TV: vale a pena o HDR📺 2022


Resolvi escrever sobre “TV: vale a pena o HDR” depois que alguns colegas pediram minha ajuda no assunto. Se você ainda está em dúvida, fique comigo...

Você sabia que a resposta curta é…

O HDR definitivamente vale a pena.

Se você busca a melhor qualidade de imagem que seu monitor ou tela pode produzir, o HDR vale a pena.

A maioria dos monitores e Tvs de última geração suportam essa tecnologia.

Ele oferece uma experiência de jogo e visualização ideal.

Obs: Caso queira um passo a passo de como escolher sua próxima TV, clique na imagem acima.

Vamos começar analisando algumas perguntas que as pessoas fazem:

TV: vale a pena o HDR

Qual é a diferença entre as Tvs HDR e HDR...

É aqui que as Tvs HDR mostrarão a maior diferença. O conteúdo HDR faz uso de seus recursos de brilho mais altos para mostrar destaques realistas. Quando uma TV tem uma faixa dinâmica limitada, ela só pode exibir destaques enquanto esmaga os elementos escuros e vice-versa.

HDR é melhor que UHD...

A tecnologia HDR é compatível com vários tipos de resoluções, incluindo 4K. O 4K HDR melhora muito a qualidade da imagem em relação ao 4K UHD padrão. A definição e a profundidade da imagem são aprimoradas e a imagem se torna mais realista. A cor aprimorada se deve à ampla tecnologia de gama de cores usada em 4K HDR.

O que é HDR para Tvs e por que você deveria se importar...

- Licenciado pela Dolby - Usa metadados dinâmicos - Suporte a hardware e streaming crescendo rapidamente - Suporte a profundidade de cor de até 12 bits (68 bilhões de cores) - Suporte a brilho máximo de até 10.000 nits

Vídeo: HDR vale a pena? 🤔 Tvs e Monitores...

Confira este vídeo que está relacionado ao tema: “O HDR vale a pena? 🤔 Tvs e Monitores...”

Dica: ative o botão de legenda se precisar. Escolha “tradução automática” no botão de configurações, se você não estiver familiarizado com o idioma inglês.

Essas consultas também aparecem de tempos em tempos:

Vale a pena atualizar o HDR para...

Quão importante é o HDR e vale a pena atualizar? Ao contrário da atualização de 1080p para 4k, a diferença entre os dois tem pouco a ver com o ambiente em que a TV é assistida. O que a TV precisa exibir.

O que é HDR para Tvs e vale a pena...

HDR10, que é PQ com 10 bits,

Vale a pena comprar TV HDR...

Em uma TV de boa qualidade exibindo programas de TV, filmes e jogos HDR reais, você verá destaques mais brilhantes, melhor contraste e cores mais profundas e realistas. A imagem geral é apenas mais realista.

O que é HDR para monitores e vale a pena...

Então, o monitor de jogos HDR vale a pena? O HDR definitivamente vale a pena em um monitor, desde que os gráficos sejam sua principal preocupação. Os monitores HDR oferecem muito mais do que apenas uma melhoria na qualidade; eles também melhoram a precisão das cores e as taxas de contraste para que tudo pareça mais próximo de como você deseja!

Por que você deve escolher a tela HDR...

Tem o melhor brilho que os monitores SDR ou 4k. Embora ambos sejam projetados para aprimorar sua experiência de visualização e jogo, você pode escolher tela, monitor ou TV HDR porque suas imagens são mais superiores. Você está planejando comprar um monitor HDR?

É melhor ativar o HDR...

Todo mundo pode estar falando sobre 4K, mas o HDR é sem dúvida uma melhoria maior na qualidade da imagem na sua TV ou monitor de computador. HDR significa imagens mais detalhadas, melhores cores e destaques que realmente se destacam - e embora seu Roku ou Apple TV possa lidar com HDR com esforço mínimo, seu PC com Windows é uma fera mais complexa.

O HDR em uma TV de baixo custo vale a pena ...

Uma profundidade de bits limitada pode levar a blocos e gradientes irregulares, que muitas vezes você pode ver nos céus, como na imagem SDR acima. Este é um dos raros casos em que os recursos relacionados ao HDR nas Tvs de baixo custo encontrarão um propósito, já que a maioria delas possui um painel de 10 bits hoje em dia. Infelizmente, é o menos visualmente impactante.

O HDR deve estar ligado ou desligado na TV...

O Live Color torna as cores mais saturadas, o modo HDR+ tenta tornar o conteúdo padrão mais parecido com o HDR e o Flesh Tone tenta fazer a pele aparecer. Mas se o filme que você está assistindo foi masterizado corretamente, a cor deve estar boa; desative-os para obter uma imagem com aparência mais natural.

Os monitores de jogos HDR valem a pena ...

Então, o monitor de jogos HDR vale a pena? O HDR definitivamente vale a pena em um monitor, desde que os gráficos sejam sua principal preocupação. Os monitores HDR oferecem muito mais do que apenas uma melhoria na qualidade; eles também melhoram a precisão das cores e as taxas de contraste para que tudo pareça mais próximo de como você deseja!

Este artigo termina aqui. Mas se você tiver alguma dúvida, por favor, deixe-a nos comentários abaixo.

Procurando uma nova TV?

Escolher uma TV pode ser muito difícil se você não souber nada sobre tecnologia.

Alguns pagarão por recursos de que não precisam, enquanto outros podem não considerar o que realmente desejam.

Então, criei este guia rápido para iniciantes para ajudá-lo a se concentrar no que é realmente importante para você:

Como escolher sua próxima TV

Comentários

Nome

a1g,9,c1g,3,c1q,12,Cadeiras-Gamer,3,Cafeteiras,1,Cartao-de-Memoria,1,Chaleiras,1,Fones-de-Ouvido,4,Fritadeira-sem-Oleo,3,HD-Externo,1,HD-Interno,2,Jogos-PS4,1,lp1,13,m1g,8,m1q,91,Maquina-de-Cafe,3,Monitores,5,Notebooks,10,rr1,1,t1c,198,t1q,392,t1v,296,Tablets,3,Teclados,4,TVs,8,Ventiladores,2,
ltr
item
Resenhas: TV: vale a pena o HDR📺 2022
TV: vale a pena o HDR📺 2022
https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEiX4rbqN7lXCRDWxWzVZwe4wBhASlytfFRGgQwoZbRuIpiBTj7wGqGGX0UMd-E3NspSiGAENzvECpguZ2RwSL7T-3gNGSDh2QYEj8355W4fcOQyliAhAazSUisrwfwTtv5b31mVN5T0C9in_L4_chytTaoUY7hw3hVJEHDZqZ81SyonVHrkmTBN9Rnx-Q/s320/tv:-vale-a-pena-o-hdr-br.webp
https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEiX4rbqN7lXCRDWxWzVZwe4wBhASlytfFRGgQwoZbRuIpiBTj7wGqGGX0UMd-E3NspSiGAENzvECpguZ2RwSL7T-3gNGSDh2QYEj8355W4fcOQyliAhAazSUisrwfwTtv5b31mVN5T0C9in_L4_chytTaoUY7hw3hVJEHDZqZ81SyonVHrkmTBN9Rnx-Q/s72-c/tv:-vale-a-pena-o-hdr-br.webp
Resenhas
https://resenhas.gelsonluz.com/2022/03/tv-vale-pena-o-hdr.html
https://resenhas.gelsonluz.com/
https://resenhas.gelsonluz.com/
https://resenhas.gelsonluz.com/2022/03/tv-vale-pena-o-hdr.html
true
8674107075034285519
UTF-8
Todos os artigos carregados Nenhum artigo encontrado Ver Todos Ler mais Responder Cancelar Resposta Apagar Por Início Páginas Artigos Ver todos RECOMENDADO PARA VOCÊ TAGS ARQUIVO Pesquisar TODOS OS ARTIGOS Nenhum artigo satisfaz a sua pesquisa. Voltar Domingo Segunda Terça Quarta Quinta Sexta Sábado Dom Seg Ter Qua Qui Sex Sáb Janeiro Fevereiro Março Abril Maio Junho Julho Agosto Setembro Outubro Novembro Dezembro Jan Fev Mar Abr Maio Jun Jul Ago Set Out Nov Dez agora mesmo 1 minuto atrás $$1$$ minutes ago 1 hora atrás $$1$$ hours ago Ontem $$1$$ days ago $$1$$ weeks ago A mais de 5 semanas Seguidores Seguir Este conteúdo é exclusivo PASSO 1: Compartilhe em sua rede social favorita. PASSO 2: Clique no link da sua própria postagem na rede social. Copiar todo o código Selecionar todo o código Todos os códigos foram copiados Índice