Como as telas Oled são feitas 📺 2021


Gostaria de saber mais sobre “como as telas OLED são feitas”? Sim? Bom, vamos começar!

Você sabia que a resposta curta é ...

Revestido com orifício de injeção, transporte e camadas de bloqueio, bem como com material eletroluminescente após as 2 primeiras camadas.

Os visores OLED são feitos da mesma maneira que os LCDs, mas após a formação de TFT (para visores de matriz ativa), grade endereçável (para visores de matriz passiva) ou segmento ITO (para visores de segmento), o visor é revestido com injeção de orifício, transporte e bloqueio camadas, bem como com material eletroluminescente após as 2 primeiras camadas, após o qual ITO ou metal pode ser aplicado novamente como um cátodo e, posteriormente, toda a pilha de materiais é encapsulada.

De acordo com a wikipedia ...

Vejamos como a wikipedia definiu “oled”:

Um diodo emissor de luz orgânico (OLED ou LED orgânico), também conhecido como diodo eletroluminescente orgânico (EL orgânico), é um diodo emissor de luz (LED) em que a camada eletroluminescente emissiva é uma película de composto orgânico que emite luz em resposta a uma corrente elétrica. Esta camada orgânica ...

Nota: Se você deseja um guia passo a passo sobre como escolher sua próxima TV, clique na imagem acima.

Estas são algumas perguntas populares que as pessoas fazem:

Telas OLED feitas

O que constitui a camada orgânica de um OLED ...

Camadas orgânicas - essas camadas são feitas de moléculas orgânicas ou polímeros. Camada condutora - Esta camada é feita de moléculas de plástico orgânico que transportam "orifícios" do ânodo. Um polímero condutor usado em OLEDs é a polianilina.

Como os OLEDs são feitos em uma câmara de vácuo ...

A maior parte da fabricação de OLEDs é a aplicação de camadas orgânicas ao substrato. Isso pode ser feito de três maneiras: Deposição a vácuo ou evaporação térmica a vácuo (VTE) - Em uma câmara de vácuo, as moléculas orgânicas são suavemente aquecidas (evaporadas) e podem condensar como filmes finos em substratos resfriados.

Quem foi o inventor da tela OLED ...

Mary Bellis cobriu invenções e inventores para a ThoughtCo por 18 anos. Ela é conhecida por seus filmes e documentários independentes, incluindo um sobre Alexander Graham Bell. OLED significa "diodo orgânico emissor de luz" e sua tecnologia de ponta resulta de muitas inovações em monitores de exibição, iluminação e muito mais.

Vídeo: painel de luz OLEDWorks OLED ...

Eu gostaria de mostrar agora um vídeo relacionado chamado “OLEDWorks OLED light panel ...”:

Dica: ative o botão de legenda se precisar. Escolha “tradução automática” no botão de configurações, se você não estiver familiarizado com o idioma inglês.

Outras perguntas sobre “como as telas OLED são feitas”:

São telas de TV OLED feitas de vidro ...

Embora os visores OLED flexíveis usem um substrato de plástico em vez de vidro, eles exigem um vidro transportador de alto desempenho e qualidade de tela para estabilizar o substrato de plástico por meio do exigente processo de fabricação de alta resolução, motivo pelo qual a Corning está interessada neste mercado de OLED flexível.

Que tipo de polímero é usado em OLED ...

Um polímero condutor usado em OLEDs é a polianilina. Camada emissiva - Esta camada é composta por moléculas plásticas orgânicas (diferentes da camada condutora) que transportam elétrons do cátodo; é aqui que a luz é feita. Um polímero usado na camada emissiva é o polifluoreno.

Como é feito um display OLED ...

Um OLED pode ser fabricado com uma variedade de substratos, incluindo vidro, plástico e metal. Ele consiste em várias camadas de materiais orgânicos ensanduichadas entre dois eletrodos. ... Em uma tela OLED, o preto é criado deixando os pixels correspondentes apagados, em vez de bloquear a luz de fundo.

Como a eletricidade é passada por uma tela OLED ...

Os OLEDs funcionam passando eletricidade por uma ou mais camadas incrivelmente finas de semicondutores orgânicos. Essas camadas são imprensadas entre dois eletrodos carregados - um positivo e um negativo. O “sanduíche” é colocado sobre uma lâmina de vidro ou outro material transparente que, em termos técnicos, é denominado “substrato”.

Onde as telas OLED são feitas ...

A LG Display está desenvolvendo e produzindo painéis de iluminação OLED, e a empresa é uma das líderes em iluminação OLED. A empresa produz vários painéis, incluindo painéis OLED flexíveis e painéis de alta eficiência. Em dezembro de 2017, a LG iniciou a produção em massa em sua nova fábrica de iluminação OLED de 5 gerações em Gumi, Coreia.

O que você precisa saber sobre telas OLED ...

Uma introdução aos visores OLED Artigo atualizado pela última vez em: 18 de janeiro de 2021 O que é um OLED? OLED (Organic Light Emitting Diodes) é uma tecnologia de emissão de luz plana, feita pela colocação de uma série de filmes finos orgânicos entre dois condutores.

Obrigado por ler até este ponto e espero que você tenha um ótimo dia.

Procurando uma nova TV?

Escolher uma TV pode ser muito difícil se você não souber nada sobre tecnologia.

Alguns pagarão por recursos de que não precisam, enquanto outros podem não considerar o que realmente desejam.

Então, criei este guia rápido para iniciantes para ajudá-lo a se concentrar no que é realmente importante para você:

Como escolher sua próxima TV

Citação

Quando você precisa citar um fato ou informação num trabalho ou monografia você deve incluir a fonte de onde você obteve esta informação (Como as telas Oled são feitas).

Isso dá credibilidade ao seu trabalho e é requerido em algumas faculdades.

Para tornar sua vida (e citação) mais fácil, basta copiar e colar a informação abaixo na sua seção de bibliografia (ou referências bibliográficas) do seu trabalho:

Luz, Gelson. Como as telas Oled são feitas. Resenhas. Gelsonluz.com. dd mm aaaa. URL.

Agora substitua dd, mm e aaaa pelo dia, mês e ano em que você acessou esta página. Substitua também URL pelo endereço real desta página. Este formato de citação é baseado na norma ABNT NBR 6023.

Comentários

Nome

a1g,9,c1g,3,c1q,12,Cadeiras-Gamer,3,Cafeteiras,1,Cartao-de-Memoria,1,Chaleiras,1,Fones-de-Ouvido,4,Fritadeira-sem-Oleo,3,HD-Externo,1,HD-Interno,2,Jogos-PS4,1,lp1,13,m1g,8,m1q,91,Maquina-de-Cafe,3,Monitores,5,Notebooks,10,rr1,1,t1c,198,t1q,392,t1v,296,Tablets,3,Teclados,4,TVs,8,Ventiladores,2,
ltr
item
Resenhas: Como as telas Oled são feitas 📺 2021
Como as telas Oled são feitas 📺 2021
https://blogger.googleusercontent.com/img/a/AVvXsEjtOi059TV3SF8g9yABzwOJ3Kl6azugBn_l1scFv7IgXuxxrFuPtXzvAjJboaws72OPQ2uk4wzWJX7FTONiS9-h6eyZoypBP437Ii8kjfN2_j08IzyHBmw7hVBom3aDUsqnWoFclhiNo6cnVNB5I2Wh_z3XyGQ0BfOwRE2ie0WE9pvDJP-vhvM_Wytu_A=s320
https://blogger.googleusercontent.com/img/a/AVvXsEjtOi059TV3SF8g9yABzwOJ3Kl6azugBn_l1scFv7IgXuxxrFuPtXzvAjJboaws72OPQ2uk4wzWJX7FTONiS9-h6eyZoypBP437Ii8kjfN2_j08IzyHBmw7hVBom3aDUsqnWoFclhiNo6cnVNB5I2Wh_z3XyGQ0BfOwRE2ie0WE9pvDJP-vhvM_Wytu_A=s72-c
Resenhas
https://resenhas.gelsonluz.com/2021/11/como-as-telas-oled-sao-feitas.html
https://resenhas.gelsonluz.com/
https://resenhas.gelsonluz.com/
https://resenhas.gelsonluz.com/2021/11/como-as-telas-oled-sao-feitas.html
true
8674107075034285519
UTF-8
Todos os artigos carregados Nenhum artigo encontrado Ver Todos Ler mais Responder Cancelar Resposta Apagar Por Início Páginas Artigos Ver todos RECOMENDADO PARA VOCÊ TAGS ARQUIVO Pesquisar TODOS OS ARTIGOS Nenhum artigo satisfaz a sua pesquisa. Voltar Domingo Segunda Terça Quarta Quinta Sexta Sábado Dom Seg Ter Qua Qui Sex Sáb Janeiro Fevereiro Março Abril Maio Junho Julho Agosto Setembro Outubro Novembro Dezembro Jan Fev Mar Abr Maio Jun Jul Ago Set Out Nov Dez agora mesmo 1 minuto atrás $$1$$ minutes ago 1 hora atrás $$1$$ hours ago Ontem $$1$$ days ago $$1$$ weeks ago A mais de 5 semanas Seguidores Seguir Este conteúdo é exclusivo PASSO 1: Compartilhe em sua rede social favorita. PASSO 2: Clique no link da sua própria postagem na rede social. Copiar todo o código Selecionar todo o código Todos os códigos foram copiados Índice