O que é 'servidor DLNA' na TV 📺 2022


Se você está procurando um artigo fácil sobre “o que é 'servidor DLNA' na TV”, então você veio ao lugar certo.

Então a resposta mais rápida é…

O servidor DLNA é o dispositivo que armazena e envia seus filmes, músicas e imagens para outro dispositivo (que o exibirá). O DLNA permite que você compartilhe conteúdo entre dispositivos em sua casa pela rede Wi-Fi doméstica.

De acordo com a Wikipédia…

A Wikipedia definiu “aliança de rede viva digital” da seguinte maneira:

A Digital Living Network Alliance (DLNA; originalmente denominada Digital Home Working Group, DHWG) foi fundada por um grupo de empresas de PC e eletrônicos de consumo em junho de 2003.

Obs: Caso queira um passo a passo de como escolher sua próxima TV, clique na imagem acima.

Vídeo: Configurar um servidor DLNA no Windows 10 para...

Confira este vídeo que está relacionado ao tópico: “Configurar um servidor DLNA no Windows 10 para...”

Dica: ative o botão de legenda se precisar. Escolha “tradução automática” no botão de configurações, se você não estiver familiarizado com o idioma inglês.

Outras perguntas sobre “o que é 'servidor DLNA' na TV”:

Como uso DLNA na minha TV...

Para usar DLNA em sua TV, você precisa conectar sua TV e seu smartphone ou tablet à mesma rede. Você pode fazer isso em ambos os dispositivos acessando suas configurações de rede e procurando sua rede sem fio. Selecione sua rede sem fio doméstica nesta lista e digite sua senha de rede WiFi.

Preciso de um servidor DLNA ou Windows Media Player...

Você precisa de um de cada para transmitir conteúdo usando DLNA. O servidor DLNA é o dispositivo que armazena e envia seus filmes, músicas e fotos. Os Pcs que executam o Windows têm DLNA embutido em seu sistema operacional, e o Windows Media Player pode atuar como um servidor de mídia que gerencia onde o conteúdo é entregue e qual conteúdo está acessível.

Devo habilitar o DLNA...

O padrão DLNA usa UPnP, permitindo a descoberta de outros dispositivos e a comunicação com esses dispositivos. Portanto, se você não estiver transmitindo mídia de um PC local (ou outro dispositivo) em sua rede, poderá desativá-lo.

O que é um servidor de mídia digital certificado DLNA...

Um servidor de mídia digital com certificação DLNA: esses dispositivos armazenam conteúdo e o disponibilizam para players de mídia digital em rede, computadores pessoais e dispositivos de armazenamento conectados à rede (NAS).

O que é DLNA (Digital Living Network Alliance)...

DLNA significa Digital Living Network Alliance e foi criado pela Sony em 2003. Agora adotado por uma ampla gama de dispositivos modernos de entretenimento doméstico, permite que vídeos, músicas e fotos sejam transmitidos e apreciados na tela grande ou em um sistema de cinema em casa rápida e facilmente.

Como funciona o servidor DLNA na TV...

Como o servidor DLNA funciona na TV (TV Samsung incluída) DLNA separa os dispositivos multimídia em 10 classes certificadas subdivididas em três grandes categorias: Dispositivos de rede doméstica (Pcs, Tvs, receptores AV, consoles de jogos), Dispositivos portáteis móveis (smartphones, tablets, câmeras digitais ) e Dispositivos de infraestrutura doméstica (roteadores e hubs).

Se você ainda não encontrou o que procurava, não deixe de me enviar uma mensagem na seção de comentários abaixo, ok?

Procurando uma nova TV?

Escolher uma TV pode ser muito difícil se você não souber nada sobre tecnologia.

Alguns pagarão por recursos de que não precisam, enquanto outros podem não considerar o que realmente desejam.

Então, criei este guia rápido para iniciantes para ajudá-lo a se concentrar no que é realmente importante para você:

Como escolher sua próxima TV

Comentários

Nome

a1g,9,c1g,3,c1q,12,Cadeiras-Gamer,3,Cafeteiras,1,Cartao-de-Memoria,1,Chaleiras,1,Fones-de-Ouvido,4,Fritadeira-sem-Oleo,3,HD-Externo,1,HD-Interno,2,Jogos-PS4,1,lp1,13,m1g,8,m1q,91,Maquina-de-Cafe,3,Monitores,5,Notebooks,10,rr1,1,t1c,198,t1q,392,t1v,296,Tablets,3,Teclados,4,TVs,8,Ventiladores,2,
ltr
item
Resenhas: O que é 'servidor DLNA' na TV 📺 2022
O que é 'servidor DLNA' na TV 📺 2022
https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEhuB0ReYRNX8FMRXtrhJYUZQ3XqjqoLnkb-iJ_aMeBerLKLDonvBnjsDRiZ2Zw2xXfGwjX9iTwdYIiPQEPL3R_ucpBCuj4LHR3w95P-f4vGsXwtZCBztM-dmG1euXLTWkzbKBRfQGtqZ7-NpjtsRuh4T3HUI90GFRuwjxS9P0HN3zOuMCoRD-Az_b5Vjg/s320/o-que-e-'servidor-dlna'-na-tv-br.webp
https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEhuB0ReYRNX8FMRXtrhJYUZQ3XqjqoLnkb-iJ_aMeBerLKLDonvBnjsDRiZ2Zw2xXfGwjX9iTwdYIiPQEPL3R_ucpBCuj4LHR3w95P-f4vGsXwtZCBztM-dmG1euXLTWkzbKBRfQGtqZ7-NpjtsRuh4T3HUI90GFRuwjxS9P0HN3zOuMCoRD-Az_b5Vjg/s72-c/o-que-e-'servidor-dlna'-na-tv-br.webp
Resenhas
https://resenhas.gelsonluz.com/2022/03/o-que-e-servidor-dlna-na-tv.html
https://resenhas.gelsonluz.com/
https://resenhas.gelsonluz.com/
https://resenhas.gelsonluz.com/2022/03/o-que-e-servidor-dlna-na-tv.html
true
8674107075034285519
UTF-8
Todos os artigos carregados Nenhum artigo encontrado Ver Todos Ler mais Responder Cancelar Resposta Apagar Por Início Páginas Artigos Ver todos RECOMENDADO PARA VOCÊ TAGS ARQUIVO Pesquisar TODOS OS ARTIGOS Nenhum artigo satisfaz a sua pesquisa. Voltar Domingo Segunda Terça Quarta Quinta Sexta Sábado Dom Seg Ter Qua Qui Sex Sáb Janeiro Fevereiro Março Abril Maio Junho Julho Agosto Setembro Outubro Novembro Dezembro Jan Fev Mar Abr Maio Jun Jul Ago Set Out Nov Dez agora mesmo 1 minuto atrás $$1$$ minutes ago 1 hora atrás $$1$$ hours ago Ontem $$1$$ days ago $$1$$ weeks ago A mais de 5 semanas Seguidores Seguir Este conteúdo é exclusivo PASSO 1: Compartilhe em sua rede social favorita. PASSO 2: Clique no link da sua própria postagem na rede social. Copiar todo o código Selecionar todo o código Todos os códigos foram copiados Índice