Como funciona a luz de fundo 📺 2022


Bem-vindo meu amigo! O objetivo deste artigo é explicar “como a luz de fundo funciona” respondendo a dúvidas comuns.

Você sabia que a resposta curta é ...

Alguns dispositivos não produzem luz por si próprios. As luzes de fundo iluminam a parte lateral ou traseira do painel da tela, ao contrário das luzes frontais, que são colocadas na frente do LCD.

Ao usar três LEDs separados (cor aditiva), a luz de fundo pode produzir um espectro de cores que se aproxima dos filtros de cores nos próprios pixels do LCD.

Desta forma, a banda passante do filtro pode ser estreitada para que cada componente de cor deixe apenas uma banda muito estreita do espectro através do LCD.

De acordo com a wikipedia ...

Bem, eu olhei para a wikipedia e eles definiram "luz de fundo" assim:

A luz de fundo é uma forma de iluminação usada em telas de cristal líquido (LCDs). Como os LCDs não produzem luz por si próprios - ao contrário, por exemplo, dos monitores de tubo de raios catódicos (CRT) - eles precisam de iluminação (luz ambiente ou uma fonte de luz especial) para produzir uma imagem visível. …

Nota: Se você deseja um guia passo a passo sobre como escolher sua próxima TV, clique na imagem acima.

Você sabe o que deixa as pessoas curiosas? Aqui estão algumas perguntas e respostas:

Backlight work

Qual é a função de uma luz de fundo em um LCD ...

A luz de fundo é uma forma de iluminação usada em telas de cristal líquido (LCDs). Como os LCDs não produzem luz por si próprios - ao contrário, por exemplo, dos monitores de tubo de raios catódicos (CRT) - eles precisam de iluminação (luz ambiente ou uma fonte de luz especial) para produzir uma imagem visível. As luzes de fundo iluminam o LCD lateralmente ou por trás ...

Quais são os diferentes tipos de fontes de luz de fundo ...

Tipos de fontes de luz. As luzes de fundo vêm em várias cores. Os LCDs monocromáticos normalmente têm luz de fundo amarela, verde, azul ou branca, enquanto as telas coloridas usam luz de fundo branca que cobre a maior parte do espectro de cores.

Qual é a função da luz de fundo de uma TV ...

Essa luz de fundo cria a luz que permite ao LCD criar uma imagem. No entanto, essas luzes de fundo LED podem ser organizadas de várias maneiras, e essa disposição pode ter um efeito dramático na qualidade da imagem.

Vídeo: Tipos de luz de fundo o mais rápido possível ...

Você gosta de áudio e vídeo? Se você fizer isso, você pode preferir este formato:

Dica: ative o botão de legenda se precisar. Escolha “tradução automática” no botão de configurações, se você não estiver familiarizado com o idioma inglês.

Eu analisei alguns fóruns e estes são frequentemente questionados:

Como funciona a retroiluminação LED ...

Uma tela LED (Light-Emitting Diode) é uma tela LCD, mas em vez de ter uma luz de fundo CCFL normal, ela usa LEDs como fonte de luz atrás da tela. As empresas rotulam suas Tvs como LED, embora sejam tecnicamente LCD; às vezes pode ser confuso, mas se você vir uma TV LED, sabe que ela tem um painel LCD.

Por que os sistemas de luz de fundo precisam gerenciar o consumo de energia ...

A evolução dos padrões de energia e as crescentes expectativas do público em relação ao consumo de energia tornaram necessário que os sistemas de luz de fundo gerenciem sua energia. Quanto a outros produtos eletrônicos de consumo (por exemplo, geladeiras ou lâmpadas), as categorias de consumo de energia são aplicadas aos aparelhos de televisão.

Como funciona a luz de fundo da TV ...

Com uma luz de fundo LED direta, você está essencialmente substituindo os tubos catódicos frios por uma série de LEDs. Isso significa que você obtém uma imagem brilhante na tela e tem mais controle sobre a quantidade de luz que passa pelo painel LCD.

O que é um teclado retroiluminado ...

Teclados com luz de fundo referem-se aos teclados iluminados com alguns LEDs. Ele fornece melhor visibilidade para você e permite que você digite palavras, mesmo em uma sala completamente escura. O recurso de teclado retroiluminado foi amplamente aplicado ao Windows e Mac.

Qual é a diferença entre retroiluminação LED e iluminação LED ...

Devido às desvantagens em comparação com a iluminação LED (maior tensão e energia necessária, design de painel mais espesso, sem comutação de alta velocidade, envelhecimento mais rápido), a retroiluminação LED está se tornando mais popular. A retroiluminação LED em telas coloridas vem em duas variedades: retroiluminação LED branca e retroiluminação LED RGB.

Quais são os dois tipos de retroiluminação ...

LIDERADA. Uma das tecnologias de retroiluminação mais comuns é o díodo emissor de luz (LED). Na verdade, existem dois tipos diferentes de retroiluminação LED: colorida e branca. Luzes de fundo LED coloridas são normalmente usadas em LCDs pequenos e baratos, enquanto o LED é a escolha preferida para LCDs maiores e mais premium.

Qual é a diferença entre uma luz de fundo e uma luz frontal ...

As luzes de fundo iluminam o LCD pela lateral ou por trás do painel de exibição, ao contrário das luzes frontais, que são colocadas na frente do LCD.

Espero que tenha gostado desse post.

Citação

Quando você precisa citar um fato ou informação num trabalho ou monografia você deve incluir a fonte de onde você obteve esta informação (Como funciona a luz de fundo).

Isso dá credibilidade ao seu trabalho e é requerido em algumas faculdades.

Para tornar sua vida (e citação) mais fácil, basta copiar e colar a informação abaixo na sua seção de bibliografia (ou referências bibliográficas) do seu trabalho:

Luz, Gelson. Como funciona a luz de fundo. Resenhas. Gelsonluz.com. dd mm aaaa. URL.

Agora substitua dd, mm e aaaa pelo dia, mês e ano em que você acessou esta página. Substitua também URL pelo endereço real desta página. Este formato de citação é baseado na norma ABNT NBR 6023.

Comentários

Nome

a1g,9,c1g,3,c1q,12,Cadeiras-Gamer,3,Cafeteiras,1,Cartao-de-Memoria,1,Chaleiras,1,Fones-de-Ouvido,4,Fritadeira-sem-Oleo,3,HD-Externo,1,HD-Interno,2,Jogos-PS4,1,lp1,13,m1g,8,m1q,91,Maquina-de-Cafe,3,Monitores,5,Notebooks,10,rr1,1,t1c,198,t1q,392,t1v,296,Tablets,3,Teclados,4,TVs,8,Ventiladores,2,
ltr
item
Resenhas: Como funciona a luz de fundo 📺 2022
Como funciona a luz de fundo 📺 2022
https://blogger.googleusercontent.com/img/a/AVvXsEi0oG2uSl5OYlu91wZbsXzy8i7v8USY3q8ocscUY-jGO_gW_VIaVdwT-fTZmvRbx_Nb2wdzneLo1-g4LjqIYFEgzKTmMcvIBoK7xt27IGLLMWWBE0CciGlzx13SJ6p2RlLJUHO4au1uYhp030p_37bGGHqm_ziF0woZJ6iN8U7XIgpoousvkEukNYG7sw=s320
https://blogger.googleusercontent.com/img/a/AVvXsEi0oG2uSl5OYlu91wZbsXzy8i7v8USY3q8ocscUY-jGO_gW_VIaVdwT-fTZmvRbx_Nb2wdzneLo1-g4LjqIYFEgzKTmMcvIBoK7xt27IGLLMWWBE0CciGlzx13SJ6p2RlLJUHO4au1uYhp030p_37bGGHqm_ziF0woZJ6iN8U7XIgpoousvkEukNYG7sw=s72-c
Resenhas
https://resenhas.gelsonluz.com/2021/12/como-funciona-luz-de-fundo.html
https://resenhas.gelsonluz.com/
https://resenhas.gelsonluz.com/
https://resenhas.gelsonluz.com/2021/12/como-funciona-luz-de-fundo.html
true
8674107075034285519
UTF-8
Todos os artigos carregados Nenhum artigo encontrado Ver Todos Ler mais Responder Cancelar Resposta Apagar Por Início Páginas Artigos Ver todos RECOMENDADO PARA VOCÊ TAGS ARQUIVO Pesquisar TODOS OS ARTIGOS Nenhum artigo satisfaz a sua pesquisa. Voltar Domingo Segunda Terça Quarta Quinta Sexta Sábado Dom Seg Ter Qua Qui Sex Sáb Janeiro Fevereiro Março Abril Maio Junho Julho Agosto Setembro Outubro Novembro Dezembro Jan Fev Mar Abr Maio Jun Jul Ago Set Out Nov Dez agora mesmo 1 minuto atrás $$1$$ minutes ago 1 hora atrás $$1$$ hours ago Ontem $$1$$ days ago $$1$$ weeks ago A mais de 5 semanas Seguidores Seguir Este conteúdo é exclusivo PASSO 1: Compartilhe em sua rede social favorita. PASSO 2: Clique no link da sua própria postagem na rede social. Copiar todo o código Selecionar todo o código Todos os códigos foram copiados Índice