qual-e-melhor-dvi-ou-displayport-dp.html
true
8674107075034285519
UTF-8
Todos os artigos carregados Nenhum artigo encontrado Ver Todos Ler mais Responder Cancelar Resposta Apagar Por Início Páginas Artigos Ver todos RECOMENDADO PARA VOCÊ TAGS ARQUIVO Pesquisar TODOS OS ARTIGOS Nenhum artigo satisfaz a sua pesquisa. Voltar Domingo Segunda Terça Quarta Quinta Sexta Sábado Dom Seg Ter Qua Qui Sex Sáb Janeiro Fevereiro Março Abril Maio Junho Julho Agosto Setembro Outubro Novembro Dezembro Jan Fev Mar Abr Maio Jun Jul Ago Set Out Nov Dez agora mesmo 1 minuto atrás $$1$$ minutes ago 1 hora atrás $$1$$ hours ago Ontem $$1$$ days ago $$1$$ weeks ago A mais de 5 semanas Seguidores Seguir Este conteúdo é exclusivo PASSO 1: Compartilhe em sua rede social favorita. PASSO 2: Clique no link da sua própria postagem na rede social. Copiar todo o código Selecionar todo o código Todos os códigos foram copiados Índice