O que é 'subamostragem de croma' 📺 2022


Resolvi escrever sobre “o que é 'chroma subsampling'” depois que alguns colegas pediram minha ajuda no assunto. Se você ainda está em dúvida, fique comigo...

Uma resposta rápida é…

'Chroma subsampling' é um tipo de compressão que reduz as informações de cor em um sinal em favor dos dados de luminância.

Isso reduz a largura de banda sem afetar significativamente a qualidade da imagem.

O sinal de vídeo é dividido em dois aspectos diferentes: informação de luminância e informação de cor.

De acordo com a Wikipédia…

Hora de olhar para a definição da wikipedia para “subamostragem de croma”:

A subamostragem de croma é a prática de codificar imagens implementando menos resolução para informações de croma do que para informações de luma, aproveitando a menor acuidade do sistema visual humano para diferenças de cor do que para luminância. Ele é usado em muitos esquemas de codificação de vídeo e imagem estática – tanto analógicos quanto digitais – inclusive na codificação JPEG.

Que tal simplificar demais a definição?

Prática de codificação de imagens

Estas são algumas perguntas populares que as pessoas fazem:

O que é 'subamostragem de croma'

Como funciona a subamostragem de croma...

A subamostragem de croma envolve a redução da resolução de cor em sinais de vídeo para economizar largura de banda. As informações do componente de cor (croma) são reduzidas por amostragem em uma taxa menor do que o brilho (luma).

O que é subamostragem de croma no processamento de imagens...

Subamostragem de croma. A subamostragem de croma é a prática de codificar imagens implementando menos resolução para informações de croma do que para informações de luma, aproveitando a menor acuidade do sistema visual humano para diferenças de cor do que para luminância.

Vídeo: O que é Subamostragem de Croma | LSE - E05...

O Youtube tem um vídeo relacionado a este tópico: “O que é Chroma Subsampling | LSE - E05...”

Dica: ative o botão de legenda se precisar. Escolha “tradução automática” no botão de configurações, se você não estiver familiarizado com o idioma inglês.

Você também pode ter as mesmas dúvidas…

O que é subamostragem de croma e por que é importante...

A subamostragem de croma é um tipo de compactação que reduz as informações de cor em um sinal em favor dos dados de luminância. Isso reduz a largura de banda sem afetar significativamente a qualidade da imagem.

O que é subamostragem de cromo...

Chroma Subsampling é o ato de codificar as informações da imagem de forma a reduzir a quantidade de dados na respectiva imagem ou arquivo de vídeo. Isso ajuda a economizar espaço de hardware e largura de banda ao fazer upload, streaming ou transmissão do arquivo.

Qual é a diferença entre cromossomo e subamostragem...

Croma significa 'cor' e subamostragem refere-se à frequência com que os dados de cor são amostrados durante o processo de codificação. Os níveis de compressão de subamostragem de croma são referidos como proporções, como 4:4:4, 4:2:2 e 4:2:0. Uma proporção de 4:4:4 na verdade não é compactada, pois a quantidade de dados de croma é igual à quantidade de dados de brilho.

Onde a subamostragem de croma é usada...

Como nossos olhos são menos sensíveis aos detalhes de cor do que aos detalhes de brilho, a subamostragem de croma é usada para reduzir a quantidade de dados em um sinal de vídeo, tendo pouco ou nenhum impacto visível na qualidade da imagem.

Qual é o benefício de usar a subamostragem de croma para HDR...

A subamostragem de croma faz apenas uma coisa: reduz a qualidade visual para economizar largura de banda (removendo informações que geralmente não são visíveis ao olho humano). Ele não fornece magicamente mais informações de luma ou suporte para HDR.

O que é 4 1 1 1 subamostragem de croma...

A maioria dos formatos de vídeo digital correspondentes a PAL usa subamostragem de croma 4:2:0, com exceção do DVCPRO25, que usa subamostragem de croma 4:1:1. Ambos os esquemas 4:1:1 e 4:2:0 reduzem pela metade a largura de banda em comparação com nenhuma subamostragem de croma.

Espero que tenha gostado deste post.

Procurando uma nova TV?

Escolher uma TV pode ser muito difícil se você não souber nada sobre tecnologia.

Alguns pagarão por recursos de que não precisam, enquanto outros podem não considerar o que realmente desejam.

Então, criei este guia rápido para iniciantes para ajudá-lo a se concentrar no que é realmente importante para você:

Como escolher sua próxima TV

Comentários

Nome

a1g,9,c1g,3,c1q,12,Cadeiras-Gamer,3,Cafeteiras,1,Cartao-de-Memoria,1,Chaleiras,1,Fones-de-Ouvido,4,Fritadeira-sem-Oleo,3,HD-Externo,1,HD-Interno,2,Jogos-PS4,1,lp1,13,m1g,8,m1q,91,Maquina-de-Cafe,3,Monitores,5,Notebooks,10,rr1,1,t1c,198,t1q,392,t1v,296,Tablets,3,Teclados,4,TVs,8,Ventiladores,2,
ltr
item
Resenhas: O que é 'subamostragem de croma' 📺 2022
O que é 'subamostragem de croma' 📺 2022
https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEiNKzjFoASeytFz64XRLVdK3vl-MFXOl3O8leKp7jXYxm9J0eq5uHNMlc3H-SpeR7t3uE2My_g7ApmYO4Jf6PvBpFM8lEQ8YCZB13fo5NmLusJ5vZgJGriX5zqCBApvjf_Olf6wchvLnaoD1pe5iNslOGQYT4UbQNynSQM1d9lRYglR-lNSQFZLVPaSiw/s320/o-que-%C3%A9-'subamostragem-de-croma'-br.webp
https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEiNKzjFoASeytFz64XRLVdK3vl-MFXOl3O8leKp7jXYxm9J0eq5uHNMlc3H-SpeR7t3uE2My_g7ApmYO4Jf6PvBpFM8lEQ8YCZB13fo5NmLusJ5vZgJGriX5zqCBApvjf_Olf6wchvLnaoD1pe5iNslOGQYT4UbQNynSQM1d9lRYglR-lNSQFZLVPaSiw/s72-c/o-que-%C3%A9-'subamostragem-de-croma'-br.webp
Resenhas
https://resenhas.gelsonluz.com/2022/04/o-que-e-subamostragem-de-croma.html
https://resenhas.gelsonluz.com/
https://resenhas.gelsonluz.com/
https://resenhas.gelsonluz.com/2022/04/o-que-e-subamostragem-de-croma.html
true
8674107075034285519
UTF-8
Todos os artigos carregados Nenhum artigo encontrado Ver Todos Ler mais Responder Cancelar Resposta Apagar Por Início Páginas Artigos Ver todos RECOMENDADO PARA VOCÊ TAGS ARQUIVO Pesquisar TODOS OS ARTIGOS Nenhum artigo satisfaz a sua pesquisa. Voltar Domingo Segunda Terça Quarta Quinta Sexta Sábado Dom Seg Ter Qua Qui Sex Sáb Janeiro Fevereiro Março Abril Maio Junho Julho Agosto Setembro Outubro Novembro Dezembro Jan Fev Mar Abr Maio Jun Jul Ago Set Out Nov Dez agora mesmo 1 minuto atrás $$1$$ minutes ago 1 hora atrás $$1$$ hours ago Ontem $$1$$ days ago $$1$$ weeks ago A mais de 5 semanas Seguidores Seguir Este conteúdo é exclusivo PASSO 1: Compartilhe em sua rede social favorita. PASSO 2: Clique no link da sua própria postagem na rede social. Copiar todo o código Selecionar todo o código Todos os códigos foram copiados Índice