Input lag hdmi vs displayport 🖥️ 2022


Decidi escrever sobre “input lag hdmi vs displayport” depois que alguns colegas pediram minha ajuda no assunto. Se você ainda está em dúvida, fique comigo ...

Uma resposta rápida é ...

A diferença de atraso de entrada entre DisplayPort e HDMI é inferior a 1 milissegundo.

Portanto, não é um negócio significativo.

No entanto, DisplayPort tem a capacidade conveniente de pré-transmitir quadros mais rápido do que um ciclo de atualização.

De acordo com a wikipedia ...

O que a Wikipedia diz sobre “displayport”? Vamos ver:

DisplayPort (DP) é uma interface de exibição digital desenvolvida por um consórcio de fabricantes de Pcs e chips e padronizada pela Video Electronics Standards Association (VESA).

Nota: Se você deseja um guia passo a passo sobre como escolher seu próximo monitor, clique na imagem acima.

Vamos começar revisando algumas perguntas que as pessoas fazem:

Input lag hdmi vs displayport

Qual é a diferença entre hdhdmi e DisplayPort ...

O HDMI é tecnicamente superior graças ao lançamento do HDMI 2.1, que supera as capacidades do DisplayPort 1.4, mas os monitores que o suportam são escassos. No entanto, espere que isso mude em breve, já que vários fabricantes anunciaram monitores HDMI 2.1 na CES 2021. Comparado com o HDMI 2.0 padrão, o DisplayPort 1.4 é superior.

Vídeo: HDMI vs DisplayPort! Qual o melhor? ...

Eu gostaria de mostrar agora um vídeo relacionado chamado “HDMI vs DisplayPort! Qual o melhor? ... ”:

Dica: ative o botão de legenda se precisar. Escolha “tradução automática” no botão de configurações, se você não estiver familiarizado com o idioma inglês.

Outras perguntas sobre “input lag hdmi vs displayport”:

Qual cabo DisplayPort você deve usar para jogos ...

Sem mencionar que qualquer cabo DisplayPort funcionará bem, independentemente de as atualizações de hardware serem feitas em dispositivos externos ou não. HDMI 2.0 é praticamente equivalente ao DisplayPort em termos de suas habilidades gerais, mas não muitos monitores de jogos de última geração são projetados com essas portas em mente.

Para servir o DisplayPort ...

DisplayPort serve para transmitir, principalmente, áudio e vídeo de uma fonte para o monitor e funciona como um cabo HDMI.

Como reduzir o atraso de entrada em DVI-D ...

Há uma maneira de reduzir o atraso de entrada ainda mais em DVI por meio de grandes ajustes verticais totais (ToastyX Pixel Patcher + ToastyX CRU ou resolução personalizada NVIDIA), como usar um total vertical 1502-scanline para um sinal de 1920x1080, para forçar um dotclock mais alto em a mesma taxa de atualização / mesma taxa de quadros.

Qual cabo para monitorar 144 Hz ...

Então, vai precisar de usar um cabo DisplayPort. Se, o DisplayPort suporta resoluções de vídeo até 3840 x 2160 pixels a 120 Hz e a largura de banda máxima enviada por meio de um cabo DisplayPort é de 32,4 Gbps. Ao mesmo tempo, o HDMI mais utilizado é o HDMI 1.4, que suporta resolução de 4K a 30 Hz.

Qual é a diferença entre DisplayPort e taxa de atualização ...

No entanto, DisplayPort tem a capacidade conveniente de pré-transmitir quadros mais rápido do que um ciclo de atualização. Nem todos os monitores tiram vantagem disso, mas alguns monitores (por exemplo, GSYNC) tiram vantagem de uma transmissão mais rápida, empurrando o quadro do computador para o monitor o mais rápido possível, independentemente da taxa de atualização atual.

O que é DisplayPort e como funciona ...

DisplayPort oferece suporte a esse recurso desde 2014 e, dependendo da largura de banda necessária para o monitor, também permite que os dados USB sejam enviados pelo mesmo cabo, portanto, se o monitor tiver portas USB integradas, você pode controlar o monitor e as portas USB com um único cabo.

Como faço para converter HDMI para DisplayPort LVDS ...

Um adaptador ativo diferente que converte o sinal HDMI TMDS em 5v para DisplayPort LVDS em 3.3v é necessário. Este processo de conversão usa mais corrente do que o pino de alimentação no receptáculo pode fornecer e deve ser um adaptador alimentado externamente.

Qual usar HDMI ou DisplayPort ...

O HDMI só consegue lidar com uma única transmissão de áudio e vídeo, então se você quiser usar mais de um monitor ou TV ligada a mesma fonte de imagem, o DisplayPort é a melhor solução! Uma única interface deles oferece suporte para até quatro monitores com resolução 1920 x 1200, ou dois com resolução 2560 x 1600.

Espero que tenha gostado desse post.

Procurando um novo monitor?

Escolher um monitor pode ser muito difícil se você não souber nada sobre tecnologia.

Alguns pagarão por recursos de que não precisam, enquanto outros podem não considerar o que realmente desejam.

Então, criei este guia rápido para iniciantes para ajudá-lo a se concentrar no que é realmente importante para você:

Como escolher um monitor que melhor se adapta a você …

Comentários

Nome

a1g,9,c1g,3,c1q,12,Cadeiras-Gamer,3,Cafeteiras,1,Cartao-de-Memoria,1,Chaleiras,1,Fones-de-Ouvido,4,Fritadeira-sem-Oleo,3,HD-Externo,1,HD-Interno,2,Jogos-PS4,1,lp1,13,m1g,8,m1q,91,Maquina-de-Cafe,3,Monitores,5,Notebooks,10,rr1,1,t1c,198,t1q,392,t1v,296,Tablets,3,Teclados,4,TVs,8,Ventiladores,2,
ltr
item
Resenhas: Input lag hdmi vs displayport 🖥️ 2022
Input lag hdmi vs displayport 🖥️ 2022
https://blogger.googleusercontent.com/img/a/AVvXsEg1EWiW5uYSm8cNHWmzE3dXL-Td-YOc2Wic-u2VA0OFbecZMvmsH6i_5DX-Io9kydCKpNpdkuUHAgA2fnC8h_zAg8sVtSsu2cQcFyG4cSlo-2Bacs4JXae_HveHIaVuSJfqpGMxDqBbWqhKW_KPn1SuArJJYwgJlEEV3vjSvfPEsI6dAojUHIwTGFLh0w=s320
https://blogger.googleusercontent.com/img/a/AVvXsEg1EWiW5uYSm8cNHWmzE3dXL-Td-YOc2Wic-u2VA0OFbecZMvmsH6i_5DX-Io9kydCKpNpdkuUHAgA2fnC8h_zAg8sVtSsu2cQcFyG4cSlo-2Bacs4JXae_HveHIaVuSJfqpGMxDqBbWqhKW_KPn1SuArJJYwgJlEEV3vjSvfPEsI6dAojUHIwTGFLh0w=s72-c
Resenhas
https://resenhas.gelsonluz.com/2021/12/input-lag-hdmi-vs-displayport.html
https://resenhas.gelsonluz.com/
https://resenhas.gelsonluz.com/
https://resenhas.gelsonluz.com/2021/12/input-lag-hdmi-vs-displayport.html
true
8674107075034285519
UTF-8
Todos os artigos carregados Nenhum artigo encontrado Ver Todos Ler mais Responder Cancelar Resposta Apagar Por Início Páginas Artigos Ver todos RECOMENDADO PARA VOCÊ TAGS ARQUIVO Pesquisar TODOS OS ARTIGOS Nenhum artigo satisfaz a sua pesquisa. Voltar Domingo Segunda Terça Quarta Quinta Sexta Sábado Dom Seg Ter Qua Qui Sex Sáb Janeiro Fevereiro Março Abril Maio Junho Julho Agosto Setembro Outubro Novembro Dezembro Jan Fev Mar Abr Maio Jun Jul Ago Set Out Nov Dez agora mesmo 1 minuto atrás $$1$$ minutes ago 1 hora atrás $$1$$ hours ago Ontem $$1$$ days ago $$1$$ weeks ago A mais de 5 semanas Seguidores Seguir Este conteúdo é exclusivo PASSO 1: Compartilhe em sua rede social favorita. PASSO 2: Clique no link da sua própria postagem na rede social. Copiar todo o código Selecionar todo o código Todos os códigos foram copiados Índice