O que é 'overscan de imagem' 📺 2022


Neste artigo eu gostaria de falar sobre “O que é 'picture overscan'”. Vamos entender o que é e responder a algumas perguntas comuns.

Você sabia que a resposta curta é…

'Picture overscan' é uma técnica para apresentar uma imagem na tela no tamanho da tela.

Em geral, a técnica 'Picture overscan' remove as bordas da imagem.

Esta tecnologia foi muito útil no passado, mas é praticamente inútil agora.

De acordo com a Wikipédia…

Vejamos como a wikipedia definiu “overscan”:

Overscan é um comportamento em certos aparelhos de televisão, em que parte da imagem de entrada é mostrada fora dos limites visíveis da tela. Existe porque os aparelhos de televisão de tubo de raios catódicos (CRT) da década de 1930 até o início dos anos 2000 eram altamente variáveis ​​em como a imagem de vídeo era posicionada dentro das bordas da tela.

Você sabe o que deixa as pessoas curiosas? Aqui estão algumas perguntas e respostas:

'excesso de imagem'

O que é overscan em uma TV...

(Janeiro de 2012) Overscan é um comportamento em certos aparelhos de televisão, em que parte da imagem de entrada é mostrada fora dos limites visíveis da tela. Existe porque os aparelhos de televisão de tubo de raios catódicos (CRT) da década de 1930 até o início dos anos 2000 eram altamente variáveis ​​em como a imagem de vídeo era posicionada dentro das bordas da tela.

Por que minha TV está cortando a imagem...

O corte da tela se deve a algo chamado "overscan". Embora a maioria das Tvs ajuste automaticamente a imagem de entrada à tela, algumas Tvs podem cortar uma pequena parte da tela - cerca de 2-5% - e esticar a imagem restante para caber na tela. A solução para overscan irá variar dependendo da sua TV.

O que é overscanning e underscan...

Mas há uma boa chance de você encontrar problemas com overscanning, que é quando o monitor ou a TV corta as bordas da sua área de trabalho. O problema oposto é o underscan, onde a imagem é muito pequena para a tela.

Vídeo: Overscan...

O Youtube tem um vídeo relacionado a este tópico: “Overscan...”

Dica: ative o botão de legenda se precisar. Escolha “tradução automática” no botão de configurações, se você não estiver familiarizado com o idioma inglês.

Você também pode ter as mesmas dúvidas…

O que causa o overscan no Windows 10...

Causas do Overscan no Windows 10 . Uma simples falha de comunicação entre o computador Windows 10 e o monitor conectado geralmente causa overscan. Embora monitores, telas de TV e dispositivos Windows 10 geralmente tenham recursos que podem detectar automaticamente e implementar as melhores configurações de resolução e exibição

Devo desabilitar o overscan...

Para a maioria das pessoas, não. Desligá-lo melhorará um pouco a imagem, com um pouco mais de detalhes e talvez um pouco menos de ruído. Se você estiver usando sua TV como monitor de computador, o overscan é um grande problema.

O que é overscan em uma imagem...

overscan é uma característica histórica. É alguma área de imagem extra ao redor da imagem que geralmente não é vista. Foi introduzido para transmissão de TV para garantir que as bordas da imagem sejam retas e não distorcidas de alguma forma. Em um pj significa que você cortou algumas linhas (+1 = 1 linha) ao redor da imagem.

O que é underscan e fullscan...

Underscan: A área completa da imagem até a borda eletrônica do sinal com bordas pretas adicionais que não faziam parte da imagem original. Fullscan: A área completa da imagem até a borda eletrônica do sinal (com as bordas pretas da imagem, se existirem).

Como corrigir overscan e underscan na Sony Smart TV...

Veja como classificar seus problemas de overscan e underscan em uma Sony Smart TV: “Botão Menu -> Imagem -> Modo de Imagem”. Aqui, defina-o como “Full Pixel”. Se você não conseguir ver essa opção, em Configurações de imagem, defina sua TV para o modo de imagem “Gráficos”.

O que acontece se eu digitalizar demais minhas fotos...

Não importa o que aconteça, uma imagem com overscan será mais suave e potencialmente mais ruidosa do que uma imagem sem overscan. O Overscan realmente faz com que você perca parte da resolução pela qual você pagou.

Se você ainda não encontrou o que procurava, não deixe de me enviar uma mensagem na seção de comentários abaixo, ok?

Procurando uma nova TV?

Escolher uma TV pode ser muito difícil se você não souber nada sobre tecnologia.

Alguns pagarão por recursos de que não precisam, enquanto outros podem não considerar o que realmente desejam.

Então, criei este guia rápido para iniciantes para ajudá-lo a se concentrar no que é realmente importante para você:

Como escolher sua próxima TV

Comentários

Nome

a1g,9,c1g,3,c1q,12,Cadeiras-Gamer,3,Cafeteiras,1,Cartao-de-Memoria,1,Chaleiras,1,Fones-de-Ouvido,4,Fritadeira-sem-Oleo,3,HD-Externo,1,HD-Interno,2,Jogos-PS4,1,lp1,13,m1g,8,m1q,91,Maquina-de-Cafe,3,Monitores,5,Notebooks,10,rr1,1,t1c,198,t1q,392,t1v,296,Tablets,3,Teclados,4,TVs,8,Ventiladores,2,
ltr
item
Resenhas: O que é 'overscan de imagem' 📺 2022
O que é 'overscan de imagem' 📺 2022
https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEh6LRxH-p7G1Lptms1kONN4DFc4sIIvqrKEy9kPr2DnlURy4LEK6wMYwKsewjF5NesI-gWlCyMTjIPHth7dZiLj2PNtGZ_-cFR0slNmuVPJluKy-MpQEYddRApVv3utuNjMIFCPQSw7ZWDnnWOiL2HPHbtFWkV6TAz0-r56U6nn_YzxHnkInSoxDoWmRw/s320/o-que-%C3%A9-'overscan-de-imagem'-br.webp
https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEh6LRxH-p7G1Lptms1kONN4DFc4sIIvqrKEy9kPr2DnlURy4LEK6wMYwKsewjF5NesI-gWlCyMTjIPHth7dZiLj2PNtGZ_-cFR0slNmuVPJluKy-MpQEYddRApVv3utuNjMIFCPQSw7ZWDnnWOiL2HPHbtFWkV6TAz0-r56U6nn_YzxHnkInSoxDoWmRw/s72-c/o-que-%C3%A9-'overscan-de-imagem'-br.webp
Resenhas
https://resenhas.gelsonluz.com/2022/04/o-que-e-overscan-de-imagem.html
https://resenhas.gelsonluz.com/
https://resenhas.gelsonluz.com/
https://resenhas.gelsonluz.com/2022/04/o-que-e-overscan-de-imagem.html
true
8674107075034285519
UTF-8
Todos os artigos carregados Nenhum artigo encontrado Ver Todos Ler mais Responder Cancelar Resposta Apagar Por Início Páginas Artigos Ver todos RECOMENDADO PARA VOCÊ TAGS ARQUIVO Pesquisar TODOS OS ARTIGOS Nenhum artigo satisfaz a sua pesquisa. Voltar Domingo Segunda Terça Quarta Quinta Sexta Sábado Dom Seg Ter Qua Qui Sex Sáb Janeiro Fevereiro Março Abril Maio Junho Julho Agosto Setembro Outubro Novembro Dezembro Jan Fev Mar Abr Maio Jun Jul Ago Set Out Nov Dez agora mesmo 1 minuto atrás $$1$$ minutes ago 1 hora atrás $$1$$ hours ago Ontem $$1$$ days ago $$1$$ weeks ago A mais de 5 semanas Seguidores Seguir Este conteúdo é exclusivo PASSO 1: Compartilhe em sua rede social favorita. PASSO 2: Clique no link da sua própria postagem na rede social. Copiar todo o código Selecionar todo o código Todos os códigos foram copiados Índice