Telas Oled usam menos energia 📺 2021


Neste artigo gostaria de falar sobre “as telas OLED usam menos energia”. Vamos entender o que é e responder algumas perguntas comuns.

Você sabia que a resposta curta é ...

Eles consomem muito menos energia do que LCDs

Como os OLEDs não precisam de luz de fundo, eles consomem muito menos energia do que os LCDs (a maior parte da energia do LCD vai para a luz de fundo).

Isso é especialmente importante para dispositivos operados por bateria, como telefones celulares.

Os OLEDs são mais fáceis de produzir e podem ser feitos em tamanhos maiores.

De acordo com a wikipedia ...

A Wikipedia definiu “oled” da seguinte maneira:

Um diodo emissor de luz orgânico (OLED ou LED orgânico), também conhecido como diodo eletroluminescente orgânico (EL orgânico), é um diodo emissor de luz (LED) em que a camada eletroluminescente emissiva é uma película de composto orgânico que emite luz em resposta a uma corrente elétrica. Esta camada orgânica ...

Nota: Se você deseja um guia passo a passo sobre como escolher sua próxima TV, clique na imagem acima.

Vamos começar revisando algumas perguntas que as pessoas fazem:

Telas OLED usam menos energia

Quais são os prós e contras do OLED ...

OLED parece ser a tecnologia perfeita para todos os tipos de monitores, mas também apresenta alguns problemas: Vida útil - Enquanto os filmes OLED vermelhos e verdes têm uma vida útil mais longa (46.000 a 230.000 horas), os orgânicos azuis atualmente têm uma vida útil muito mais curta (até cerca de 14.000 horas [fonte: OLED-Info.com]).

Por que um display OLED é melhor do que um LCD ...

Como não há necessidade de uma luz de fundo separada como nos monitores LCD, você geralmente verá um consumo de energia menor com OLED, sem sangramento de luz de fundo - aquela luz que brilha da borda da tela do seu laptop ao mostrar imagens escuras - uma construção geral mais fina, melhor reprodução de cores e melhor contraste.

As telas do telefone OLED usam menos energia ...

O preto em telas OLED é conhecido por usar menos energia porque os LEDs que compõem cada pixel estão desligados, enquanto a exibição de branco significa que os LEDs precisam brilhar e consumir energia.

Quando desligar o display OLED no laptop ...

Uma boa prática em laptops sem configurações dedicadas é diminuir o brilho da tela ou desligar após alguns minutos inativos. Se você cuidar bem do seu display OLED, é provável que não haja retenção severa de imagem.

Vídeo: iPhone 12 (OLED) x iPhone 11 (LCD) ...

Confira este vídeo que está relacionado ao tema: “iPhone 12 (OLED) vs. iPhone 11 (LCD) ...”

Dica: ative o botão de legenda se precisar. Escolha “tradução automática” no botão de configurações, se você não estiver familiarizado com o idioma inglês.

Eu analisei alguns fóruns e estes são frequentemente questionados:

O OLED esgota a bateria ...

Embora as telas OLED tenham o potencial de drenar mais energia do que os LCDs tradicionais, elas também têm o potencial de serem mais eficientes em termos de energia, principalmente ao exibir imagens mais escuras em níveis baixos de brilho.

Por que uma TV OLED usa menos energia do que uma TV normal ...

Mas, se você tiver uma TV OLED, ela usará menos energia ao exibir pretos do que cores brilhantes. Em teoria, talvez você economize alguns centavos na conta de luz se ele passar muito tempo ligado e exibindo menus.

Qual é a diferença entre um TN e uma tela OLED ...

OLED é uma tecnologia de tela semelhante à tecnologia LCD que vemos usada em painéis IPS e TN. No entanto, em vez de ter uma luz de fundo brilhando atrás de um monte de pixels, as telas OLED apresentam pixels individuais que criam sua própria luz.

As telas OLED são mais eficientes em termos de energia ...

O consumo de energia do OLED está diretamente relacionado ao brilho da tela. ... Um LCD LED básico com a luz de fundo definida para baixo consumirá menos energia do que o OLED. A única maneira de tornar o OLED mais eficiente em termos de energia é reduzir seu brilho, mas como isso também reduz sua taxa de contraste, não é o ideal.

Que é mais brilhante um OLED ou um led ...

Os OLEDs são mais brilhantes do que os LEDs. Como as camadas orgânicas de um OLED são muito mais finas do que as camadas de cristal inorgânico correspondentes de um LED, as camadas condutoras e emissivas de um OLED podem ter várias camadas. Além disso, LEDs e LCDs requerem vidro para suporte e o vidro absorve um pouco de luz.

Por que a tela preta no OLED usa menos energia ...

O preto em telas OLED é conhecido por usar menos energia porque os LEDs que compõem cada pixel estão desligados, enquanto a exibição de branco significa que os LEDs precisam brilhar e consumir energia.

As telas OLED usam mais bateria ...

Também é amplamente conhecido que as telas OLED podem ajudar tecnicamente os dispositivos a economizar bateria, conversando com energia quando vários pixels são desligados por longos períodos. ... Ambos os laptops têm um processador semelhante e foram testados com o mesmo nível de brilho de 150 nit, mas o OLED ainda apresentou um número de bateria pior.

Obrigado por ler até este ponto e espero que você tenha um ótimo dia.

Procurando uma nova TV?

Escolher uma TV pode ser muito difícil se você não souber nada sobre tecnologia.

Alguns pagarão por recursos de que não precisam, enquanto outros podem não considerar o que realmente desejam.

Então, criei este guia rápido para iniciantes para ajudá-lo a se concentrar no que é realmente importante para você:

Como escolher sua próxima TV

Citação

Quando você precisa citar um fato ou informação num trabalho ou monografia você deve incluir a fonte de onde você obteve esta informação (Telas Oled usam menos energia).

Isso dá credibilidade ao seu trabalho e é requerido em algumas faculdades.

Para tornar sua vida (e citação) mais fácil, basta copiar e colar a informação abaixo na sua seção de bibliografia (ou referências bibliográficas) do seu trabalho:

Luz, Gelson. Telas Oled usam menos energia. Resenhas. Gelsonluz.com. dd mm aaaa. URL.

Agora substitua dd, mm e aaaa pelo dia, mês e ano em que você acessou esta página. Substitua também URL pelo endereço real desta página. Este formato de citação é baseado na norma ABNT NBR 6023.

Comentários

Nome

a1g,9,c1g,3,c1q,12,Cadeiras-Gamer,3,Cafeteiras,1,Cartao-de-Memoria,1,Chaleiras,1,Fones-de-Ouvido,4,Fritadeira-sem-Oleo,3,HD-Externo,1,HD-Interno,2,Jogos-PS4,1,lp1,13,m1g,8,m1q,91,Maquina-de-Cafe,3,Monitores,5,Notebooks,10,rr1,1,t1c,198,t1q,392,t1v,296,Tablets,3,Teclados,4,TVs,8,Ventiladores,2,
ltr
item
Resenhas: Telas Oled usam menos energia 📺 2021
Telas Oled usam menos energia 📺 2021
https://blogger.googleusercontent.com/img/a/AVvXsEiIOmj7DydHZsbcYkAzsFtRYmwQXqDxcfHONRWM-DTOMWc1FAgXM0XRf7_4U1SXhAcmP8DLz6q_2affAllhK9cbN9wGfIyCVkw5MVmEHCFaop7IcLfIOqKER-4bEyC02-eakOE60nWiIvw0fY5TFzHCkVyzoHcrUnVP8zewOWh6z_HCa3YltUzmQeq8Hw=s320
https://blogger.googleusercontent.com/img/a/AVvXsEiIOmj7DydHZsbcYkAzsFtRYmwQXqDxcfHONRWM-DTOMWc1FAgXM0XRf7_4U1SXhAcmP8DLz6q_2affAllhK9cbN9wGfIyCVkw5MVmEHCFaop7IcLfIOqKER-4bEyC02-eakOE60nWiIvw0fY5TFzHCkVyzoHcrUnVP8zewOWh6z_HCa3YltUzmQeq8Hw=s72-c
Resenhas
https://resenhas.gelsonluz.com/2021/11/telas-oled-usam-menos-energia.html
https://resenhas.gelsonluz.com/
https://resenhas.gelsonluz.com/
https://resenhas.gelsonluz.com/2021/11/telas-oled-usam-menos-energia.html
true
8674107075034285519
UTF-8
Todos os artigos carregados Nenhum artigo encontrado Ver Todos Ler mais Responder Cancelar Resposta Apagar Por Início Páginas Artigos Ver todos RECOMENDADO PARA VOCÊ TAGS ARQUIVO Pesquisar TODOS OS ARTIGOS Nenhum artigo satisfaz a sua pesquisa. Voltar Domingo Segunda Terça Quarta Quinta Sexta Sábado Dom Seg Ter Qua Qui Sex Sáb Janeiro Fevereiro Março Abril Maio Junho Julho Agosto Setembro Outubro Novembro Dezembro Jan Fev Mar Abr Maio Jun Jul Ago Set Out Nov Dez agora mesmo 1 minuto atrás $$1$$ minutes ago 1 hora atrás $$1$$ hours ago Ontem $$1$$ days ago $$1$$ weeks ago A mais de 5 semanas Seguidores Seguir Este conteúdo é exclusivo PASSO 1: Compartilhe em sua rede social favorita. PASSO 2: Clique no link da sua própria postagem na rede social. Copiar todo o código Selecionar todo o código Todos os códigos foram copiados Índice