o que é taxa de contraste na TV 📺 2022


Gostaria de aprender sobre “o que é relação de contraste na TV”? Sim? Bom, vamos começar!

E a resposta rápida é…

Relação de contraste, simplificando, é a diferença entre o mais brilhante que uma TV pode ser e o mais escuro.

Mais do que cor, resolução ou outros aspectos da qualidade da imagem, o contraste faz a diferença entre uma imagem boa e uma imagem ruim.

De acordo com a Wikipédia…

Bem, eu olhei para a wikipedia e eles definiram “proporção de contraste” assim:

A taxa de contraste (CR) é uma propriedade de um sistema de exibição, definida como a razão entre a luminância do tom mais claro (branco) e o tom mais escuro (preto) que o sistema é capaz de produzir. Uma alta taxa de contraste é um aspecto desejado de qualquer tela.

Obs: Caso queira um passo a passo de como escolher sua próxima TV, clique na imagem acima.

Você sabe o que deixa as pessoas curiosas? Aqui estão algumas perguntas e respostas:

Relação de contraste na TV

Qual é uma boa relação de contraste para uma TV...

Por exemplo, uma TV com uma taxa de contraste de 6.000:1 é melhor do que uma TV com uma taxa de contraste de 3000:1. O significado de Contrast Ratio na TV é explicado como a relação entre o brilho máximo da tela na área mais branca e o brilho na área mais escura ou preta na tela.

Vídeo: O que é relação de contraste?...

Eu gostaria de mostrar agora um vídeo relacionado chamado “O que é Contrast Ratio?...”:

Dica: ative o botão de legenda se precisar. Escolha “tradução automática” no botão de configurações, se você não estiver familiarizado com o idioma inglês.

Eu revi alguns fóruns e estes são frequentemente solicitados:

O que é relação de contraste e por que isso importa...

Quando é importante: Sempre, mas especialmente ao assistir a cenas escuras. A taxa de contraste é a relação entre a luminância do branco mais claro e o preto mais escuro que uma TV pode produzir. Uma taxa de contraste mais alta significa que a TV pode exibir pretos mais profundos, melhorando a qualidade geral da imagem, especialmente ao assistir conteúdo em salas escuras.

A relação de contraste mais alta é melhor...

Quanto maior a taxa de contraste, mais profundos serão os pretos e melhor será a aparência da imagem.

A taxa de contraste mais alta é melhor para a TV...

Quanto maior o contraste, melhor, pois melhora a qualidade da imagem em cenas escuras. Se a sua TV tiver uma taxa de contraste baixa, os pretos parecerão cinza. Uma alta taxa de contraste é mais perceptível ao visualizar conteúdo em salas escuras, mas há menos diferença perceptível em salas bem iluminadas.

O que significa 'contraste nativo' em uma TV...

O 'contraste nativo' representa a taxa de contraste do painel usado para construir a TV e é medido sem nenhum processamento de imagem adicionado ou design de recursos para acentuar a taxa de contraste, como escurecimento local.

Qual é uma boa relação de contraste para uma TV...

Uma impressão limpa em um cinema típico pode ter uma taxa de contraste de 500:1, um projetor digital transmissivo é de cerca de 200:1 e um projetor digital reflexivo (ou seja, DLP) é de cerca de 500:1 em circunstâncias quase ideais. Um monitor LCD de computador moderno normalmente é de 1000:1 e as Tvs podem ter mais de 4000:1.

Como você mede a taxa de contraste em um monitor...

Medindo a Relação de Contraste. O contraste ANSI é medido com um padrão de 16 retângulos pretos e brancos alternados - também conhecido como padrão de teste 'tabuleiro de damas'. A saída de luz média dos retângulos brancos é dividida pela saída de luz média dos retângulos pretos para determinar a taxa de contraste ANSI.

Se você ainda não encontrou o que procurava, não deixe de me enviar uma mensagem na seção de comentários abaixo, ok?

Procurando uma nova TV?

Escolher uma TV pode ser muito difícil se você não souber nada sobre tecnologia.

Alguns pagarão por recursos de que não precisam, enquanto outros podem não considerar o que realmente desejam.

Então, criei este guia rápido para iniciantes para ajudá-lo a se concentrar no que é realmente importante para você:

Como escolher sua próxima TV

Comentários

Nome

a1g,9,c1g,3,c1q,12,Cadeiras-Gamer,3,Cafeteiras,1,Cartao-de-Memoria,1,Chaleiras,1,Fones-de-Ouvido,4,Fritadeira-sem-Oleo,3,HD-Externo,1,HD-Interno,2,Jogos-PS4,1,lp1,13,m1g,8,m1q,91,Maquina-de-Cafe,3,Monitores,5,Notebooks,10,rr1,1,t1c,198,t1q,392,t1v,296,Tablets,3,Teclados,4,TVs,8,Ventiladores,2,
ltr
item
Resenhas: o que é taxa de contraste na TV 📺 2022
o que é taxa de contraste na TV 📺 2022
https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEiRjVpWyVfRZxFbW9kY0Tcq7OF5OoQvQPP7wzip_WOLSb9e2yX1sQpNPEN6pxqq8dm1-2n8Iw2tpXO7YdVPPAryLd6FbA3-GaBb0qjTm26vx0EL5ijBG2oPsKmUNmXEXN8SZWg0UWsYPxt2WUqudqgBXcCR1blhRHkUxfnu5fSMMORLarb7uAhWmz6uBA/s320/o-que-e-taxa-de-contraste-na-tv-br.webp
https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEiRjVpWyVfRZxFbW9kY0Tcq7OF5OoQvQPP7wzip_WOLSb9e2yX1sQpNPEN6pxqq8dm1-2n8Iw2tpXO7YdVPPAryLd6FbA3-GaBb0qjTm26vx0EL5ijBG2oPsKmUNmXEXN8SZWg0UWsYPxt2WUqudqgBXcCR1blhRHkUxfnu5fSMMORLarb7uAhWmz6uBA/s72-c/o-que-e-taxa-de-contraste-na-tv-br.webp
Resenhas
https://resenhas.gelsonluz.com/2022/03/o-que-e-taxa-de-contraste-na-tv.html
https://resenhas.gelsonluz.com/
https://resenhas.gelsonluz.com/
https://resenhas.gelsonluz.com/2022/03/o-que-e-taxa-de-contraste-na-tv.html
true
8674107075034285519
UTF-8
Todos os artigos carregados Nenhum artigo encontrado Ver Todos Ler mais Responder Cancelar Resposta Apagar Por Início Páginas Artigos Ver todos RECOMENDADO PARA VOCÊ TAGS ARQUIVO Pesquisar TODOS OS ARTIGOS Nenhum artigo satisfaz a sua pesquisa. Voltar Domingo Segunda Terça Quarta Quinta Sexta Sábado Dom Seg Ter Qua Qui Sex Sáb Janeiro Fevereiro Março Abril Maio Junho Julho Agosto Setembro Outubro Novembro Dezembro Jan Fev Mar Abr Maio Jun Jul Ago Set Out Nov Dez agora mesmo 1 minuto atrás $$1$$ minutes ago 1 hora atrás $$1$$ hours ago Ontem $$1$$ days ago $$1$$ weeks ago A mais de 5 semanas Seguidores Seguir Este conteúdo é exclusivo PASSO 1: Compartilhe em sua rede social favorita. PASSO 2: Clique no link da sua própria postagem na rede social. Copiar todo o código Selecionar todo o código Todos os códigos foram copiados Índice