O que é WCAG 📺 2022


Se você está procurando um artigo fácil sobre “O que é WCAG”, então você veio ao lugar certo.

WCAG é um padrão internacional para tornar o conteúdo da Internet mais acessível para pessoas com deficiência.

De acordo com a Wikipédia…

Hora de olhar para a definição da wikipedia para “diretrizes de acessibilidade de conteúdo da web”:

As Diretrizes de Acessibilidade de Conteúdo da Web (WCAG) fazem parte de uma série de diretrizes de acessibilidade da Web publicadas pela Web Accessibility Initiative (WAI) do World Wide Web Consortium (W3C), a principal organização internacional de padrões para a Internet.

Obs: Caso queira um passo a passo de como escolher sua próxima TV, clique na imagem acima.

Vamos começar analisando algumas perguntas que as pessoas fazem:

O que é WCAG

O que a WCAG significa para você...

As Diretrizes de Acessibilidade de Conteúdo da Web (WCAG) são o padrão global em diretrizes de acessibilidade digital. Ele permite que todas as organizações avaliem a acessibilidade de conteúdo, sites e aplicativos em relação a critérios de sucesso documentados para todas as pessoas, incluindo aquelas com deficiência.

Quantas diretrizes WCAG existem...

As WCAG 1.0 consistem em 14 diretrizes, cada uma das quais descreve um princípio geral de design acessível. Cada diretriz abrange um tema básico de acessibilidade na Web e está associada a um ou mais pontos de verificação que descrevem como aplicar essa diretriz a recursos específicos da página da Web.

Vídeo: O que é WCAG?...

Confira este vídeo que está relacionado ao tema: “O que é WCAG?...”

Dica: ative o botão de legenda se precisar. Escolha “tradução automática” no botão de configurações, se você não estiver familiarizado com o idioma inglês.

Além disso, estas são questões importantes sobre o tema “O que é WCAG”:

O que é WCAG e por que devo me importar...

WCAG significa as Diretrizes de Acessibilidade de Conteúdo da Web. As Diretrizes de Acessibilidade de Conteúdo da Web (diretrizes WCAG 2.1) são sem dúvida os protocolos mais influentes que moldam a política de acessibilidade da Web. Por que devo me preocupar com a conformidade com as WCAG?

Como conhecer a WCAG...

Como Atender às Diretrizes de Acessibilidade de Conteúdo da Web 2.0 A acessibilidade da Web e as WCAG não beneficiam apenas seus usuários com deficiências, elas tornam seu site melhor para todos que o visitam. A base da acessibilidade é um site limpo, claro e responsivo – algo que todos podem apoiar.

O WCAG é obrigatório...

Para agências federais e seus contratados, sim, eles devem estar em conformidade com as WCAG 2.0. Para empresas privadas, a resposta é mais complicada: elas não são obrigadas por lei a cumprir qualquer padrão específico como WCAG, mas seus sites precisam ser acessíveis.

O que é o kit de ferramentas WCAG...

O kit de ferramentas foi desenvolvido para ajudar agências governamentais estaduais, federais e locais, empresas privadas e grupos comunitários a atender às WCAG 2.0 e 2.1 AA. O Ministério da Justiça de Israel publicou regulamentos no início de 2014, exigindo que os sites da Internet obedecessem ao padrão israelense 5568, baseado nas Diretrizes de Acessibilidade de Conteúdo da Web 2.0 do W3C.

O que significa WCAG...

WCAG 2.0 refere-se às Diretrizes de Acessibilidade de Conteúdo da Web, que são publicadas pela Iniciativa de Acessibilidade da Web (WAI) do World Wide Web Consortium (W3C). As Diretrizes de Acessibilidade de Conteúdo da Web (WCAG) 2.0 fornecem recomendações para tornar o conteúdo da Web mais acessível.

O que é WCAG e como isso afeta sua empresa...

A WCAG oferece às empresas um guia prático e recursos para tornar um site acessível a usuários com deficiência. O WCAG inclui três níveis de conformidade: Nível A: um site que alguns usuários podem acessar. Nível AA: Um site que quase todos os usuários podem acessar. Nível AAA: Um site que todos os usuários podem acessar.

O que é WCAG e por que é importante...

WCAG fornece uma definição comum para conteúdo acessível, uma referência. O "conteúdo" da Web é a informação em uma página da Web, site da Web ou aplicativo da Web, incluindo: informações naturais, como texto, imagens e sons. Código ou marcação que define a estrutura, apresentação, etc.

Quais são os quatro princípios da WCAG...

As diretrizes padrão do setor para acessibilidade de conteúdo da Web são organizadas em torno de quatro princípios: Perceptível, Operável, Compreensível e Robusto (ou POUR). Para ajudá-lo a entender os conceitos básicos de acessibilidade, preparamos uma introdução a esses princípios.

O que significa WCAG em web design...

WCAG é um acrônimo para Web Content Accessibility Guidelines.¹ Assim como o nome indica, é um conjunto passo a passo de requisitos técnicos que explicam como você pode tornar seu site, aplicativo ou outras propriedades digitais acessíveis a pessoas com vários tipos de deficiência. Requisitos WCAG.

O que significa WCAG...

O que significa WCAG? WCAG é a abreviatura de “Web Content Accessibility Guidelines” e descreve as diretrizes para ofertas web sem barreiras. Estes são obrigatórios na UE desde 2020. As diretrizes WCAG foram desenvolvidas pelo W3C, o Consórcio Internacional da World Wide Web.

Se você ainda não encontrou o que procurava, não deixe de me enviar uma mensagem na seção de comentários abaixo, ok?

Procurando uma nova TV?

Escolher uma TV pode ser muito difícil se você não souber nada sobre tecnologia.

Alguns pagarão por recursos de que não precisam, enquanto outros podem não considerar o que realmente desejam.

Então, criei este guia rápido para iniciantes para ajudá-lo a se concentrar no que é realmente importante para você:

Como escolher sua próxima TV

Comentários

Nome

a1g,9,c1g,3,c1q,12,Cadeiras-Gamer,3,Cafeteiras,1,Cartao-de-Memoria,1,Chaleiras,1,Fones-de-Ouvido,4,Fritadeira-sem-Oleo,3,HD-Externo,1,HD-Interno,2,Jogos-PS4,1,lp1,13,m1g,8,m1q,91,Maquina-de-Cafe,3,Monitores,5,Notebooks,10,rr1,1,t1c,198,t1q,392,t1v,296,Tablets,3,Teclados,4,TVs,8,Ventiladores,2,
ltr
item
Resenhas: O que é WCAG 📺 2022
O que é WCAG 📺 2022
https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEggGNXRg_Zycx53fXJpPXAuXIBwV4_e1RwxwieEUCbYdWyT9jwD1nK8n5nGAQgHE_mrcpbDHwrR39LrfL_Qg5KfdaGNpZHQpsOia8XvKU-Ysh9V3_uAL_Rwiz0VsOGapvA7HgaAtFQTJFc6e4XfD-IAy_5ihhItCo451Hp6jlUEm8jBSfXgnsr1Z1W9TA/s320/o-que-%C3%A9-wcag-br.webp
https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEggGNXRg_Zycx53fXJpPXAuXIBwV4_e1RwxwieEUCbYdWyT9jwD1nK8n5nGAQgHE_mrcpbDHwrR39LrfL_Qg5KfdaGNpZHQpsOia8XvKU-Ysh9V3_uAL_Rwiz0VsOGapvA7HgaAtFQTJFc6e4XfD-IAy_5ihhItCo451Hp6jlUEm8jBSfXgnsr1Z1W9TA/s72-c/o-que-%C3%A9-wcag-br.webp
Resenhas
https://resenhas.gelsonluz.com/2022/04/o-que-e-wcag.html
https://resenhas.gelsonluz.com/
https://resenhas.gelsonluz.com/
https://resenhas.gelsonluz.com/2022/04/o-que-e-wcag.html
true
8674107075034285519
UTF-8
Todos os artigos carregados Nenhum artigo encontrado Ver Todos Ler mais Responder Cancelar Resposta Apagar Por Início Páginas Artigos Ver todos RECOMENDADO PARA VOCÊ TAGS ARQUIVO Pesquisar TODOS OS ARTIGOS Nenhum artigo satisfaz a sua pesquisa. Voltar Domingo Segunda Terça Quarta Quinta Sexta Sábado Dom Seg Ter Qua Qui Sex Sáb Janeiro Fevereiro Março Abril Maio Junho Julho Agosto Setembro Outubro Novembro Dezembro Jan Fev Mar Abr Maio Jun Jul Ago Set Out Nov Dez agora mesmo 1 minuto atrás $$1$$ minutes ago 1 hora atrás $$1$$ hours ago Ontem $$1$$ days ago $$1$$ weeks ago A mais de 5 semanas Seguidores Seguir Este conteúdo é exclusivo PASSO 1: Compartilhe em sua rede social favorita. PASSO 2: Clique no link da sua própria postagem na rede social. Copiar todo o código Selecionar todo o código Todos os códigos foram copiados Índice